Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não consigo baixar o XML das notas


  • Este tópico foi criado há 1341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados estou criando um software para de tempos e tempos baixar o XML das notas fiscais direto da SEFAZ, eu utilizo o seguinte código:

 dtmxml.ACbrNFe1.DistribuicaoDFe(
      dtmxml.ACbrNFe1.Configuracoes.WebServices.UFCodigo,
      dtmxml.ACbrNFe1.SSL.CertCNPJ,
      dtmxml.XmlCfg.FieldByName('ultNSU').AsString,
      ''
    );

Percebo que após executa-los, os arquivos foram baixados para a pasta , mais ao ITERAR o retorno do Webservice( na imagem abaixo) :

https://monosnap.com/file/3XzqK9AVt3bB1e3n1K8EG4mSHU5rTs

Todos os registros que estão vindo vem com o campo:

dtmxml.ACbrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[iFor].resDFe.chDFe em Branco, logo entendo que não são notas fiscais e sim eventos, o que no meu caso não interessa.

Mais fisicamente os XMLS das notas foram baixados, estaria eu fazendo a consulta no campo errado? alguém teria um passo a passo de como fazem para isso dar certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Julio o exemplo do NFe você quer dizer? 

ACBrNFe_Exemplo

Executei sim, mais nao foi esclarecedor, eu talves esteja entendendo errado o uso, pois o que eu entendi , é que esse processo vai na SEFAZ e traz todas as notas emitidas contra o meu CNPJ e ai ele popula o DocZIP,

então eu percorro o DOCZIP e vejo quais dos XML's devolvidos são de notas de fiscais e por fim quais são de notas de Entrada, só que o resultado é 0( nesse critério ) ele trás varios outros retornos: Eventos, notas de Saida e etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Estou passando por um dilema relacionado a este post e gostaria da ajuda de vocês. Creio que algumas das informações que teclo abaixo possam esclarecer outros colegas também.

 

No manual da SEFAZ entendi que o processo de Manifestação se dá da seguinte maneira:

1 - Faz-se consulta que retornará xml's de resumo de notas e eventos. Os xml's de notas vem com a tag resNFe e os de evento vem com a tag resEvento.

2 - De posse dessa tag resumida fazemos então a manifestação do destinatário.

3 - Algum tempo após a manifestação do destinatário (não sei dizer quanto tempo) ao fazer nova consulta o retorna trará os xml's completos das notas já manifestas.

 

Formas de consulta:

1 - Pelo último NSU. Caso informado 0 deve retornar as notas disponíveis no ambiente nacional dos últimos 3 meses.

2 - Por NSU específico. Caso algum NSU esteja faltando, não foi consultado ainda.

3 - Por chave de acesso.

 

Meu problema:

Se informo zero para retornar os xml's resumo dos últimos 3 meses, sempre informa que há documentos. Uma única vez consegui uma única nota.

Mas no emissor gratuito, com o mesmo certificado retorna várias notas nessa consulta dos "3 meses". (Essa consulta só deve se repetir após 60 minutos).

Minhas dúvidas são:

1 - Alguém sabe dizer se o parâmetro mudou,?

2 - Ou se o webservice para a consulta dos últimos 3 meses ao ambiente nacional é diferente da usada para o último NSU?

3 - Ou se a consulta deve ser realizada no webservice da UF? Quais os webservices disponíveis das UFs?

Não consigo encontrar essas informações em lugar algum.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resNFe é só uma tag pra vc identificar os xml's que você precisa, pois esses xml's contem a chave de acesso da nota que você precisa para realizar a Manifestação.

Somente após a Manifestação é que a SEFAZ disponibilizará no ambiente nacional o xml completo, que poderá ser obtido numa consulta posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi q meu texto traz 2 erros:

 

Onde se lê: "2 - De posse dessa tag resumida fazemos então a manifestação do destinatário."

Leia-se: 2 - De posse desse xml resumido fazemos então a manifestação do destinatário.

 

Onde se lê: "Meu problema: Se informo zero para retornar os xml's resumo dos últimos 3 meses, sempre informa que há documentos. Uma única vez consegui uma única nota."

