Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no tamanho do nome em ACBrNFSeDANFSeFR


AlexBecker
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

---------------------------
Error
---------------------------
Fieldname DescricaoTotalRetencoesDemonstrativo exceeds 31 chars.
---------------------------
OK   
---------------------------

 

Este erro ocorre quando tento incluir o a ACBrNFSeDANFSeFR no formulário, o nome do campo incluido é:  DescricaoTotalRetencoesDemonstrativo, ou seja tem 36 caracteres o tamanho máximo é 31.

o erro começou hoje: 01/10/2020 atualizando os componentes do ACBR.

Qual versão do delphi acontece, ai é que vem a questão...... até hoje tenho um projeto rodando no delhi 7, eu sei que devo atualizar ele e tudo mais e aos poucos estamos tirando tudo do delphi 7, este componente estava no form para ter a danfe mas acredito que uso apenas a danfe de outro modelo, estou repassando apenas porque quem sabe reduzindo o nome ele volta a ficar compatível e pode ajudar muita gente, DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS muito obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Verifica o fonte do ACBR onde cria os dataset interno para preencher e veja se alguém mudou o tamanho

então Juliomar, eu vou ser bem sincero... nunca utilizei este campo:  DescricaoTotalRetencoesDemonstrativo   mas ou ele deve ter sido alterado porque nesta atualizacao de hoje deu o erro ou foi incluido ( nunca utilizei ele ), sei que o tamanho total do nome do campo esta axcedendo ao tamanho limite que a versão suporta atualmente, limite 31, total é de caracteres é em torno de 36, se tivesse como renomear o campo para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Se houver mudanças e quiser alterar e testar

anexe depois aqui a mudança

juliomar, eu trabalhei em uma empresa a um tempo atrás que as pessoas tinham o PÉSSIMO habito de alterar os fontes do ACBR por conta e depois cada atualização era um PARTO, o que eu fiz foi retirar o componente do danfe do formulário e utilizar o do FORTES report, em seguida reportei aqui, se sair alguma alteracao pelo ACBR mesmo eu vou atualizar e utilizar mas pretendo nao alterar nada por conta a menos que nãoo tem de maneira alguma outro jeito, ficar mantendo fontes por fora acho um péssimo negócio então não alterei nada não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.