Jump to content

dia-do-acbr-online.png

.Promoção do Suporte ACBr:
Ganhe o Curso Migração e Modernização de Aplicações Legadas

Saiba Mais


RAFAEL_E_ANGELO3.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


botao.png

beneficios.png

Erro: 53 - File not found - Linha 0 - Tela: - Função: ACBR_CriaEnviaXML


Go to solution Solved by José M. S. Junior,

Recommended Posts

  • Usuários SAC

Olá,

Vários clientes tem reportado com certa frequência a mensagem de erro

Erro: 53 - File not found - Linha 0 - Tela: - Função: ACBR_CriaEnviaXML (anexo)

usamos o monitor com aplicação VB6.

Gostaria de um auxílio para entender quais as causas desse erro e como evitá-lo. Lembrando que não é em toda a venda que ocorre, mas dificilmente passa 1 semana sem que o cliente entre em contato reportando esse problema.

Grato!

erroSAT.jpeg

Link to post
Share on other sites
  • Solution

Pelo seu log, desde 09/10 está retornando erro de SAT Bloqueado, O aparelho está conectado na rede? Está com internet? Não pode ficar muito tempo sem enviar os cupons, além disso ocorre bloqueio autônomo se ficar muito tempo desconectado.

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC

Bom dia

Juliomar,

Não ficou claro o seu retorno "Seu cliente usa o SAT ou usa NFC-e e dai o SAT só contigência"

O problema que ele está tendo é com o SAT.

Júnior,

Estamos vendo para antes de emitir a venda fazer uma consulta se o equipamento não está bloqueado, caso esteja iremos dar uma mensagem para o usuário verificar conexão com internet etc.. dessa forma antecipamos ao erro que irá ocorrer se o processo de venda prosseguir e o equipamento estiver bloqueado.

Obrigado pela atenção e breve retorno de ambos.

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC

Correto Junior, vamos adaptar para sempre usar o ConsultarSAT, pois se ele estiver bloqueado por algum motivo terei a resposta antes de prosseguir com a venda, certo?

Uma outra ocorrência que frequentemente ocorre é que o monitor trava e não envia o XML para a SEFAZ, aí fica lá no monitor em “Comandos a Processar” a instrução CriaEnviaXML. Nesse caso devo matar o processo (task manager windows) e iniciar ele novamente? qual a orientação quanto a isso e se é possível evitar esse travamento.

Obrigado!

Link to post
Share on other sites

Não vejo relatos de ocorrência de travamentos no Monitor... O que pode acontecer é se mandar imprimir o Cupom com Preview em tela, nesse caso enquanto o preview estiver aberto o ACBrMonitor não vai processar nenhum comando. pode ocorrer do usuario minimizar a tela do preview ou focar em segundo plano aberta... Isso para o monitor, mas não que ele esteja travado. Verifique se está configurado essa opção.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites

Uma dúvida esse micro que está ocorrendo esse problema roda algum módulo de banco? para logar nesse banco

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, LoginSoft Sistemas disse:

Exista algo no windows que possa impedir o Monitor de trabalhar normalmente?

Teoricamente não... Anexe o log.txt do ACBrMonitor quando ocorre essa situação.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...
  • Usuários SAC

Complementando... percebi que está ocorrendo Access Violation através do teste do ACBRMonitor. Talvez seja esse o problema.

Utilizei tanto o método 'cdecl' quanto o 'stdcall' e o erro continua. O arquivo 'GERSAT.dll' encontra-se na pasta do Monitor e devidamente apontada no software.

O Consulta status operacional funciona normalmente quando usado através do próprio software da gertec.

Link to post
Share on other sites

Bom dia, os erros do log indica que está gravando o arquivo .ini direto na pasta "Entrada" de monitoramento do ACBrMonitor.

03/11/2020 09:18:20 - Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\Entrada\CFe.ini"

Primeiro passo, desmarque a opção de "Monitorar Pasta" na tela inicial do ACBrMonitor.

Segundo passo, o arquivo .ini do CFe não deve ser gravado nessa pasta, grave em outro diretório. O mesmo deve ser passado via parâmetro ou conteúdo do método SAT.EnviarCFe. 

Apenas o arquivo .TXT com o método deve ser gravado na pasta "Entrada" que é monitorada pelo ACBrMonitor.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATCriarEnviarCFe.html

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC

Atualmente utilizamos o ACBR da seguinte forma:

Os arquivos .ini são gerados em outra pasta e após isso movemos ele para a pasta "Entrada". Após movido fazemos a leitura do arquivo de "Saída", por isso a opção "Monitorar Pasta" estava ativada. Esse procedimento que descrevi acima não é o correto então?

Link to post
Share on other sites

A opção Monitorar Pasta faz com que o ACBrMonitor tente ler qualquer arquivo que for gerado nesse diretório, independente do Nome. Para utilizar essa opção não deve gerar nenhum arquivo que não seja um txt com o método válido do ACBrMonitor.

Se estive iniciando a homologação com o SAT recomendo as video aulas sobre a integração com o SAT

https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/browse/46-aula-32-geração-do-cupom-fiscal/

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC

Bom dia!

Utilizamos o Monitor dessa forma mesmo que você informou: colocamos o arquivo dentro da pasta Entrada com os comandos, como Inicializar, ConsultaStatusOperacional e Desinicializa. O CriaEnviaXML e ImprimeCupom fazemos da mesma forma, porém indicando o arquivo .INI e .XML, respectivamente, em uma outra pasta interna do nosso sistema.


Da forma que mencionei acima o procedimento está correto?

Link to post
Share on other sites
×
×
  • Create New...