Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e, NFC-e ou CF-e?


  • Este tópico foi criado há 1219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos!

Eu fiz há uns 2 anos uma tela de emissão de NFS-e para o ramo funerário (portanto adquiri um pouco de know-how).
Agora eu preciso que o meu sistema de Ótica emita nota fiscal para o consumidor final (a princípio somente no estado do Ceará).

Eu tenho muitas dúvidas e gostaria que os amigos me ajudassem me orientando por onde começar a estudar. 
Colocarei abaixo minhas principais dúvidas:

  1. No Ceará, as óticas devem emitir obrigatoriamente qual documento fiscal para o consumidor final? NF-e, NFC-e ou CF-e?
  2. Existe algum tipo de emulador de MFE para facilitar o desenvolvimento?
  3. Existe algum tipo de homologação/registro/taxa para o desenvolvedor do software?
  4. Tem muita diferença no desenvolvimento de CF-e entre o Ceará, São Paulo e outros estados? É basicamente fazer 3 códigos diferentes?
  5. Irei desenvolver em Delphi 10.4, mas eu gostaria de fazer um código compatível com Lazarus. É possível?

Agradeço imensamente quem puder me orientar!

 

PS: me desculpem se a resposta já exista no fórum. Eu pesquisei, mas não encontrei nada específico para minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Claytonocn07 disse:

Olá amigos!

Eu fiz há uns 2 anos uma tela de emissão de NFS-e para o ramo funerário (portanto adquiri um pouco de know-how).
Agora eu preciso que o meu sistema de Ótica emita nota fiscal para o consumidor final (a princípio somente no estado do Ceará).

Eu tenho muitas dúvidas e gostaria que os amigos me ajudassem me orientando por onde começar a estudar. 
Colocarei abaixo minhas principais dúvidas:

  1. No Ceará, as óticas devem emitir obrigatoriamente qual documento fiscal para o consumidor final? NF-e, NFC-e ou CF-e?
  2. Existe algum tipo de emulador de MFE para facilitar o desenvolvimento?
  3. Existe algum tipo de homologação/registro/taxa para o desenvolvedor do software?
  4. Tem muita diferença no desenvolvimento de CF-e entre o Ceará, São Paulo e outros estados? É basicamente fazer 3 códigos diferentes?
  5. Irei desenvolver em Delphi 10.4, mas eu gostaria de fazer um código compatível com Lazarus. É possível?

Agradeço imensamente quem puder me orientar!

 

PS: me desculpem se a resposta já exista no fórum. Eu pesquisei, mas não encontrei nada específico para minhas necessidades.

Por favor, desconsiderem esta pergunta e se possível podem apagar.

Eu esqueci que já tinha perguntado isso neste fórum há uns meses atrás.

Desculpem o transtorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...