Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratar quando tem erro no acbr.abrecupom


laffsj
  • Este tópico foi criado há 4367 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou começando a fazer um aplicativo de ecf com o acbr, estou fazendo um teste e usando o emulador da bematech, consegui conectar o emulador tudo normal, quando abro um cupom, gostaria de fazer um teste, se o acbr.abrecupom nao retornar nenhum erro, o sistema grava os valores no banco de dados.

Exemplo:

try

ACBrECF.AbreCupom(CPF, Cliente, Endereco);

finally

TbCupomCorpo.Open;

TbCupomCorpo.Append;

TbCupomCorpo.FieldByName('cpmcorpo_cpf').AsString := CPF;

TbCupomCorpo.FieldByName('cpmcorpo_cliente').AsString := Cliente;

........................

end;

mas se ocorrer um erro na hora que abre o cupom, a impressora retornar um erro de cupom já aberto ou não estar mais comunicando, como faço pra não deixar gravar um novo cupom no banco, pois deste modo acima, mostra o erro do acbr, como por exemplo um cupom já aberto, mas não para no erro, continua e grava no banco como se tivesse um novo cupom.

Como posso corrigir isso, reconhecer o erro que o acbr mostrou e não deixar gravar

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso try except.

try

ACBrECF.AbreCupom(CPF, Cliente, Endereco);

// grava dados

except

// trata

end;

Mas se quiser usar o try finally, consulte o estado da ecf antes de gravar para ver se o cupom foi realmente aberto.

No exemplo ECFTeste.exe que acompanha a instalação do ACBr mostra como verificar o estado da ECF.

De uma olhada no evento OnErrorAbreCupom também.

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Try ... finally deve ser usando somente em situações que você tem por obrigatoriedade fazer alguma coisa após o processamento entre o bloco, ele ocorrendo ou não.