Jump to content

dev botao

NFSe AssessorPublico Penápolis/SP - Lote Não encontrado

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde,

Estou tentando implementar o provedor AssessorPublico para cidade de Penápolis e com a ajuda de alguns colegas aqui do forum consegui fazer o login e esta enviando a nota. Se olhar no site a nota esta lá e validada mas no meu sistema retorna erro sem mensagem. Olhando os xml's vi que esta aparecendo a mensagem "Lote não Encontrado". 

Debugando o código verifiquei que na segunda vez que passa pela procedure TDFeWebService.EnviarDados ocorre o erro ao passar pela linha:

FPRetornoWS := FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType); 

Me parece que ocorre ao fazer a consulta do lote (FConsSitLoteRPS.Executar).

Já tentei de tudo e estou quase jogando a toalha e por isso venho aqui pedir ajuda para tentar resolver esse erro.

Conversei por email com 2 colegas aqui no site do ACBr e ambos me informaram q estão conseguindo enviar a NFSe para esse provedor e estão usando o mesmo método de envio.

Estou anexando todos os xmls gerados para analise.

Antecipadamente agradeço pela ajuda.

Marcello Cainelli

Doutor Byte Sistemas

4-env-lot-soap.xml 4-rec-soap.xml 551-con-lot-soap.xml 551-con-sit-soap.xml 551-lista-nfse-soap.xml 551-sit-soap.xml 400000-rps.xml

• Membros Pro

Boa tarde. Sim Tentei os métodos ACBrNFSe.Enviar, ACBrNFSe.WebServices.Envia e ACBrNFSe.EnviarSincrono.

Os xmls anteriores foram pelo assincrono.

Se tento enviar sincrono me retorna "O número do lote deve ser informado!"

5-env-lotS-soap.xml 5-recS-soap.xml 552-con-lot-soap.xml 552-con-sit-soap.xml 552-lista-nfse-soap.xml 552-sit-soap.xml 500000-rps.xml

• Consultores

Bom dia Marcelo,

Ao enviar o Lote foi informado que o numero do mesmo é 29 e a sequencia é 4 veja:

<LOTE>29</LOTE><SEQUENCIA>4</SEQUENCIA>

Mas ao consultar a situação do lote bem como consultar o lote você esta informando que o numero do lote é 4.

Consultar a situação:

<LOTE>4</LOTE>

Consultar o Lote:

<LOTE>4</LOTE>

Acredito que ao realizar a consulta a situação e a consulta ao lote, em vez de informar o numero do lote, você esta informando a sequencia que na verdade é o numero do RPS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro

Boa tarde Italo,

Tentei enviar o mesmo número para os campos abaixo:

ACBrNFSe.NotasFiscais.NumeroLote:= 34;

NotasFiscais.Add.NFSe -> NumeroLote :=34;

IdentificacaoRps.Numero:= 34; (para os outros provedores aqui costumo passar outra numeração)

Mesmo assim o erro persiste.

A consulta que esta sendo feita pelo componente após enviar a nota. Eu somente estou chamando o método Enviar.

Estou passando alguma informação errada para o componente ? Uso 4 ou 5 outros provedores e funciona perfeitamente dessa maneira.

8-env-lot-soap.xml 8-rec-soap.xml 554-con-lot-soap.xml 554-con-sit-soap.xml 554-lista-nfse-soap.xml 554-sit-soap.xml 3400000-rps.xml

• Consultores

Boa tarde Marcello,

Porque ao executar o método Enviar você informa que o numero do lote é 8 e na rotina que alimenta o componente você diz que o numero do lote é 34?

Em IdentificacaoRps.Numero devemos informar o numero do RPS que não tem nada haver com o numero do Lote.

O provedor AssessorPublico possui u layout próprio e somente um serviço que recepciona RPS, este é o recepção de lote assíncrono, que no componente é o método Enviar.

Se você vai enviar o lote de numero 8 ao alimentar o componente com os dados do serviço, devemos atribuir o valor 8 a: NotasFiscais.Add.NFSe -> NumeroLote. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Membros Pro

Italo, peço desculpas. Estou em cima desse código a mais de semana e não tinha enxergado que estava passando o número da RPS para o numero do lote no método Enviar.

Alterei e agora estou passando:

ACBrNFSe.NotasFiscais.NumeroLote:= 44;

NotasFiscais.Add.NFSe -> NumeroLote :=44;

IdentificacaoRps.Numero:= 17;  (tentei passar igual também).

Método Enviar(44);

O erro mudou. Sabe me dizer o que mais estou fazendo errado ?

44-env-lot-soap.xml 44-rec-soap.xml 562-con-lot-soap.xml 562-con-sit-soap.xml 562-lista-nfse-soap.xml 562-sit-soap.xml 1700000-rps.xml

• Consultores
  • Solution

Marcelo,

Temos agora no retorno do enviar apenas a informação 562 na tag <Mensagem> não sei se isso venha ser um numero de protocolo que atesta que o lote foi recepcionado.

Ao consultar a situação temos o seguinte:

<IMPORTACAO>
	<CODIMPORTACAO>562</CODIMPORTACAO>
	<STATUS>Validando</STATUS>
</IMPORTACAO>

Que me leva a crer que o webservice esta processando a NFSe enviada.

Ao consultar o lote temos:

<IMPORTACAO>
	<CODIMPORTACAO>562</CODIMPORTACAO>
	<STATUS>Gravando</STATUS>
</IMPORTACAO>

Que me leva a crer que o webservice considerou a nota como valida e esta salvando-a em sua base de dados.

Eu sugiro que você consulte a NFS-e através do método ConsultarNFSe, quem sabe o webservice retorna uma posição final sobre a nota enviada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...