Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
9 horas atrás, Ernando Jose Souza disse:

Os XMls que importo do fornecedor para gerar meu estoque tambem devem entrar no registro50 do sintegra ou não?

Estou gerando NFE e NFCe.

Na verdade tu tem escriturar todas as entradas que existirem

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
19 horas atrás, Ernando Jose Souza disse:

Os XMls que importo do fornecedor para gerar meu estoque tambem devem entrar no registro50 do sintegra ou não?

Estou gerando NFE e NFCe.

Sim. São notas de entrada. Mas você deve escriturar elas com enfoque no declarante. Qualquer dúvida, é bom perguntar ao contador do seu cliente, ou outro em que você confie.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2021 at 08:06, Juliomar Marchetti disse:

Na verdade tu tem escriturar todas as entradas que existirem

Escriturar quer dizer Emitir uma Nota fiscal de Entrada ?

Por exemplo Recebi do meu Fornecedor 

01 Caixa de Sabonete com 10 Sabonetes, entao agora preciso emitir uma Nota fiscal de Entrada desmembrando  a caixa em 10 sabonetes e incrementar meu estoque ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
15 minutos atrás, Ernando Jose Souza disse:

Minas Gerais. Aqui Todos Comerciantes da minha cidade  ainda Geram Sintegra. Este sistema esta sendo substituido ou descontinuado? 

Ainda é utilizado o Sintegra em MG. Mas é bem possível que seja substituído pelo SPED. Veja o link citado pelo Paulobergo alguns posts acima.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, EMBarbosa disse:

Ainda é utilizado o Sintegra em MG. Mas é bem possível que seja substituído pelo SPED. Veja o link citado pelo Paulobergo alguns posts acima.

Estou desenvolvendo um pequeno sistema fiscal somente para simples nacional. Estou com algumas duvidas.

Eu faço o seguinte: Importo o xml para meu banco de dados. Depois desmembro o que vem em caixas e atualizo meu estoque. 

a duvida que tenho é seu preciso gerar um xml  dessa importaçao (a Nota com Itens desmenbrados) e enviar para a Sefaz como NFe de Entrada.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
14 minutos atrás, Ernando Jose Souza disse:

Estou desenvolvendo um pequeno sistema fiscal somente para simples nacional. Estou com algumas duvidas.

Eu faço o seguinte: Importo o xml para meu banco de dados. Depois desmembro o que vem em caixas e atualizo meu estoque. 

a duvida que tenho é seu preciso gerar um xml  dessa importaçao (a Nota com Itens desmenbrados) e enviar para a Sefaz como NFe de Entrada.   

Se seu aplicativo vai gerar o sintegra, sim.
Mas é sempre melhor você conferir com um contador de confiança.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 minutos atrás, Ernando Jose Souza disse:

Eu faço o seguinte: Importo o xml para meu banco de dados. Depois desmembro o que vem em caixas e atualizo meu estoque. 

a duvida que tenho é seu preciso gerar um xml  dessa importaçao (a Nota com Itens desmenbrados) e enviar para a Sefaz como NFe de Entrada.   

Você não deve emitir outra NFe, de entrada, se já tem a NFe de venda emitida pelo fornecedor.

O desmembramento é feito na escrita fiscal, no SPED é gerado um registro adicional indicando que cada CAIXA constante da nota de entrada do fornecedor corresponde a X UNIDADES de estoque do produto.

Não sei como seria informado isso no Sintegra, é preciso consultar o contador.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.