Jump to content

dev botao

NFC-e Contingencia offline

Go to solution Solved by BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1535 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá .

Boa tarde ao emitir uma NFC-e em contingência offline sei que tenho que colocar os campos 

dhCont e xJust

Sei que em

dhCont

tenho que colocar a data que a nota entrou em contingência, li no manual que ela pode ser até 30 dias anteriores a

dhEmi

, sei que o correto é enviar em até 24 horas, a duvida é a seguinte já que informa que a data de entrada em contingência pode ser menor que a data de emissão isso quer dizer que a data de emissão deveria ser a data em que o cliente enviou a nota que estava em contingência, se sim vejo um outro problema que é o seguinte de acordo com o manual não posso mudar a chave de acesso, e acontece de a nota entrar em contingência dia 31 e o cliente só conseguir enviar dia 01 do mês seguinte o que alteraria a chave de acesso. É correto a data de emissão eu colocar a mesma data da venda que é a mesma data que coloco no campo de entrada em contingência?

• Moderadores

dhCont é a data e hora de entrada em contingência, pode ser imediatamente anterior à data de emissão por um problema de conectividade com o webservice, ou por um controle da aplicação em que todas as notas são emitidas em contingência automaticamente, assim a dhCont terá um valor anterior (minutos, horas, dias) a dEmi.

dEmi é a data e hora de emissão da nota, ou seja, a data e hora da conclusão da venda, independente se foi emitido em modo normal ou contingência.

Você não deve alterar nada no XML ao enviar as NFCe emitidas em contingência, incluindo aí a dEmi e tpEmis, que deve continuar como 9-Offline, então não haverá alteração da chave.

Apenas em caso de rejeição no envio pode ser corrigida apenas a informação que gerou a rejeição, gerado novamente o XML e reenviado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Obrigado pela resposta. Entendi que deve ser a data da venda, mas sobre seu primeiro comentário:

dhCont é a data e hora de entrada em contingência, pode ser imediatamente anterior à data de emissão por um problema de conectividade com o webservice, ou por um controle da aplicação em que todas as notas são emitidas em contingência automaticamente, assim a dhCont te um valor anterior (minutos, horas, dias) a dEmi.

Não entendi porque dhEnvi seria maior em dias que dhCont se o mesmo deveria ser a data e hora em que a venda foi finalizada. Mesmo acontecendo o que informou no primeiro comentário  data e hora não deveria permanecer a mesma. se a venda de certa forma foi finalizada depois de entrar em contingência.

Mais uma vês obrigado por está me ajudando e desculpa pela ignorância.

• Moderadores
1 minuto atrás, Orlando Dantas disse:

Não entendi porque dhEnvi seria maior em dias que dhCont se o mesmo deveria ser a data e hora em que a venda foi finalizada. Mesmo acontecendo o que informou no primeiro comentário  data e hora não deveria permanecer a mesma. se a venda de certa forma foi finalizada depois de entrar em contingência.

porque o envio vai ser feito depois de sair da contigencia não seria isso pela logica?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
  • Solution
6 minutos atrás, Orlando Dantas disse:

Não entendi porque dhEnvi seria maior em dias que dhCont se o mesmo deveria ser a data e hora em que a venda foi finalizada.

dEmi é que deve ser a hora de conclusão da venda, e não dhCont. Não existe tag dhEnvi... o que existe é a data e hora da autorização, gerado no protocolo de autorização (dhRecebto) e agregado ao XML. Então você vai no XML ter dhCont <= dEmi <= dhRecebto.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

4 minutos atrás, BigWings disse:

dEmi é que deve ser a hora de conclusão da venda, e não dhCont. Não existe tag dhEnvi... o que existe é a data e hora da autorização, gerado no protocolo de autorização (dhRecebto) e agregado ao XML. Então você vai no XML ter dhCont <= dEmi <= dhRecebto.

Sim desculpa pelo erro ao digitar a tag. 

Mais uma vez obrigado pelo resposta.

• Este tópico foi criado há 1535 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...