Jump to content

dev botao

Após desligar impressora nao imprimi

Molusko Israelita
Go to solution Solved by José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, boa noite, 

Estou enfrentando um problema com a lib de etiqueta, veja se conseguem me ajudar por favor.. 
Estou utilizando C# , 
O que acontece é o seguinte, a impressora não imprimia de forma alguma, ela piscava que recebia os dados, porém nada era impresso

Resolve fazer o teste com o executavel ETQTeste e ele imprimiu, após executar o etqteste fui ao sistema novamente e tentei emitir uma etiqueta e imprimiu
imprimi várias, porém após desligar e ligar a impressora a mesma volta a não imprimir, somente quando eu entro no programa etqteste e imprimo algo após isso ela funciona normal, porém 

é só desligar que começa tudo de novo .. Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo ? Obrigado , segue código para impressão: 

private static void Imprimir(ProdutoEan pEan, int quantidade)
        {

acbrEtq.ConfigLer();

acbrEtq.Ativar();

acbrEtq.ImprimirTexto(ETQOrientacao.orNormal, 3, 2, 2, 250, 3, pEan.Produto.Prd_DescricaoReduzida);
            acbrEtq.ImprimirBarras(ETQOrientacao.orNormal, TipoCodBarra.barEAN13, 2, 2, 13, 8, pEan.Pean_Ean, 150, ETQBarraExibeCodigo.becSIM);
            acbrEtq.ImprimirCaixa(13, 32, 56, 17, 1, 1);
            acbrEtq.ImprimirTexto(ETQOrientacao.orNormal, 3, 3, 2, 18, 350, "R$");
            acbrEtq.ImprimirTexto(ETQOrientacao.orNormal, 3, 4, 4, 15, 500, pEan.Produto.Prd_Preco1.ToString("0.00").Replace(".",","));

acbrEtq.Imprimir(aCopias: quantidade);
            acbrEtq.Desativar();
        }

• Moderadores

Bom dia, provavelmente alguma configuração que está sendo passada em tela através do ETQTeste não está sendo passado no ACBrLib.ini da lib.  Chegou a verificar se as configurações do ACBrLib.ini  estão iguais ao ETQTeste?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Bom dia , 

Vou mandar as configurações do acbrlib.ini e as que coloquei no etqteste

[ETQ]
ArqLog=
Porta=RAW:Argox OS-214 plus series PPLA
Temperatura=10
Velocidade=0
Avanco=0
MargemEsquerda=0
LimparMemoria=1
Ativo=0
PaginaDeCodigo=2
Modelo=1
Unidade=3
BackFeed=0
Origem=0
DPI=1

[ETQ_Device]
Baud=9600
Data=8
Timeout=3
Parity=0
Stop=0
MaxBandwidth=0
SendBytesCount=0
SendBytesInterval=0
HandShake=0
SoftFlow=0
HardFlow=0

Imprimi pelo botao Etiqueta Simples .. 

Obrigado !

acbr.jpg.1529e3205cc95e220a5ff68095e6994c.jpg

• Moderadores
  • Solution

O unico detalhe que notei na configuração é referente a "Unidade" por padrao deixe 1

Está utilizando o Demo ACBrLibEtq Demo em C# para testes? Pois no seu código notei que não está passando os métodos de IniciarEtiqueta e FinalizarEtiqueta após a passagem de todos os métodos. 

Veja como deveria ficar o bloco completo:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ETQImprimir.html

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Obrigado pela resposta José... Eu mudei essa unidade, deu um monte de erro e tive que refazer o layour , porém continua acontecendo a mesma coisa... 

Eu tinha feito inicialmente a classe com os métodos iniciarEtiqueta e FinalizarEtiqueta, porém na Demo vi que não constam esses métodos no código , ai eu retirei pq achei que poderiam ser eles que estavam causando isso ..

Como eu disse, no ETQTeste eu consigo normal imprimir, 

Porém na Demo do C# eu nao consigo imprimir, parece que ela nao consegue carregar as dll, tentei mexer no código da demo para tentar uma possível solução , porém me parece que o código não aceita edição ... 

Estou batendo mto a cabeça nisso 

• Membros Pro

Boa tarde,

Estou acompanhando aqui tambem, estou tendo alguns problemas com relação a impressão com a lib, estou usando a mesma sequencia que o @Molusko Israelita

Estou com um cliente que diz que só imprimir uma vez, na segunda vez que envia dar erro Unable to open file \\server-xxx\btp-l42(u)-server  na impressora em rede

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...