Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Veículo de tração e /ou reboque


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1446 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Por favor, comecei a emissão da MDF-e e fiquei com uma dúvida.

As informações de veículos de tração e reboque são obrigatórias?

Na parte de chaves de acesso eu posso ter um veículo de tração para uma CT-e e posso ter outro veículo de reboque para outra CT-e. Como fica nestes casos. Não achei nada pertinente no Google e no manual não consegui descobrir. Podem me ajudar, por favor?

Deus abençoe.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Camilo,

No CT-e não devemos mais informar o veiculo tração e reboque, agora essas informações são colocadas no MDF-e.

Sempre vamos ter o veiculo tração e somente um, conforme consta na página 20 do Manual do MDF-e Anexo I layout versão 3.00a.

Por outro lado podemos informar nenhum veiculo reboque ou até 3, conforme consta na página 22 do mesmo manual.

Existem transportadoras que tem o veiculo tração chamado cavalo mecânico onde devemos acoplar a carreta e a essa carreta outra carreta.

Neste caso temos o veiculo tração e mais 2 veículos reboque.

Entenda veiculo reboque como sendo a carreta que é rebocada pelo veiculo tração.

Se o veiculo tração já possui a carreta como fazendo parte do veiculo e nada vai ser acoplado nele, neste caso informamos apenas o veiculo tração.

Lembre-se que não tem nada haver com a quantidade de CT-e emitidos.

Posso ter um caminhão baú pequeno levando uma carga referente a 20 CT-e.

Como também posso ter um veiculo tração (cavalo mecânico) rebocando 3 carretas (veículos reboque) cuja carga coloca nas 3 carretas são destinadas a um único destinatário, portanto foi emitido somente um CT-e.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1446 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...