Jump to content

dev botao

Bloco X utilizando o componente TAcbrBlocoX

Onclick
Go to solution Solved by EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 769 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

Estou tentando desenvolver o bloco X com o componente disponivel TAcbrBlocox onde pude perceber que a procedure GerarDadosEstabelecimento da unit ..\AcBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrBlocoX\ACBrBlocoX_Comum.pas não tem todos os campos que estão no layout somente a Ie. Já na procedure GerarDadosPafECF também só tem o campo NumeroCredenciamento. 

Gostaria de saber se estou usando o método errado ou é assim mesmo.

Agradeço desde já.

• Moderadores

Está usando correto.

Chegou a conferir no exemplo como está sendo alimentando o componente? como são dados repetitivos você informa em alguns locais e depois ele gera sozinho para os demais

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
1 hora atrás, Onclick disse:

Boa tarde, 

Estou tentando desenvolver o bloco X com o componente disponivel TAcbrBlocox

Boa tarde.

Sugerimos você verificar o programa de exemplo para iniciar o trabalho com esse componente. Ficará mais fácil você utilizar se estudar primeiro o programa exemplo em conjunto com a documentação e legislação do Bloco X disponibilizadas pela Sefaz.

ude perceber que a procedure GerarDadosEstabelecimento da unit ..\AcBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrBlocoX\ACBrBlocoX_Comum.pas não tem todos os campos que estão no layout somente a Ie. Já na procedure GerarDadosPafECF também só tem o campo NumeroCredenciamento. 

Gostaria de saber se estou usando o método errado ou é assim mesmo.

Você não vai chamar esse método. Ele é um método da classe do componente, para trabalhos internos dele.

Para gerar o arquivo de estoque ou redução Z você vai seguir a forma que está no aplicativo de exemplo.

Temos exemplos tanto pra Delphi como pra Lazarus na pasta trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrBlocoX do SVN

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

Então, @EMBarbosae @Juliomar Marchetti , estou fazendo como o exemplo do ACBR mas como vi que ao passar os dados o componente não estava gerando a tag, fui a "dentro" do componente para ver o porque e achei isso que falei. 

image.thumb.png.06643e134af6783a04fb41ce65f0f527.png

mesmo passando os dados o xml não gera porque o componente não tem o comando.

Abaixo um trecho para gerar as informações do xml com reduçãoZ.

image.thumb.png.7a151132889c78ccc0a93c43091d948c.png

• Consultores
21 minutos atrás, Onclick disse:

Então, @EMBarbosae @Juliomar Marchetti , estou fazendo como o exemplo do ACBR mas como vi que ao passar os dados o componente não estava gerando a tag, fui a "dentro" do componente para ver o porque e achei isso que falei. 

image.thumb.png.06643e134af6783a04fb41ce65f0f527.png

mesmo passando os dados o xml não gera porque o componente não tem o comando.

Abaixo um trecho para gerar as informações do xml com reduçãoZ.

image.thumb.png.7a151132889c78ccc0a93c43091d948c.png

Isso pode ser algum equívoco no seu código, senão acredito que já teríamos recebido relatos de problemas sobre isso.

Por favor, explique tente reproduzir esse problema utilizando o programa de exemplo. Caso consiga, nos dê um passo a passo para que possamos investigar.

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.

• Consultores
35 minutos atrás, Onclick disse:

fui a "dentro" do componente para ver o porque e achei isso que falei

Só pra esclarecer: o código que você mostrou é apenas uma parte da geração do XML. Se deseja ver todo o código, precisa começar na unit ACBrBlocoX_ReducaoZ.pas, no método TACBrBlocoX_ReducaoZ.GerarXML que deve estar na linha 146.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

3 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Só pra esclarecer: o código que você mostrou é apenas uma parte da geração do XML. Se deseja ver todo o código, precisa começar na unit ACBrBlocoX_ReducaoZ.pas, no método TACBrBlocoX_ReducaoZ.GerarXML que deve estar na linha 146.

Isso mesmo estou aberto nesse que citou da linha 146 que chama o que falei.....realmente.....agora estou vendo meu componente ACBRBlocoX esta ná versão erv0205, vou alterar e fazer um teste e volto a postar aqui o resultado.

