Nelson A Sousa 95 Posted October 7, 2020 Report Share Posted October 7, 2020 Boa noite pessoal, Estou passando por uma situação inusitada. Um cliente meu é fornecedor de materiais para órgãos públicos e participa de várias licitações. A emissão das NFes ocorre sem problemas e o envio do XML e PDF também. O problema está lá na outra ponta dessa relação. Os funcionários públicos dessas repartições não abrem os emails com as NFes, ou abrem e acabam perdendo ou esquecendo onde salvaram os arquivos, ou simplesmente ignoram os emails. Daí passam-se alguns dias e alguém liga pedindo o cancelamento extemporâneo da NFe e a re-emissão da mesma. Falar com eles sobre manifestação da NFe, é chover no molhado, não sabem nem por onde "passa o bonde". Os interesses envolvidos nessas licitações são coisa de outro mundo, para estar ocorrendo "sabotagem" neste processo não custa nada. Minha dúvida é sobre a possibilidade de confirmação de leitura dos emails enviados pela AcbrLib. Não sei se isso é legal, mas seria mais um dos "buraco da peneira" tapado! Link to post Share on other sites
Solution Rafael Dias 1,215 Posted October 7, 2020 Solution Report Share Posted October 7, 2020 O componente ACBrMail tem sim esta opção, tem até esta configuração. a configuração fica na sessão Email na chave Confirmacao, mas acho que isso não vai ajudar, pois se tiver sabotando mesmo, vai aparecer a mensagem de enviar confirmação e a pessoa vai dizer não. 1 Rafael Dias Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Desenvolvedor ACBrLib. Link to post Share on other sites
Nelson A Sousa 95 Posted October 7, 2020 Author Report Share Posted October 7, 2020 Muito obrigado Rafael, É exatamente isso!!! Já estou também iniciando a construção do envio para um FTP dos XMLs. Isso já era pra estar pronto, mas trabalhando sozinho a coisa foi ficando pra depois. Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,845 Posted October 7, 2020 Report Share Posted October 7, 2020 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Recommended Posts