LoginSoft Sistemas 3 Posted October 19, 2020 Report Share Posted October 19, 2020 Olá, Vários clientes tem reportado com certa frequência a mensagem de erro Erro: 53 - File not found - Linha 0 - Tela: - Função: ACBR_CriaEnviaXML (anexo) usamos o monitor com aplicação VB6. Gostaria de um auxílio para entender quais as causas desse erro e como evitá-lo. Lembrando que não é em toda a venda que ocorre, mas dificilmente passa 1 semana sem que o cliente entre em contato reportando esse problema. Grato! Link to post Share on other sites
antonio.carlos 65 Posted October 19, 2020 Report Share Posted October 19, 2020 Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,853 Posted October 19, 2020 Report Share Posted October 19, 2020 Anexe o log de algum cliente com o problema para que possamos ajudar Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
LoginSoft Sistemas 3 Posted October 19, 2020 Author Report Share Posted October 19, 2020 Boa tarde Juliomar, Obrigado pelo breve retorno. segue o log.. excluí o conteúdo antes de outubro para o arquivo ficar menor.. cliente reportou o erro novamente por volta das 16:27 Log Somente Outubro.TXT Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,853 Posted October 19, 2020 Report Share Posted October 19, 2020 Seu cliente usa o SAT ou usa NFC-e e dai o SAT só contigência 2 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Solution José M. S. Junior 3,054 Posted October 20, 2020 Solution Report Share Posted October 20, 2020 Pelo seu log, desde 09/10 está retornando erro de SAT Bloqueado, O aparelho está conectado na rede? Está com internet? Não pode ficar muito tempo sem enviar os cupons, além disso ocorre bloqueio autônomo se ficar muito tempo desconectado. 1 José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
LoginSoft Sistemas 3 Posted October 20, 2020 Author Report Share Posted October 20, 2020 Bom dia Juliomar, Não ficou claro o seu retorno "Seu cliente usa o SAT ou usa NFC-e e dai o SAT só contigência" O problema que ele está tendo é com o SAT. Júnior, Estamos vendo para antes de emitir a venda fazer uma consulta se o equipamento não está bloqueado, caso esteja iremos dar uma mensagem para o usuário verificar conexão com internet etc.. dessa forma antecipamos ao erro que irá ocorrer se o processo de venda prosseguir e o equipamento estiver bloqueado. Obrigado pela atenção e breve retorno de ambos. Link to post Share on other sites
José M. S. Junior 3,054 Posted October 20, 2020 Report Share Posted October 20, 2020 O ideal é sempre utilizar o comando ConsultarSat antes de enviar a venda, terá uma resposta rápida se o SAT está disponível ou não. José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
LoginSoft Sistemas 3 Posted October 20, 2020 Author Report Share Posted October 20, 2020 Correto Junior, vamos adaptar para sempre usar o ConsultarSAT, pois se ele estiver bloqueado por algum motivo terei a resposta antes de prosseguir com a venda, certo? Uma outra ocorrência que frequentemente ocorre é que o monitor trava e não envia o XML para a SEFAZ, aí fica lá no monitor em “Comandos a Processar” a instrução CriaEnviaXML. Nesse caso devo matar o processo (task manager windows) e iniciar ele novamente? qual a orientação quanto a isso e se é possível evitar esse travamento. Obrigado! Link to post Share on other sites
José M. S. Junior 3,054 Posted October 20, 2020 Report Share Posted October 20, 2020 Não vejo relatos de ocorrência de travamentos no Monitor... O que pode acontecer é se mandar imprimir o Cupom com Preview em tela, nesse caso enquanto o preview estiver aberto o ACBrMonitor não vai processar nenhum comando. pode ocorrer do usuario minimizar a tela do preview ou focar em segundo plano aberta... Isso para o monitor, mas não que ele esteja travado. Verifique se está configurado essa opção. José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
LoginSoft Sistemas 3 Posted October 21, 2020 Author Report Share Posted October 21, 2020 Bom dia. No caso o preview já deixamos como desabilitado, porém em algumas situações os comandos a processar ficam travados no CriaEnviaXML. Exista algo no windows que possa impedir o Monitor de trabalhar normalmente? Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,853 Posted October 21, 2020 Report Share Posted October 21, 2020 Uma dúvida esse micro que está ocorrendo esse problema roda algum módulo de banco? para logar nesse banco Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