Edited by Onclick
  • Like 2

Bom dia, fiz um teste com o exemplo do ACBR mudando a versão do componente ACBRBlocoX para VersaoER=erv0206.

Fiz ele gerar o xml da Redução Z que passa pelo seguinte trecho do exemplo:

image.png.9d2256a9c96222cad127becb764d7d0e.png

E gerou o seguinte xml....

image.thumb.png.6d6fed816cc2819a0a5ceee56394aa5c.png

Veja que ele passa pelo preencherCabecalho...

image.png.b3b35f8232d1eed97fdffcad210355b6.png

mas não informa esses dados, somente a Ie.

Edited by Onclick

• Moderadores
4 horas atrás, Onclick disse:

mas não informa esses dados, somente a Ie.

Desculpe não entendi? nesse trecho acima ele é informado conforme pode ser visto, no caso atribuido ao componente

Projeto ACBr

40 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Desculpe não entendi? nesse trecho acima ele é informado conforme pode ser visto, no caso atribuido ao componente

isso @Juliomar Marchetti porém o xml só escreve a tag Ie do bloco estabelecimento. Ou seja, mesmo eu passando a informação ao componente ACBR ele gera o xml somente 1 tag, a tal Ie. Faltando o resto dos parâmetros como CNPJ e nome empresarial. 

Edited by Onclick

• Consultores
  • Solution
20 minutos atrás, Onclick disse:

isso @Juliomar Marchetti porém o xml só escreve a tag Ie do bloco estabelecimento. Ou seja, mesmo eu passando a informação ao componente ACBR ele gera o xml somente 1 tag, a tal Ie. Faltando o resto dos parâmetros como CNPJ e nome empresarial. 

Agora que entendi o que você quis dizer. É isso mesmo. Só vai esse campo no arquivo.

https://docs.google.com/document/d/1yez14gry9Mi4rTpwDRDf--bR-SLzijD81OPeJzh9FqE/edit

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

2 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Agora que entendi o que você quis dizer. É isso mesmo. Só vai esse campo no arquivo.

https://docs.google.com/document/d/1yez14gry9Mi4rTpwDRDf--bR-SLzijD81OPeJzh9FqE/edit

Então, @embarbo,  os que o ACBR não gera é por não serem obrigados a geração? Porque pelo manual está ocorrência 1. Agora fiquei sem entender o correto.

• Consultores
24 minutos atrás, Onclick disse:

Então, @embarbo,  os que o ACBR não gera é por não serem obrigados a geração? Porque pelo manual está ocorrência 1. Agora fiquei sem entender o correto.

Qual manual você está vendo? A documentação nacional do PAF-ECF?

Se for, esse é o problema. O manual pro bloco X é esse do link que citei acima. Não tem esses campos que você menciona. Veja novamente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

24 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Qual manual você está vendo? A documentação nacional do PAF-ECF?

Se for, esse é o problema. O manual pro bloco X é esse do link que citei acima. Não tem esses campos que você menciona. Veja novamente.

O que foi me passado foi esse link: https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17 

Mas irei ver esse que me passou então.

VLW!

• Moderadores
9 minutos atrás, Onclick disse:

O que foi me passado foi esse link: https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17 

Mas irei ver esse que me passou então.

VLW!

Já mudou bastante desde esse dai

Projeto ACBr

Bom dia, só uma dúvida sobre a referencia do manual disponibilizado aqui....

De onde é a fonte dele? Irei segui-lo, mas na empresa me perguntaram de onde tirei pois o site passado (https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17 ) está diferente.

Se alguém puder ajudar mais uma vez agradeço.

• Consultores

Bom dia, só uma dúvida sobre a referencia do manual disponibilizado aqui....

De onde é a fonte dele? Irei segui-lo, mas na empresa me perguntaram de onde tirei pois o site passado (https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17 ) está diferente.

Se alguém puder ajudar mais uma vez agradeço.

É da SEFAZ de SC. O Bloco X só está ativo em SC. Então, entre em contato com a Sefaz de SC. Veja o que é disponibilizado no site deles.

Como empresa, vocês devem tentar fazer parte do grupo que o Juliomar mencionou acima.

• Like 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• 1 year later...
  • Este tópico foi criado há 769 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...