Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

BLOCO M


  • Este tópico foi criado há 4132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 5 meses depois ...

Realmente, seria interessante saber como o Validador preenche o Bloco M internamente, pois tem alguns registros do bloco M (por exemplo o M410 e M810) não é gerado automaticamente...

Colocar uma apuração equivalente dentro do componente ACBr auxiliaria e muito o preenchimento dos registros que não são gerados pelo validador...

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, seria interessante saber como o Validador preenche o Bloco M internamente, pois tem alguns registros do bloco M (por exemplo o M410 e M810) não é gerado automaticamente...

Colocar uma apuração equivalente dentro do componente ACBr auxiliaria e muito o preenchimento dos registros que não são gerados pelo validador...

Acho valido a ideia, e uma maravilha se pudermos fazer isso, mas dai vem a pergunta, se o próprio validador não preenche, qual é o motivo, já que ele preenche alguns e outros não?

Sei que existe registros que são sintético, é um agrupamento do analítico, esses sim o componente poderia preencher auto, mas além do trabalho o qual não dou conta sozinho que atualizar todos os componentes SPED, ter que implementar mais recursos o qual passaria ser responsabilidade do componente, e com isso teria que ser estudado e analisado cuidadosamente o procedimento, para gerar uma informação correta.

Mas estamos abertos a ideias e principalmente a ajudas, se juntarmos forças podemos chegar lá, até mesmo a um componente que cheque os erros até mesmo antes do validador, estrutura para isso o componente tem.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo sobre o "porque" do validador não preencher... É que nos demais blocos ele não tem as informações necessárias para dizer que X valor de receitas isentas do bloco M400 veio de "Embalagens de Vidro não Retornáveis para Refrigerantes ou Cervejas". Até porque a classificação do gênero do Item da venda (receita) é diferente da Natureza de Receita (tabela 4.3.10 até a 4.3.16) disposto no registro M410. São parecidos, mas não são iguais... Daí o validador não pode tomar decisões sem uma base sólida.

Embora, se no Sistema ERP no cadastro do item tivesse um campo que diria que o item da receita é "Embalagens de Vidro não Retornáveis para Refrigerantes ou Cervejas", então após gerar o M400 pelo componente, conseguiríamos detalhar ele com as informações adicionais que temos no ERP.

É triste ter que responder para o cliente para ele lançar manualmente alguns registros diretamente no validador ://

Estou estudando como tentar apurar o M100 para colocar no componente, mas não tá fácil dividir o valor dos créditos do bloco C pela "Tabela Código de Tipo de Crédito"... Se o tipo de crédito estivesse nos registros iria ser tão bom... O CST pode até dizer se é importação ou operação interna, mas não diz se é Crédito Presumido da Agroindústria... hehe

Vou continuar os estudos aqui, talvez eu também não consiga fazer toda a apuração, mas os principais com certeza gostaria de fazer.

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Isaque ,  lembra uma época que comentei contigo sobre desenvolver um projeto que gerasse as EFD's importando os XML das NF's de Entrada e Saída ? Enfim... na epoca eu tentei algo do genero mas complicava em algumas informações do Sped , acabei por desistindo do formato de importação do movimento por xml mas não desistindo do projeto . Como o objetivo desse  projeto era de gerar o Sped não só pra mim , fiz uma parceria com um colega da Bahia ,  desenvolvemos um layout para o arquivo txt para gerarmos com todo o nosso movimento de NF de entrada e saída e tbm o movimento de ECF pelos nossos programas e fizemos esse programa onde o mesmo importa o movimento deste txt , assim o sistema é alimentado com todo o movimento e com esse movimento eu tenho então tudo para gerar o Sped , neste nosso projeto tambem não calculamos o Bloco M pela dificuldade em questão discutida neste post , pensamos em desenvolver isso e muito mais com o amadurecimento do projeto . Gostaria muito que este nosso projeto apesar de ainda pequeno se tornasse Open Sourse , o ACBrGeraEFDs , não um componente e sim um Software , como um Software Contabil que importa o movimento e gera tudo de EFD inclusive tbm para softwares contabeis .

 

 

ilustração :

 

1-Seu programa gera o Arquivo txt do movimento atravez de um layout .

2-O projeto importa esse movimento pelo txt, valida as informações e envia por email ao Cliente .

3-O projeto gera todas as EFD's .

 

Estamos utilizando BD Firebird .

 

Quem apóia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 4132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.