Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe Fast impressora EPSON M1100


AlexBecker
  • Este tópico foi criado há 1363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, tenho 1 cliente com uma impressora EPSON M1100, no sistema estou utilizando o danfe com o fast report e deixo configurar margem porém a minha margem esquerda mesmo com alteração nas regulagens parece não surtir efeito e fica a linha gráfica de fora da impressão, em 1 outro cliente regulo a margem com impressora HP e a ela resolve já neste não, outra coisa é que em alguns codigos estã imprimindo o codigo de produto esta imprimindo o codigo de barras e está remontando em cima do nome do produto, qual é o modelo de DANFE que é usado para imprimir no fast e em que local ele fica salvo? desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Passe a regulagem via programação, se estiver só alterando o componente em designe timer não vai suritir efeito

eu criei 2 campos de config no sistema, margem esquerda e direita e passo em runtime toda vez que carrega o sistema:
 

  dm5.ACBrNFeDANFeRL1.MargemEsquerda := dm5.LConfiguracaoNfeMargemEsquerdaNFe.Value;
  dm5.ACBrNFeDANFeRL1.MargemDireita  := dm5.LConfiguracaoNfeMargemDireitaNFe.Value;

  dm5.ACBrNFeDANFEFR1.MargemEsquerda := dm5.LConfiguracaoNfeMargemEsquerdaNFe.Value;
  dm5.ACBrNFeDANFEFR1.MargemDireita  := dm5.LConfiguracaoNfeMargemDireitaNFe.Value;

qual é o modelo de danfe que o fast usa? tem a pasta relatorios mas apaguei todos os .FR3, copiei para uma nova pasta e mesmo sem eles continua abrindo a danfe então deve estar configurado para usar internamente, armazenar fr3 no projeto, tem como alterar isto também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pera tu tá falando de Fast Report mas me mostrou configuração do Fortes Report. 🤔

Qual está usando realmente.?

lembrando que em Fast Report deve de usar ACBrNFeDANFCeFR e para Fortes Report ACBrDANFeDANFCeRL.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem a config para os 2 ali juliomar, uso os 2 dm5.ACBrNFeDANFeRL1  e dm5.ACBrNFeDANFEFR1, mudei para o FORTES REPORT agora mas é muito estranho parace que a config não surte efeito mudando ao carregar em runtime, tenho uma impressora EPSON aqui tbem de outro modelo e nela também está fora a impressão do FORTES REPORT, como alterar diretamente o relatorio no fortes report? porque ai compilo ejá envio alterado dentro do exe para este cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tu entendeu que está usando em ambos o componente errado.

dm5.ACBrNFeDANFeRL1 -> dm5.ACBrNFeDANFCeRL

dm5.ACBrNFeDANFEFR1 -> dm5.ACBrNFeDANFCeFR

Pois pelo que entendi tu está imprimindo uma NFC-e

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

aqui a danfe na visualizacao, visualmente/aparentemente bem para a esquerda, não consigo alterar ela, mudo as margens e passo toda vez antes de carregar uma nova danfe mas aparentemente não dá diferença.

 

image.png.9f6ae675569ffee6a1fa143540dfc2d9.png

18 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Pera tu tá falando de Fast Report mas me mostrou configuração do Fortes Report. 🤔

Qual está usando realmente.?

lembrando que em Fast Report deve de usar ACBrNFeDANFCeFR e para Fortes Report ACBrDANFeDANFCeRL.

 

7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tu entendeu que está usando em ambos o componente errado.

dm5.ACBrNFeDANFeRL1 -> dm5.ACBrNFeDANFCeRL

dm5.ACBrNFeDANFEFR1 -> dm5.ACBrNFeDANFCeFR

Pois pelo que entendi tu está imprimindo uma NFC-e

image.png.4991287525220316136197827486dd78.png

Juliomar, é NFe está ai é minha config atual, mudei para o fortes conforme imagem acima e dai as margens passo em runtime como no codigo mostrado.

Editado por AlexBecker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, AlexBecker disse:

aqui a danfe na visualizacao, visualmente/aparentemente bem para a esquerda, não consigo alterar ela, mudo as margens e passo toda vez antes de carregar uma nova danfe mas aparentemente não dá diferença.

Qual valor está passando pra margem esquerda?

As margens são em mm então se passar um valor muito baixo não vai ver diferença mesmo.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Hum Entendi

preciso perguntar para saber mas atualizou recente os fontes e recompilou com o instalador?

sim atualizei a 2 semanas e sempre uso no instalador recompilando.

3 minutos atrás, BigWings disse:

Qual valor está passando pra margem esquerda?

As margens são em mm então se passar um valor muito baixo não vai ver diferença mesmo.

tentei com várias margens diferente, 0,6 pra cada lado é o padrao, mas tentei com 0,1 ate 3 na esquerda e ele não joga mais para o lado, na minha impressora epson l375 aqui esta acontecendo o mesmo, e mesmo alterando a margem ele não altera na impressao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BigWings disse:

Muito baixo.

Tente 6, 10, 30...

muito obrigado mesmo!! era isto mesmo!!  usei 10 na margem ( não era em centimetros isto? ) e ficou blza, agora, no campo CODIGO DO PRODUTO tem uns codigos bem grande e estao remontando no NOME do produto, como faço para editar este relatorio do fortes?

 

Editado por AlexBecker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Não perguntei sobre isso pois foi ano passado que houve a padronização.

quer dizer que desde o ano passado tu não atualizava seus fontes

lembre-se que todo dia é feito implementações novas e melhorias bem como correções no ACBr para deixar tanto tempo sem update

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

 

Não perguntei sobre isso pois foi ano passado que houve a padronização.

quer dizer que desde o ano passado tu não atualizava seus fontes

lembre-se que todo dia é feito implementações novas e melhorias bem como correções no ACBr para deixar tanto tempo sem update

não Juliomar, ultima vez que atualizei tinha sido a 2 meses atrás, dificil passar mais que isto sem atualizar e o problema estava somente neste cliente (novo alias, acabou de entrar) nos outros não alteremos nada deixamos o padrão e vai de boa, por sorte a minha impressora aqui demonstrou o mesmo problema tambem (epson) mas já ficou beleza, agora preciso aumentar o campo do codigo do produto que está remontando, ali pelo componente do fortes eu consigo fazer isto direto ou preciso abrir um  .DFM

Editado por AlexBecker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, AlexBecker disse:

não Juliomar, ultima vez que atualizei tinha sido a 2 meses atrás, dificil passar mais que isto sem atualizar e o problema estava somente neste cliente (novo alias, acabou de entrar) nos outros não alteremos nada deixamos o padrão e vai de boa, por sorte a minha impressora aqui demonstrou o mesmo problema tambem (epson) mas já ficou beleza, agora preciso aumentar o campo do codigo do produto que está remontando, ali pelo componente do fortes eu consigo fazer isto direto ou preciso abrir um  .DFM

veja é uma nova dúvida . sempre separe.

sim olhe no object inspector do componente que ele tem a opção do produto

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.