Jump to content

dev botao

NFSe retornando "Falha Enviando a Requisição. Erro: 0 -

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1629 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou testando/implementando integração com a Safeweb para NFSe, ao utilizar o programa de exemplo "ACBrNFSe - Programa Exemplo" estou tendo dificuldades ao utilizar já o primeiro botão "Enviar Lote RPS (Enviar)", estou utilizando um certificado A1, se deixar SSLType = LT_all dá essa mensagem de erro:

image.thumb.png.ac665c2995042a5aca2a7c6276bf4106.png

e se deixar SSLType = LT_TLSv1_2, então dá essa mensagem abaixo...

image.thumb.png.8a0a23e92de54bb8fcc577c01b527905.png

teria como eu conseguir uma configuração válida para SafeWeb? estou tentando homologar para Chiapetta/RS, adicionei no meu arquivo Cidades.ini 

[4305405]
Nome=Chiapetta
UF=RS
Provedor=SafeWeb
NomeURL_H=Chiapetta
NomeURL_P=Chiapetta

não sei se o problema está relacionado ao certificado digital, ou se está na configuração de alguma propriedade, estou bem perdido...

• Consultores
  • Solution

Boa tarde Eduardo,

Na primeira imagem notei que você esta informando o caminho com o nome do arquivo PFX, senha e o numero de serie, não precisa de tudo isso.

Se o certificado estiver instalado na maquina, informe somente o numero de serie do mesmo.

Agora se não estiver instalado, você pode informar o caminho com o nome do arquivo PFX e a senha do certificado.

Pelo jeito a configuração do SSLType correta é o LT_TLSv1_2, pois com essa configuração a conexão com o webservice ocorreu e ele respondeu.

Quanto a mensagem de erro apresentado na segunda imagem, indica que o prestador de serviço não esta cadastrado no webservice para emissão de NFS-e.

Lembre-se que uma coisa realizar um cadastro para emitir nota via site e outra é emitir via webservice.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Muito obrigado pelas dicas, já fiz algumas alterações aqui baseado nelas, mas ainda estou com problemas...

Liguei pro suporte da Safeweb e segundo o que o suporte me passou, o Gerador RPS fornecido por eles também utiliza o webservice, então segundo ele se funcionar no gerador deles (fiz um teste e funcionou) teria que estar liberado para o sistema próprio também... 

Ainda com relação ao meu contato com o suporte da Safeweb eu questionei se haveria algum tipo de cadastro de Usuário e Senha (WebUser / Senha) e eles me passaram que a única coisa é uma importação do arquivo .CER que a prefeitura faz, sendo que não há um cadastro de usuário / senha, se estou interpretando errado me perdoe mas não sei ao certo o que informar nesses dois campos e pode ser aí o problema, pois se eu deixar em branco vai dar outro erro...

image.thumb.png.4e0114db6442fc9a9a46d59d0adbaa00.png

Edited by Eduardo Ciotti

• Consultores

Eduardo,

Muitos provedores foram implementados no componente pelos desenvolvedores como você.

Se esta aparecendo esse erro, isso significa que na época foi constatado que havia a necessidade de informar um usuário e senha que é acrescentado no XML que é enviado para o webservice do provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...