Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Never-build package must be recompiled


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

 

estou com um problema após atualizar o ACBr, fazia uns meses desde a última atualização.

A instalação do ACBr ocorre corretamente, seja manual pacote a pacote ou pelo instalador. Entretanto, ao tentar dar build na minha aplicação é gerado esse erro.

Inicialmente gerava dizendo que o pacote 'ACBr_DFeComum' deveria ser recompilado. Cheguei a apagar no meu fonte o uso do componente ACBrNFe, deixando apenas o ACBrMail, e ao tentar recompilar é gerado dizendo que o 'ACBr_TCP' deve ser recompilado.

Ou seja, o primeiro componente encontrado declarado na uses ele gera no erro.

Já reinstalei o ACBr várias vezes, inclusive baixei hoje novamente. Ao reinstalar marco as opções de copiar as dlls e de apagar os arquivos antigos, mas na minha aplicação sempre dá esse erro. Voltando pra última versão que usava, tudo funciona corretamente.

Já revisei o libray path do Delphi pa conferir se não tinha caminho inválido ou levando pra alguma pasta que pudesse causar isso, mas está tudo certo.

Utilizo Delphi 7. Se alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão pra dar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
31 minutos atrás, Túlio de Pádua disse:

Olá,

 

estou com um problema após atualizar o ACBr, fazia uns meses desde a última atualização.

A instalação do ACBr ocorre corretamente, seja manual pacote a pacote ou pelo instalador. Entretanto, ao tentar dar build na minha aplicação é gerado esse erro.

Inicialmente gerava dizendo que o pacote 'ACBr_DFeComum' deveria ser recompilado. Cheguei a apagar no meu fonte o uso do componente ACBrNFe, deixando apenas o ACBrMail, e ao tentar recompilar é gerado dizendo que o 'ACBr_TCP' deve ser recompilado.

Ou seja, o primeiro componente encontrado declarado na uses ele gera no erro.

Já reinstalei o ACBr várias vezes, inclusive baixei hoje novamente. Ao reinstalar marco as opções de copiar as dlls e de apagar os arquivos antigos, mas na minha aplicação sempre dá esse erro. Voltando pra última versão que usava, tudo funciona corretamente.

Já revisei o libray path do Delphi pa conferir se não tinha caminho inválido ou levando pra alguma pasta que pudesse causar isso, mas está tudo certo.

Utilizo Delphi 7. Se alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão pra dar, obrigado.

Esse problema não é novo. Na verdade o padrão para componentes é manter o NeverBuid marcado depois que foi lançado.

Tem mais informações na documentação.

http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Rio/en/E2225_Never-build_package_'%s'_must_be_recompiled_(Delphi)

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
15 horas atrás, Túlio de Pádua disse:

Sim. O que não consigo resolver é continuar gerando essa mensagem mesmo com os pacotes do ACBr já recompilados.

É provável que isso signifique uma das duas situações abaixo:

  • Algum arquivo do ACBr está sendo alterado depois de ter sido compilado;
  • Algum pacote (ou seu projeto) está encontrando arquivos compilados com versões diferentes dos arquivos fontes;

Verificar os path tanto do Delphi como do seu projeto e a enviroment variable "PATH" do Windows podem ajudar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vc criou um novo Package contendo algumas Units do ACBr ?

Se SIM, isso não é bom, e poderá dar problemas no registro de pacotes do ACBr, no futuro..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Túlio de Pádua disse:

Não. Eu criei um pacote meu, adicionando as minhas units. Ou seja, peguei meu pacote que estava com problemas, e o refiz.

Obrigado pelo retorno Túlio. Bom trabalho por aí.

  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.