Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Consulta ct-e (Assinatura)


  • Este tópico foi criado há 4350 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia

Estou fazendo alguns testes em Minas e ocorre que quando envio o ct-e porém

este não protocola; eu faço uma consulta para retorno do protocolo, ai que vem o problema

o xml retornado vem sem a assinatura, como faço para recuperar o xml com a assinatura também

além do protocolo?

grato pela atenção

Hilderaldo Barbosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Hilderaldo,

Quando é realizado a consulta para obter o protocolo, o XML retornado pela sefaz contem o protocolo, a decisão de assinar a mensagem fica a critério da UF interessada.

"Manual CTe versão 1.04c página 44"

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Italo, é o caso aqui então

Agora seguinte, quando assina o componente grava em uma pasta o xml com a assinatura,

porém tudo isto fica no componente, em que momento eu poderia ativar uma funcionalidade

para salvar esta versão assinada antes do protocolo, visto que após este comando abaixo

ACBrcte1.Enviar(acbrCTE1.Conhecimentos.Items[0].cte.Ide.nCT);

tudo é feito dentro das unit´s do componente de forma encapsulada.

grato

Hilderaldo Barbosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Hilderaldo,

Exitem basicamente 3 comandos:

Assinar; => Gera o XML, assina e salva em disco.

Valida; => Verifica se o XML existe e se esta assinado para poder validar, caso contrario executa o Assinar.

Enviar(Lote); => Verifica se o XML existe e se esta assinado para poder enviar, caso contrario executa o Assinar e depois o Valida.

Noque que se você executar apenas o comando Assinar, o XML vai ser gerado assinado e salvo em disco, mas não vai ser validado e muito menos enviado para SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Hilderaldo,

A minha aplicação tem 3 opções basicas:

1. Lançamento do Conhecimento => aqui o usuário digita todos os dados pertinentes ao transporte da carga e salva no banco de dados.

2. Emitir CTe => aqui é apresentado uma lista de todos os conhecimentos que ainda não foram enviados para SEFAZ.

3. Cancelar CTe => aqui é apresentado uma lista de CTe autorizados pela SEFAZ e cujo serviço de transporte ainda não foi executado.

Como exposto acima se um conhecimento foi lançado ontem e não foi emitido o CTe, hoje ao executar a opção 2. este conhecimento vai aparecer junto com os que foram lançados hoje.

E ao selecionar os conhecimentos e clicar no botão [Emitir o CTe] os XMLs vão ser gerados, assinados, validados, enviado para sefaz, protocolados, os DACTEs impressos e os e-mails contendo os XMLs e DACTEs em PDF enviados para os Tomadores do Serviço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

tenho todos estes módulos, o meu envia através de um monitoramento ao banco

pintou um ct-e com status para enviar faço todos procedimentos, e envia. porém no caso de minas

nem sempre retornar no ato do envio o protocolo, ai tenho que pesquisar e tenho meu xml de criação

inicial, quando mando consultar para verificar se ja protocolou ele não trás a assinatura, isto acontece

quando ocorre aqueles erros que informei em uma mensagem anterior.

tipo : bad request (400)

agora uma duvida em qual das opções abaixo o sistema deveria passar para ter uma melhor performance no if ou no else?

{$IFDEF ACBrCTeOpenSSL}

Acao.SaveToStream(Stream);

HTTP := THTTPSend.Create;

{$ELSE}

ReqResp := THTTPReqResp.Create(nil);

ConfiguraReqResp( ReqResp );

ReqResp.URL := Trim(FURL);

ReqResp.UseUTF8InHeader := True;

ReqResp.SoapAction := 'http://www.portalfiscal.inf.br/cte/wsdl/CteStatusServico/cteStatusServicoCT';

{$ENDIF}

att

Hilderaldo Barbosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Hilderaldo,

Como dito o protocolo de autorização retornado pela SEFAZ, normalmente não vem com assinatura.

É enviado para SEFAZ o XML assinado, ela retorna o XML contendo o protocolo, o componente por sua vez se encarrega de acrescentar ao XML assinado as tags referente ao protocolo.

Quanto ao uso do OpenSSL perante ao Capicom no que diz respeito a performace, não sei te responder, até hoje só utilizei o Capicom.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4350 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...