José M. S. Junior 3,054 Posted October 21, 2020 Report Share Posted October 21, 2020 2 horas atrás, LoginSoft Sistemas disse: Exista algo no windows que possa impedir o Monitor de trabalhar normalmente? Teoricamente não... Anexe o log.txt do ACBrMonitor quando ocorre essa situação. José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
LoginSoft Sistemas 3 Posted October 22, 2020 Author Report Share Posted October 22, 2020 Bom dia ! @Juliomar Marchetti não há nenhum aplicativo de banco nos terminais. @José M. S. Junior ok, quando ocorrer essa situação novamente postaremos aqui o LOG. Link to post Share on other sites
LoginSoft Sistemas 3 Posted November 3, 2020 Author Report Share Posted November 3, 2020 Bom dia! Conforme informamos acima onde os comandos ficam "travados" no monitor, segue um print mostrando como isso ocorreu e o LOG completo do Monitor ACBR. LOG.TXT Link to post Share on other sites
LoginSoft Sistemas 3 Posted November 3, 2020 Author Report Share Posted November 3, 2020 Complementando... percebi que está ocorrendo Access Violation através do teste do ACBRMonitor. Talvez seja esse o problema. Utilizei tanto o método 'cdecl' quanto o 'stdcall' e o erro continua. O arquivo 'GERSAT.dll' encontra-se na pasta do Monitor e devidamente apontada no software. O Consulta status operacional funciona normalmente quando usado através do próprio software da gertec. Link to post Share on other sites
José M. S. Junior 3,054 Posted November 3, 2020 Report Share Posted November 3, 2020 Bom dia, os erros do log indica que está gravando o arquivo .ini direto na pasta "Entrada" de monitoramento do ACBrMonitor. 03/11/2020 09:18:20 - Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\Entrada\CFe.ini" Primeiro passo, desmarque a opção de "Monitorar Pasta" na tela inicial do ACBrMonitor. Segundo passo, o arquivo .ini do CFe não deve ser gravado nessa pasta, grave em outro diretório. O mesmo deve ser passado via parâmetro ou conteúdo do método SAT.EnviarCFe. Apenas o arquivo .TXT com o método deve ser gravado na pasta "Entrada" que é monitorada pelo ACBrMonitor. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATCriarEnviarCFe.html José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
LoginSoft Sistemas 3 Posted November 3, 2020 Author Report Share Posted November 3, 2020 Atualmente utilizamos o ACBR da seguinte forma: Os arquivos .ini são gerados em outra pasta e após isso movemos ele para a pasta "Entrada". Após movido fazemos a leitura do arquivo de "Saída", por isso a opção "Monitorar Pasta" estava ativada. Esse procedimento que descrevi acima não é o correto então? Link to post Share on other sites
José M. S. Junior 3,054 Posted November 3, 2020 Report Share Posted November 3, 2020 A opção Monitorar Pasta faz com que o ACBrMonitor tente ler qualquer arquivo que for gerado nesse diretório, independente do Nome. Para utilizar essa opção não deve gerar nenhum arquivo que não seja um txt com o método válido do ACBrMonitor. Se estive iniciando a homologação com o SAT recomendo as video aulas sobre a integração com o SAT https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/browse/46-aula-32-geração-do-cupom-fiscal/ José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
LoginSoft Sistemas 3 Posted November 4, 2020 Author Report Share Posted November 4, 2020 Bom dia! Utilizamos o Monitor dessa forma mesmo que você informou: colocamos o arquivo dentro da pasta Entrada com os comandos, como Inicializar, ConsultaStatusOperacional e Desinicializa. O CriaEnviaXML e ImprimeCupom fazemos da mesma forma, porém indicando o arquivo .INI e .XML, respectivamente, em uma outra pasta interna do nosso sistema. Da forma que mencionei acima o procedimento está correto? Link to post Share on other sites
José M. S. Junior 3,054 Posted November 4, 2020 Report Share Posted November 4, 2020 Sim está correto... Apenas desmarque a opção "Monitorar Pasta" e tente novamente esse teste. Se o erro persistir por favor anexe o log completo. José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Recommended Posts