Jump to content

dev botao

Evento S2200 esta indo errado a UF

RAMLUG
  • Este tópico foi criado há 1341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu estava olhando e as admissões estavam saindo com o estado incorreto, e depois reparei que todos os campos que utilizaram o enumarado TpUF estavam com esse problema, pois na rotina que gera o xml tem uma conversão de enumerado para string, só que o enumerado foi adicionado um tipo que não tem na string, que é o tipo ufNenhum bem no início dele, com isso todos os estados ganharam uma posição a mais, então no meu caso que é SP todo mundo que eu colocava SP caia no próximo estado SE, ficando errado as admissões.

Eu adicionei uma string em branco no início do tpuf e deu certo, abaixo anexo o arquivo para validação, ou se tiver outro meio de fazer que eu não esteja vendo alguém me descreva por favor. 

image.thumb.png.f4e3a2ba677126d843649ae5b5c62eb3.png

image.thumb.png.296a61f72ec4eaf948d8d5609de30e3e.png

image.png.6ba161bc31f45d602e3f1a2265b5a734.png

pcesConversaoeSocial.pas

• 2 weeks later...
Em 11/01/2021 at 17:43, RAMLUG disse:

Eu estava olhando e as admissões estavam saindo com o estado incorreto, e depois reparei que todos os campos que utilizaram o enumarado TpUF estavam com esse problema, pois na rotina que gera o xml tem uma conversão de enumerado para string, só que o enumerado foi adicionado um tipo que não tem na string, que é o tipo ufNenhum bem no início dele, com isso todos os estados ganharam uma posição a mais, então no meu caso que é SP todo mundo que eu colocava SP caia no próximo estado SE, ficando errado as admissões.

Eu adicionei uma string em branco no início do tpuf e deu certo, abaixo anexo o arquivo para validação, ou se tiver outro meio de fazer que eu não esteja vendo alguém me descreva por favor. 

image.thumb.png.f4e3a2ba677126d843649ae5b5c62eb3.png

image.thumb.png.296a61f72ec4eaf948d8d5609de30e3e.png

image.png.6ba161bc31f45d602e3f1a2265b5a734.png

pcesConversaoeSocial.pas 101 kB · 0 downloads

Tambem verifiquei isso colega, e o que observei é que os índices do Array ( TUFString ) está diferente do tpuf, eu corrigi colocando na posição correta, pois o tipo ufNenhum  no array TUFString tem que está na mesma ordem, exemplo: 
  TUFString           : array[0..27] of String = (",'AC','AL','AP','AM','BA','CE','DF','ES','GO',
                                                                        'MA','MT','MS','MG','PA','PB','PR','PE','PI',
                                                                        'RJ','RN','RS','RO','RR','SC','SP','SE','TO');

alterar a posicao do primero indice como vazio para ficar correto e não começar com AC e o ultimo índice ser TO e não " ", espero que tenha ajudado

Edited by Jicelmo Andrade

• Consultores

Boa tarde a todos,

Não sei porque foi criado um enumerador para a UF, agora se a tag "uf" é opcional ou aceita uma string vazia no meu entendimento deveríamos alterar o tipo desse campo para simplesmente string.

O que vocês acham?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Em 31/01/2021 at 20:15, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Não sei porque foi criado um enumerador para a UF, agora se a tag "uf" é opcional ou aceita uma string vazia no meu entendimento deveríamos alterar o tipo desse campo para simplesmente string.

O que vocês acham?

Bom dia, concordo 

• Consultores

Bom dia a todos,

Acabo de enviar para o repositório a alteração do tipo dos campos UF para string.

O programa exemplo também foi atualizado.

Com certeza vai ocorrer quebra de compilação em suas aplicações nas rotinas que alimentam alguns eventos que necessitam informar a UF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 1341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.