Leia-se: Meu problema: Se informo zero para retornar os xml's resumo dos últimos 3 meses, sempre informa que NÃO HÁ DOCUMENTOS. Uma única vez em que consultei, consegui apenas um xml de uma única nota no retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso veio as notas , mais somente do dia 13 e 14 de maio, ja refiz a consulta passando o ultimo NSU que me foi fornecido mais dai os outros dias nao vieram.

no meu codigo eu tirei a verificacao de nota de entrada e usei de nota de saida, pois eu tinha interpretado errado, é entrada para mim, mais saida para quem emite, entao ai vieram essas notas, estou tentando trazer as demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Isaac Cavalcanti disse:

Entendi Licerio, como seria essa consulta posterior para buscar o xML completo?

A mesma consulta que retorna resumos, retorna também xml's completos, a diferença está nas tags de retorno e no conteúdo dos xml's que analiso para separar os resumidos dos completos. Os XML's completos são os que tem a tag procNFe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Isaac Cavalcanti disse:

No meu caso veio as notas , mais somente do dia 13 e 14 de maio, ja refiz a consulta passando o ultimo NSU que me foi fornecido mais dai os outros dias nao vieram.

no meu codigo eu tirei a verificacao de nota de entrada e usei de nota de saida, pois eu tinha interpretado errado, é entrada para mim, mais saida para quem emite, entao ai vieram essas notas, estou tentando trazer as demais.

Corrigindo, os xml's completos trazem essa string: "<nfeProc versao="4.00" xmlns"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Isaac Cavalcanti disse:

No meu caso veio as notas , mais somente do dia 13 e 14 de maio, ja refiz a consulta passando o ultimo NSU que me foi fornecido mais dai os outros dias nao vieram.

no meu codigo eu tirei a verificacao de nota de entrada e usei de nota de saida, pois eu tinha interpretado errado, é entrada para mim, mais saida para quem emite, entao ai vieram essas notas, estou tentando trazer as demais.

Fiz um teste agora e no emissor gratuito retornou 19 notas com essa consulta dos últimos 3 meses.

Porém com o meu sistema retornou umas 10 notas, apenas consultando a partir de um NSU inicial (1) até alcançar o último. Ou seja, para conseguir essas 10 notas, tive de fazer várias consultas, onde cada uma retornava um NSU superior que eu usava na consulta seguinte.

Informar ultNSU = zero não está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema está sendo o lado do sefaz estadual e nacional então pra conseguir algo tem que lotar a caixa postal deles de e-mail

assim eles vão ter que resolver

mas também de contra partida eles vão ver que todos estão baixando tudo e dai pode ser que daqui um tempo mais comecem a distribuir multas pois os xml é de obrigação do emitente fornecer por algum meio ao cliente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Licerio Dias disse:

Desde ontem que estou conseguindo baixar os XMLs seguindo a idéia de consultar os NSU's um a um. Foi a única forma que consegui para baixar os resumos de XML de notas para fazer a Manifestação em substiuição à forma em que se informa NSU=zero.

Pode anexar o XML de envio e retorno do webservice nessa consulta com UltNSU = 0?

O webservice de distribuição é único, até onde sei, e o aplicativo gratuito usa o mesmo webservice, mas numa versão diferente de Schemas que pode ou não ter retorno diferente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2020 at 16:55, BigWings disse:

Pode anexar o XML de envio e retorno do webservice nessa consulta com UltNSU = 0?

O webservice de distribuição é único, até onde sei, e o aplicativo gratuito usa o mesmo webservice, mas numa versão diferente de Schemas que pode ou não ter retorno diferente.

Uso uma API de terceiros e não tenho acesso aos xml's de envio, mas nos arquivos de log, tenho os xml's de retorno, bem como em tempo de execução, consigo pegar os xml's retornados e gravar em arquivo. 

Num teste que fiz agora, consulto o NSU=zero e passo esse valor na tag distNSU. Retorna entre alguns xml's de evento apenas 4 xml's de resumo de notas.

Porém numa consulta que fiz anteriormente por NSU específico em que busquei desde o primeiro, consegui esses mesmo 4 xml's de resumo mais outros 21, também de resumo.

Muito estranho, já que no manual diz que passando esse parâmetro zero deveria retornar os xml's dos últimos 90 dias.

Em 18/08/2020 at 14:31, Juliomar Marchetti disse:

Mas lembre-se de se consultar via trecho tem que dar um tempo e não pode se ruma atrás dooutro

Estou consultando um atrás do outro, usando a consulta por NSU específico e não tem dado nenhuma mensagem de erro de uso indevido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...