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dev botao

Porque o windows sobrepõe o acbrnfe e fica obrigando o usuário a digitar a senha do certificado?


EXVASP
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1478 dias atrás.
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Pessoal bom dia!

Tenho um problema que acontece especificamente com um cliente, embora esteja salvo a senha do certificado nas configurações do acbr, o windows 10 do cliente, toda vez que vai gerar uma nfe, pede a senha do certificado.
Alguém já passou por isso? Como contornar esta situação, para que o windows não solicite a senha?

Obs: Nos demais clientes funciona tranquilamente o acbrnfe com a senha salva nas configurações.
 

Certificado utilizado é o A3.

Editado por EXVASP
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  • Administradores

Bom dia.

Qual o tipo de certificado?

Att.

  • Obrigado 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
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4 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Você pode informar a Senha nas propriedades do componente... Configuracoes.Certificado.Senha

 

Sim, é isso que faço há alguns anos com todos os clientes, onde fica salvo no banco de dados estas informações.
Mas com um cliente especifico isto fica acontecendo, é um notebook com windows 10, sempre fica pedindo a senha do certificado ao gerar uma nota fiscal, carta de correção, status do serviço, etc...

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  • Membros Pro

Boa tarde,

Também temos um usuário onde isso acontece.

Num universo de centenas de usuários, apenas um único ocorre isso. Certificado A3.

A senha é alimentada tudo certinho no componente. Tanto é que em todos os demais usuários que usam o mesmo sistema, o processo de assinatura de XMLs ocorrem normalmente, ou seja, sem pedir a senha. Mas nesse único usuário, assim que o procedimento de assinar é acionado, abre-se a telinha do certificado para informar a senha. É como se não tivesse sido informada a senha no componente.

Obriagdo

  • Obrigado 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

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  • Membros Pro
41 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Será que isso não é uma configuração no Driver do Fabricante do A3 ?

Eu também acredito que seja isso...alguma coisa no gerenciador do certificado talvez...

Mas não tivemos acesso à máquina do usuário para uma análise mais detalhada. Como foi um caso beeeem isolado, deixamos para lá e orientamos o usuário a comprar um A1 na próxima renovação de certificado, hehe!

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  • Obrigado 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

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  • Fundadores
1 hora atrás, valdirdill disse:

Mas não tivemos acesso à máquina do usuário para uma análise mais detalhada. Como foi um caso beeeem isolado, deixamos para lá e orientamos o usuário a comprar um A1 na próxima renovação de certificado, hehe!

Perfeito... essa é a melhor forma de resolver um problema de A3... :)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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