Jump to content

dev botao

BLOCO M

Professor
  • Este tópico foi criado há 4291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• 5 months later...

Realmente, seria interessante saber como o Validador preenche o Bloco M internamente, pois tem alguns registros do bloco M (por exemplo o M410 e M810) não é gerado automaticamente...

Colocar uma apuração equivalente dentro do componente ACBr auxiliaria e muito o preenchimento dos registros que não são gerados pelo validador...

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.

email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Realmente, seria interessante saber como o Validador preenche o Bloco M internamente, pois tem alguns registros do bloco M (por exemplo o M410 e M810) não é gerado automaticamente...

Colocar uma apuração equivalente dentro do componente ACBr auxiliaria e muito o preenchimento dos registros que não são gerados pelo validador...

Acho valido a ideia, e uma maravilha se pudermos fazer isso, mas dai vem a pergunta, se o próprio validador não preenche, qual é o motivo, já que ele preenche alguns e outros não?

Sei que existe registros que são sintético, é um agrupamento do analítico, esses sim o componente poderia preencher auto, mas além do trabalho o qual não dou conta sozinho que atualizar todos os componentes SPED, ter que implementar mais recursos o qual passaria ser responsabilidade do componente, e com isso teria que ser estudado e analisado cuidadosamente o procedimento, para gerar uma informação correta.

Mas estamos abertos a ideias e principalmente a ajudas, se juntarmos forças podemos chegar lá, até mesmo a um componente que cheque os erros até mesmo antes do validador, estrutura para isso o componente tem.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

Eu entendo sobre o "porque" do validador não preencher... É que nos demais blocos ele não tem as informações necessárias para dizer que X valor de receitas isentas do bloco M400 veio de "Embalagens de Vidro não Retornáveis para Refrigerantes ou Cervejas". Até porque a classificação do gênero do Item da venda (receita) é diferente da Natureza de Receita (tabela 4.3.10 até a 4.3.16) disposto no registro M410. São parecidos, mas não são iguais... Daí o validador não pode tomar decisões sem uma base sólida.

Embora, se no Sistema ERP no cadastro do item tivesse um campo que diria que o item da receita é "Embalagens de Vidro não Retornáveis para Refrigerantes ou Cervejas", então após gerar o M400 pelo componente, conseguiríamos detalhar ele com as informações adicionais que temos no ERP.

É triste ter que responder para o cliente para ele lançar manualmente alguns registros diretamente no validador ://

Estou estudando como tentar apurar o M100 para colocar no componente, mas não tá fácil dividir o valor dos créditos do bloco C pela "Tabela Código de Tipo de Crédito"... Se o tipo de crédito estivesse nos registros iria ser tão bom... O CST pode até dizer se é importação ou operação interna, mas não diz se é Crédito Presumido da Agroindústria... hehe

Vou continuar os estudos aqui, talvez eu também não consiga fazer toda a apuração, mas os principais com certeza gostaria de fazer.

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.

email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

• 2 weeks later...

Isaque ,  lembra uma época que comentei contigo sobre desenvolver um projeto que gerasse as EFD's importando os XML das NF's de Entrada e Saída ? Enfim... na epoca eu tentei algo do genero mas complicava em algumas informações do Sped , acabei por desistindo do formato de importação do movimento por xml mas não desistindo do projeto . Como o objetivo desse  projeto era de gerar o Sped não só pra mim , fiz uma parceria com um colega da Bahia ,  desenvolvemos um layout para o arquivo txt para gerarmos com todo o nosso movimento de NF de entrada e saída e tbm o movimento de ECF pelos nossos programas e fizemos esse programa onde o mesmo importa o movimento deste txt , assim o sistema é alimentado com todo o movimento e com esse movimento eu tenho então tudo para gerar o Sped , neste nosso projeto tambem não calculamos o Bloco M pela dificuldade em questão discutida neste post , pensamos em desenvolver isso e muito mais com o amadurecimento do projeto . Gostaria muito que este nosso projeto apesar de ainda pequeno se tornasse Open Sourse , o ACBrGeraEFDs , não um componente e sim um Software , como um Software Contabil que importa o movimento e gera tudo de EFD inclusive tbm para softwares contabeis .

ilustração :

1-Seu programa gera o Arquivo txt do movimento atravez de um layout .

2-O projeto importa esse movimento pelo txt, valida as informações e envia por email ao Cliente .

3-O projeto gera todas as EFD's .

Estamos utilizando BD Firebird .

Quem apóia ?

• 1 month later...
  • Este tópico foi criado há 4291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.