Usuários SAC Arturo 43 Posted August 3, 2020 Usuários SAC Report Share Posted August 3, 2020 O sistema de dois clientes parou de enviar e-mail (estava enviando normalmente), devolve mensagem de erro: ERRO: SMTP Error: Unable to send MailTo. 554 5.7.1 <[email protected]>: Relay access denied Estou anexando a configuração de uma das empresas com problema. O que pode estar havendo? Link to post Share on other sites
Fundadores Daniel Simoes 8,704 Posted August 3, 2020 Fundadores Report Share Posted August 3, 2020 o domínio da msg de erro, não é o mesmo da imagem... Tem a exata msg de erro, do domínio informado na Imagem ? (icesi.com.br) 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Arturo 43 Posted August 3, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted August 3, 2020 Não entendi: Quem está emitindo o e-mail é [email protected] (SMTP no AcbrMonitor). O e-amail está sendo enviado para [email protected] Link to post Share on other sites
Fundadores Solution Daniel Simoes 8,704 Posted August 3, 2020 Fundadores Solution Report Share Posted August 3, 2020 Me parece ser um problema, no provedor de SMTP, "icesi.com.br".. Por favor verifique se eles modificaram o mecanismo de Login... Alguns provedores, podem exigir uma configuração para habilitar SMTP externo... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Arturo 43 Posted August 5, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted August 5, 2020 (edited) Mas o problema está se apresentando no provedor GMAIL também. Todos funcionando e sem nenhuma explicação pararam de funcionar. Inclusive em clientes distintos. Edited August 5, 2020 by Arturo Link to post Share on other sites
Fundadores Daniel Simoes 8,704 Posted August 5, 2020 Fundadores Report Share Posted August 5, 2020 Não creio que tenha relação... pois são provedores diferentes... O ACBrMail é usado por centenas de desenvolvedores.. e você pode acompanhar nos Logs do SVN, que a muito tempo ele não recebe updates.. Ou seja, eu não creio que seja algo que mudou ou quebrou, no ACBrMail Se você não mudou algo na sua rotina de envio de e-mail, então a única explicação lógica, é problema no Servidor SMTP... Teste o envio de e-mail, para esses provedores, usando algum outro Cliente de SMTP... Teste ainda, usando o Demo do ACBr.. a aplicação "MailTeste" Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Arturo 43 Posted August 7, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted August 7, 2020 Prezado Daniel, eu não sei o que está havendo, mas evidentemente que não mudei minha rotina de envio. Nos estamos usando o ACBrMonitor e acredito que este utiliza o ACBrMail. Até aqui não tivemos problemas, quando de repente em dois clientes parou de funcionar. Não tem nada a ver com a rotina de envio, pois o teste de configuração do ACBrMonitor não funciona, como poderá ver no anexo. No anexo temos três caso, um que está funcionando e 2 que pararam de funcionar. Configurações.pdf Link to post Share on other sites
EMBarbosa 3,383 Posted August 7, 2020 Report Share Posted August 7, 2020 10 minutos atrás, Arturo disse: Prezado Daniel, eu não sei o que está havendo, mas evidentemente que não mudei minha rotina de envio. Nos estamos usando o ACBrMonitor e acredito que este utiliza o ACBrMail. Até aqui não tivemos problemas, quando de repente em dois clientes parou de funcionar. Não tem nada a ver com a rotina de envio, pois o teste de configuração do ACBrMonitor não funciona, como poderá ver no anexo. No anexo temos três caso, um que está funcionando e 2 que pararam de funcionar. Configurações.pdf 323 kB · 0 downloads Bom dia Arturo. Se vocês não mudaram nada nas suas rotinas, como acabou de dizer, acredito que caiamos em uma dessas duas opções: 1) Alguém mudou algo no ambiente. Por exemplo, ele pode ter sobrescrito alguma DLL da OpenSSL usada... Aqui quero dizer que "alguém" pode ser o usuário, ou mesmo o sistema operacional ao se atualizar. 2) Como o Daniel mencionou, houve mudança do lado do servidor de e-mails. Eles podem ter feito alguma mudança lá pra deixar mais seguro. Já que você reportou que uma das contas que não funciona é o do Gmail, minha sugestão é você tentar com o Gmail. Na máquina que funciona, tente enviar e-mails usando essa conta do Gmail. Lembre-se que se foi ativada a autenticação por dois fatores, a permissão de apps menos seguros vai ser desativada e assim você não vai conseguir enviar e-mails por meio da conta. Veja esse artigo na base de conhecimento sobre Configuração para os principais serviços de e-mail do mercado: 1 []'s Elton Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas. Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh. Link to post Share on other sites
Fundadores Daniel Simoes 8,704 Posted August 7, 2020 Fundadores Report Share Posted August 7, 2020 Acabo de fazer um teste com o ACBrMonitorPLUS, usando a minha conta da Locaweb, e não notei problemas... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Arturo 43 Posted August 12, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted August 12, 2020 Acredito que o problema esteja no sistema operacional. Seria interessante se o teste do ACBrMonitor desse uma dica de qual o erro. Infelizmente não diz nada. Não sei se alguém tem mais alguma dica, mas não consigo encontrar o problema. Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,850 Posted August 12, 2020 Report Share Posted August 12, 2020 13 minutos atrás, Arturo disse: Acredito que o problema esteja no sistema operacional. Seria interessante se o teste do ACBrMonitor desse uma dica de qual o erro. Infelizmente não diz nada. Não sei se alguém tem mais alguma dica, mas não consigo encontrar o problema. Olhe sua msg privada que mandei Arturo 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Usuários SAC Arturo 43 Posted August 14, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted August 14, 2020 Em 12/08/2020 at 08:42, Juliomar Marchetti disse: Olhe sua msg privada que mandei Arturo OK, mas onde vejo isso? Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,850 Posted August 14, 2020 Report Share Posted August 14, 2020 15 minutos atrás, Arturo disse: OK, mas onde vejo isso? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Recommended Posts