Usuários SAC Dev Telluria 0 Posted December 21, 2020 Usuários SAC Report Share Posted December 21, 2020 Boa tarde! Estou criando uma aplicação Class Library em .NET Core que consome ACBrNFe32.dll e estou com problemas ao utilizar o método NFE_Assinar. Quando utilizo o método recebo o erro "Erro ao inicializar a Biblioteca LibXML2", as dlls da LibXML2 na versão 32 bits já estão na mesma pasta da dll ACBrNFe32.dll, que é a mesma pasta em que é gerada a DLL do meu projeto .NET Core. O que mais posso verificar? Link to post Share on other sites
antonio.carlos 65 Posted December 21, 2020 Report Share Posted December 21, 2020 Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado esta faltando a lib LibXML2 dependência veja esse vídeo Link to post Share on other sites
Solution Rafael Dias 1,215 Posted December 21, 2020 Solution Report Share Posted December 21, 2020 Sua aplicação é 32 bits ? Pois aplicações .net por padrão são AnyCPU, ou seja elas funcionam de acordo com o sistema operacional, se o sistema operacional é 32 bits o app é 32 se o sistemas é x64 ele é x64. Rafael Dias Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Desenvolvedor ACBrLib. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Dev Telluria 0 Posted December 21, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted December 21, 2020 Olá @antonio.carlos, as dependências da LIBXML2 já estão na mesma pasta do projeto junto com a ACBrNFe32.dll Link to post Share on other sites
antonio.carlos 65 Posted December 21, 2020 Report Share Posted December 21, 2020 Agora, Dev Telluria disse: Olá @antonio.carlos, as dependências da LIBXML2 já estão na mesma pasta do projeto junto com a ACBrNFe32.dll Veja orientação do @Rafael Dias. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Dev Telluria 0 Posted December 21, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted December 21, 2020 Sim @Rafael Dias, eu alterei o projeto para ser 32bits. Link to post Share on other sites
Rafael Dias 1,215 Posted December 21, 2020 Report Share Posted December 21, 2020 A dll do OpenSSL e libxml2 precisam dos runtimes do C++ Use este app que instala todos Releases · abbodi1406/vcredist (github.com) Rafael Dias Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Desenvolvedor ACBrLib. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Dev Telluria 0 Posted December 21, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted December 21, 2020 Realizei a instalação dos runtimes do C++, mas o problema ainda persiste. Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,844 Posted December 21, 2020 Report Share Posted December 21, 2020 http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/Diversos/x86/VC_redist.x86.exe usa esse Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Usuários SAC Dev Telluria 0 Posted December 21, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted December 21, 2020 @Juliomar Marchetti, instalei, ainda não deu certo. Link to post Share on other sites
Rafael Dias 1,215 Posted December 21, 2020 Report Share Posted December 21, 2020 Tenta o seguinte na pasta do seu executável crie uma pasta ACBrLib, dentro desta pasta crie um pasta x86 e uma x64 e dentro destas pasta coloque as dlls de acordo com a arquitetura, pois infelizmente eu não consigo reproduzir este erro que você esta tendo. Rafael Dias Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Desenvolvedor ACBrLib. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Dev Telluria 0 Posted December 21, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted December 21, 2020 25 minutos atrás, Rafael Dias disse: Tenta o seguinte na pasta do seu executável crie uma pasta ACBrLib, dentro desta pasta crie um pasta x86 e uma x64 e dentro destas pasta coloque as dlls de acordo com a arquitetura, pois infelizmente eu não consigo reproduzir este erro que você esta tendo. Fiz esse processo, ainda não deu certo. Lembrando que meu projeto é uma Class Library, portanto não gera executável, gera uma dll. Link to post Share on other sites
Rafael Dias 1,215 Posted December 21, 2020 Report Share Posted December 21, 2020 então tem que colocar no path do executável que esta consumindo esta dll O windows localiza dll que estão no path da seguinte forma. 1 - O path da aplicação. 2 - Os paths que estão configurado no windows. Rafael Dias Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Desenvolvedor ACBrLib. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Dev Telluria 0 Posted December 22, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted December 22, 2020 14 horas atrás, Rafael Dias disse: então tem que colocar no path do executável que esta consumindo esta dll O windows localiza dll que estão no path da seguinte forma. 1 - O path da aplicação. 2 - Os paths que estão configurado no windows. Movi as dlls para a mesma pasta do executável que consome a dll, mesmo assim o problema ainda persiste. Link to post Share on other sites
antonio.carlos 65 Posted December 22, 2020 Report Share Posted December 22, 2020 verifique se não tem nenhuma dll "solta" pela maquina, isso pode fazer com que a aplicação esteja utilizando essa dll ao invés de usar a que esta no path do executável. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Dev Telluria 0 Posted December 22, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted December 22, 2020 41 minutos atrás, antonio.carlos disse: verifique se não tem nenhuma dll "solta" pela maquina, isso pode fazer com que a aplicação esteja utilizando essa dll ao invés de usar a que esta no path do executável. Varri toda a máquina e só encontrei a DLL na pasta correta da minha aplicação. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Dev Telluria 0 Posted December 22, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted December 22, 2020 Pessoal, conseguir resolver o problema adicionando a dll na pasta syswow64, acredito que seja porque estou em tempo de projeto e não em execução. Link to post Share on other sites
antonio.carlos 65 Posted December 22, 2020 Report Share Posted December 22, 2020 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Link to post Share on other sites
Rafael Dias 1,215 Posted December 22, 2020 Report Share Posted December 22, 2020 COm certeza não é este o problema você estava copiando para o lugar errado mesmo eu uso normalmente aqui em DesignTime os componentes tanto em projetos web como em projeto desktop no visual studio sem problema algum. Rafael Dias Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Desenvolvedor ACBrLib. Link to post Share on other sites
Recommended Posts