Jump to content

dev botao

[Erro Interno] - Usando acbrLib.NFe

Nelson  A Sousa
Go to solution Solved by Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 1535 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou usando a AcbrLib.NFe com c#.

Ao efetuar alguns envios para a SEFAZ MG está ocorrendo o erro da imagem abaixo.

O erro não ocorre de forma permanente, é esporádico, mas uma vez que acontece uma primeira vez não para mais, não importa qual método utilizo.

Vi que, desconectando o cartão do CNPJe e conectando novamente o erro desaparece até resolver voltar de novo.

Alguém já passou por isso?

erro.png

• Fundadores

Verifique se a sua Lib está atualizada...

O Cod. de Erro parece inválido, e isso pode estar relacionado a uma regressão no código do ACBr, que já foi corrigida...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

@Daniel Simoes e @Juliomar Marchetti muito obrigado pela resposta,

O log eu tenho sempre ativado veja o destaque de quando ocorre o erro:

26/06/20 11:16:42:772 - LIB_Inicializar( C:\Methodus\Gerente\1\Dados\Logs\ACBrLib.ini,  )
26/06/20 11:16:42:778 -    ACBrLibNFE - 0.4.6.84
26/06/20 11:16:42:787 - NFE_ConsultaCadastro
26/06/20 11:16:44:376 - LIB_UltimoRetorno
26/06/20 11:16:44:382 - LIB_UltimoRetorno
26/06/20 11:17:05:362 - LIB_Finalizar
26/06/20 11:17:07:967 - LIB_Inicializar( C:\Methodus\Gerente\1\Dados\Logs\ACBrLib.ini,  )
26/06/20 11:17:07:973 -    ACBrLibNFE - 0.4.6.84
26/06/20 11:17:07:979 - NFE_ConsultaCadastro
26/06/20 11:17:09:137 - LIB_UltimoRetorno
26/06/20 11:17:09:158 - LIB_UltimoRetorno
26/06/20 11:17:12:358 - LIB_Finalizar

A lib eu atualizo sempre que ocorre algo que não consigo resolver e tenha que acessar o forum.

Eu vou dar uma incrementada no nível do LOG pra ver se obtemos uma resposta mais detalhada.

• Like 1

1 hora atrás, Rafael Dias disse:

Uma coisa que vi é que tu inicializar e finaliza apos cada requisição não faça isso.
Inicializar a lib, faça tudo que tenha que fazer e so quando não for mais usar finalize a mesma.

@Rafael Dias, obrigado pela resposta.

Então, há um tempo atrás eu estava fazendo como você sugeriu. Porém estava ocorrendo um erro , que no momento não me lembro, acabei resolvendo inicializando e fechando a lib como você viu.

Vou tentar retornar como na sua sugestão pra ver o que acontece.

Um abraço!

• Like 1

Pessoal,

Refiz a operação de consulta com o log no nível paranoico, segue abaixo os arquivos de log.

Primeiro alterei o nível do log.

Depois fiz uma consulta de cadastro de um cliente, a consulta ocorre sem problemas.

Ao consultar o segundo cliente deu o erro da imagem acima.

Despluguei o USB do cartão do CNPJe e voltei a plugar. Vejam que a consulta transcorreu normalmente, apesar da consulta retornar uma rejeição.

ACBrLibNFE-20200630.log

Edited by Nelson A Sousa

14 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

mas a última consulta do Log tem retorno do SEFAZ

"XMotivo=Rejeicao: CNPJ da consulta nao cadastrado como contribuinte na UF"

Sim, mas repare que fiz 3 consultas.

A primeira transcorre sem problemas.

A segunda ocorre o erro.

E na terceira, retorna a rejeição mas tive que sacar a USB do cartão e plugar novamente para que haja a consulta. A terceira que retorna a rejeição, é uma repetição da segunda, só que efetuada após sacar e retornar o USB do CNPJe.

7 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

mas esse retorno vem da SEFAZ... não creio que tenha relação alguma com o certificado...

Sim, vem da SEFAZ.

Mas porque só vem na terceira consulta e não na segunda?

Veja que tenho que retirar o cartão CNPJe e reconectar.

O certo não seria vir retorno da SEFAZ toda vez que se efetua uma consulta, e, sem ter que desplugar o CNPJe e replugar?

• Solution

Isso ocorre por causa do certificado A3, eles são problemáticos as vezes travam e acaba não sendo possivel acessar o mesmo eu não sei exatamente o motivo de ocorrer isso, mas eu sei com certeza absoluta que é o certificado, tive muito problema com isso ate banir ele de vez e falar para o cliente que não trabalhamos com ele, pois o mesmo vive dando problema e mal funcionamento.

• Like 1

Em 01/07/2020 at 21:37, Rafael Dias disse:

Isso ocorre por causa do certificado A3, eles são problemáticos as vezes travam e acaba não sendo possivel acessar o mesmo eu não sei exatamente o motivo de ocorrer isso, mas eu sei com certeza absoluta que é o certificado, tive muito problema com isso ate banir ele de vez e falar para o cliente que não trabalhamos com ele, pois o mesmo vive dando problema e mal funcionamento.

O interessante é que tenho o AcbrMonitor instalado em meus clientes com certificado A3 e não acontece isso.

Não teria algo diferente da AcbrLib.NFe do AcbrMonitor?

não nada de diferente é o mesmo componente, e pode pesquisar no forum e vai encontrar vários problemas com A3.

O que deve ocorrer no monitor é simples ele carregar o certificado quando é necessitado e so libera quando o programa fecha, na lib ele carrega o certificado quando necessario e tenta descarregar quando finaliza a lib e ai o certificado enrosca.
Se você carregar a lib e deixa a mesma carregada durante toda a execução do seu programa vai funcionar igual o monitor, isso é um erro do certificado A3, o mesmo ocorre no .net framework que é da própria M$ e ela não ta nem ai para corrigir, pois ela sabe que o problema é com o A3 e não tem nada que ela possa fazer para arrumar isso.

• Thanks 1

É uma pena isso!

De um lado tem os clientes que optam pelo A3 por ser mais econômico, do outro estamos nós pra convencê-los de que o A1 dá menos problemas.

Difícil...!

Estou realizando os últimos testes na lib NFe pra começar a substituir o AcbrMonitor.

Vou realizar mais uns testes aqui com A3 de outras certificadoras pra ver se o problema permanece.

Muito obrigado a todos pelas respostas.

• Like 1

• Moderadores
20 horas atrás, Nelson A Sousa disse:

É uma pena isso!

De um lado tem os clientes que optam pelo A3 por ser mais econômico, do outro estamos nós pra convencê-los de que o A1 dá menos problemas.

Difícil...!

Estou realizando os últimos testes na lib NFe pra começar a substituir o AcbrMonitor.

Vou realizar mais uns testes aqui com A3 de outras certificadoras pra ver se o problema permanece.

Muito obrigado a todos pelas respostas.

Acho que fica mais economico pra você e para o cliente até mesmo comprar e dar um certificado A1 . inclui isso no valor da manutenção se ele quer teimar com um A3

• Thanks 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 1535 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.