Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Placa sendo recusada indevidamente ?


Paulo
  • Este tópico foi criado há 4405 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com uma NFe sendo recusada pela validação do ACbr , sendo que a meu ver, o dado está ok :

Falha na validação dos dados da nota 288186'HFD5656' violates pattern constraint of '^([A-Z]{2,3}[0-9]{4}|[A-Z]{3,4}[0-9]{3})$'.The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}placa' with value 'HFD5656' failed to parse.

HDF5656 é um valor válido para placa , não ?

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está utilizando a versão errada dos schemas baixa a versão sem ancora no site da nota fiscal eletrônica.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/li ... wLvLUSmU8=

Valeu !

Outra coisa... tem como fazer essa validação ANTES de enviar o lote, ou seja, ao adicoinar a nota, já validar isso , para evitar enviar o lote a toa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está utilizando a versão errada dos schemas baixa a versão sem ancora no site da nota fiscal eletrônica.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/li ... wLvLUSmU8=

Valeu !

Outra coisa... tem como fazer essa validação ANTES de enviar o lote, ou seja, ao adicoinar a nota, já validar isso , para evitar enviar o lote a toa ?

Já vi no exemplo como fazer, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está utilizando a versão errada dos schemas baixa a versão sem ancora no site da nota fiscal eletrônica.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/li ... wLvLUSmU8=

Valeu !

Outra coisa... tem como fazer essa validação ANTES de enviar o lote, ou seja, ao adicoinar a nota, já validar isso , para evitar enviar o lote a toa ?

Já vi no exemplo como fazer, obrigado.

Agora surgiu outra dúvida ehehe

Sei que o método ACBrNFe.NotasFiscais.Valida valida o XML de acordo com os schemas. Porém ele valida todas as notas do XML ; se tenho 50 notas, vai validar todas. Eu gostaria de validar nota a nota a medida que fossem sendo adicionadas. Tem como fazer essa validação de apenas uma nota ?

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Paulo,

Se a sua aplicação validar os dados no momento que o usuário esta informado, as chances de ocorrer erros ao validar as NFe é quase zero.

Exemplo, ao cadastrar um cliente novo, eu valido o CNPJ / CPF a IE entre outros dados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ir chamando o valida a cada vez que adicionar uma nova nota, se a ideia e achar o erro na nota atual.

O problema é que aí a cada nova nota, ele valida as anteriores de novo e o processo vai ficando cada vez mais lento ; em um lote com 50 notas por ex , quando chega na 30a nota começa a ficar MUITO lento, demora tipo 5 segundos para validar cada nova nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Paulo,

Se a sua aplicação validar os dados no momento que o usuário esta informado, as chances de ocorrer erros ao validar as NFe é quase zero.

Exemplo, ao cadastrar um cliente novo, eu valido o CNPJ / CPF a IE entre outros dados.

No caso do projeto que estou envolvido agora, eu já pego os dados prontos, porque a empresa usa um sistema de terceiros ; fiquei encarregado só da Nfe, então vem todo o tipo de bizarrice nos campos rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma idéia é criar duas instancias do componente. Quando for inserir uma nota no lote, vc da um clear e carrega os dados no primeiro componente e valida, estando ok, vai acumulando as notas em um segundo componente...

É um bom workaround ; o ideal mesmo seria uma maneira de validar uma nota específica somente. Vou tentar implementar isso no componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Porque você mesmo não faz uma pré-validação dos dados recebidos do programa de terceiros, basta criar uma validação seguindo as regras do manual que se aplicam a sua situação, você poderia fazer essa pré-validação e alertar o usuário, deixando continuar o processo somente quando estiver tudo correto ou dentro do aceitável.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4405 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...