Jump to content

dev botao

O Que Significa?: Emitido com Sucesso + conteúdo notas. Retorno CF - e - SAT ao AC para contingência.

Mauricio Elias
Go to solution Solved by Mauricio Elias,
  • Este tópico foi criado há 1523 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Olá Tudo Bem!

Estou com um problema em um cliente no qual parou de gerar/imprimir o SAT, ao invés de imprimir ou mesmo mostrar na tela o SAT está exibindo a mensagem: Emitido com Sucesso + conteúdo notas. Retorno CF - e - SAT  ao AC para contingência.

Olhando o arquivo de log, não indica nenhum erro, o xml é gerado e o mais estranho fui no site da sefaz e a venda consta-la então baixei o xml da mesma e está exatamente igual ao que gerou na pasta ou seja a venda foi autorizada, mas não está imprimindo quando configurado pra ir direto pra impressora ou mesmo pra mostra na tela.

Estava funcionando até dois dias atrás, não sei dizer o que aconteceu ou pode estar acontecendo. Será que algo com o aparelho?

Fiz testes usando o emulador fazendo a mesma venda e a venda é autorizada corretamente e a impressão e feita sem problemas e só nesse cliente.

Estou usando o ACBrSAT e ACBrSATExtratoFortes. 

trecho do meu código:

try

PrepararImpressao;

dmvenda.ACBrSAT1.ImprimirExtrato;

except
      msg:=MensagemCodigoRetorno(dmvenda.ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno);
      Application.Messagebox(pchar(msg),'Aviso!',mb_OK+MB_ICONWARNING+MB_SYSTEMMODAL);
end;

Em anexo está o arquivo de log, a imagem da mensagem e os dois arquivos xml o gerado na pasta de xml e o que eu fiz o download da sefaz da mesma venda.

Por Favor alguém sabe o que significa essa mensagem? 

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

msg_sat.jpeg

ACBrSAT.log 351200731003997934639.xml AD35200728088015000172590005855830001247964373.xml

• Moderadores

Faz o seguinte  aproveita o Except e pega o erro retornado da seguinte forma:

try

PrepararImpressao;

except
	on e: exception do
    begin
	  msg := msg + #13 + e.message;
      Application.Messagebox(pchar(msg),'Aviso!',mb_OK+MB_ICONWARNING+MB_SYSTEMMODAL);
    end;
end; 

• Like 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores

Mauricio, bom dia !! 
Tudo bem ??

Essa mensagem quer dizer que está tudo ok com o SAT, não tem problema nenhum...
Você está emitindo a venda corretamente... 

Se você olhar na especificação do SAT, lá mostra todos os retornos de cada função do SAT.

Acredito que possa ser alguma coisa no código, você pode realizar o teste que o Juliomar te orientou e postar aqui para darmos continuidade.

Especificacao_SAT_v_ER_2_27_05.pdf

• Like 2

• Membros Pro

Olá Tudo Bem!

Obrigado por me ajudarem Juliomar e Antonio!

Em 01/08/2020 at 23:34, Juliomar Marchetti disse:

Faz o seguinte  aproveita o Except e pega o erro retornado da seguinte forma:

try

PrepararImpressao;

except
	on e: exception do
    begin
    end;
end; 

Fiz e coloquei uma versão nova no cliente, vamos ver qual o problema.

2 horas atrás, antonio.carlos disse:

Mauricio, bom dia !! 
Tudo bem ??

Essa mensagem quer dizer que está tudo ok com o SAT, não tem problema nenhum...
Você está emitindo a venda corretamente... 

Se você olhar na especificação do SAT, lá mostra todos os retornos de cada função do SAT.

Acredito que possa ser alguma coisa no código, você pode realizar o teste que o Juliomar te orientou e postar aqui para darmos continuidade.

Especificacao_SAT_v_ER_2_27_05.pdf 3 MB · 0 downloads

Obrigado pela informação, fiz a alteração do jeito que o Juliomar sugeriu e já coloquei uma versão nova no cliente, estou no aguardo assim que tiver uma pista do erro ou mesmo a resolução já posto aqui.

Muito Obrigado pela Ajuda!

• Like 1

• Consultores
6 minutos atrás, Mauricio Elias disse:

Olá Tudo Bem!

Obrigado por me ajudarem Juliomar e Antonio!

Fiz e coloquei uma versão nova no cliente, vamos ver qual o problema.

Obrigado pela informação, fiz a alteração do jeito que o Juliomar sugeriu e já coloquei uma versão nova no cliente, estou no aguardo assim que tiver uma pista do erro ou mesmo a resolução já posto aqui.

Muito Obrigado pela Ajuda!

De nada!! 
Qualquer coisa só postar aqui neste tópico !!

• Like 1

• Fundadores

o seu "Try/except", está mascarando o Erro real...

Faça como sugerido pelo @Juliomar Marchetti, no tópico anterior, que você verá no final da Mensagem, o erro do Exception que foi levantado...

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
  • Solution

Olá Tudo Bem!

Em 03/08/2020 at 11:08, Daniel Simoes disse:

o seu "Try/except", está mascarando o Erro real...

Faça como sugerido pelo @Juliomar Marchetti, no tópico anterior, que você verá no final da Mensagem, o erro do Exception que foi levantado...

Obrigado Daniel pela Ajuda! Verdade tinha mascarado o erro  pra fazer um teste uma vez e acabou ficando.

Agora com o erro verdadeiro aparecendo era um InputOut, na hora de enviar pra impressora, estranho pois estava tudo certo, questionei o cliente se estava tudo certo com a impressora, cabo ele disse que sim, ae fui no cliente e pra minha surpresa eles trocaram de impressora de uma epson pra uma tal id control, e não me falaram nada simplesmente trocaram uma por outra, e acharam que estava tudo certo só que na verdade essa impressora nova não foi instalada corretamente, então fiz a instalação e configurei ela e tudo voltou ao normal na hora de finalizar o SAT.

Muito Obrigado pela Ajuda de Todos! Problema resolvido.

• Like 5

• Este tópico foi criado há 1523 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...