Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Elotech - Rejeicao S29 e S3


arrobba
Ver Solução Respondido por arrobba,
  • Este tópico foi criado há 1176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa Tarde Amigos(as) tudo bem com vocês?

 

Estamos tentando fazer nossa integração com o provedor Elotech aqui de nossa cidade e já no próprio exemplo do ACBr estou tendo alguns problemas que também estou encontrando na minha aplicação.

o que eu já fiz foi...

Configurar o cidade.ini pois a cidade ainda não esta na lista

 

cidadesini.PNG.f675bb9e1bdb0adc7d192e112c845595.PNG

 

definir os links no arquivo Elotech.ini, inclusive eles fornecem esse link na imagem e um outro https://irati.oxy.elotech.com.br/iss-ws/nfseService

tanto o da imagem quanto esse outro nfseService acabo com o mesmo problema.

elotechini2.PNG.29eb7b71e57ab2e3ca37a6c2628016d9.PNG

Na configuração do componente também acredito ter feito corretamente certificado/dados da Empresa e diretórios pois ele identifica a cidade e também o provedor.

Agora o problema...

se escolho a opção Enviar Lote RPS(Enviar) encontro o seguinte problema.

errodata.PNG.23856c4264e18f647c2aea6c745c6a21.PNG

e se utilizo Enviar Lote RPS (EnviarSincrono) o problema se torna esse

errosincrono.PNG.5176651e209db390f5d0d90b1c04d01c.PNG

Antes desse envio vou em Gerar Lote RPS e pelo que me parece essa parte esta ok

Agora fica a duvida, qual poderia ser o problema, alguém com experiência nesse provedor poderia dar uma ajuda.

Essa questão desse Erro S3 me deixa com uma pulga atras da orelha se realmente o problema é comigo ou com algo dentro da prefeitura.

 Entrei em contato com o que seria o representante deles aqui na região e ainda não me ajudou a resolver. A principio todas as configurações que eles pedem para fazer diretamente pelo site fornecido pela prefeitura e geração da senha WS já estão feitas e o erro persiste.

Também não tenho certeza se estou fazendo os procedimentos corretos, mas acredito que sim pois temos clientes utilizando o Equiplano já em produção sem problemas.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Primeiro, a alteração que você fez no arquivo ini do provedor compromete as demais cidades.

Segundo porque você não incluiu essa cidade aos moldes de outras cidades que utilizam o mesmo provedor?

O erro S3 esta claro para mim que o emitente esta apendas habilitado a usar o ambiente de homologação do provedor, sendo assim se faz necessário entrar em contato com o provedor para que seja habilitado o ambiente de produção.

Já o erro S39 o problema é a data de emissão, sem o XML de envio do lote fica difícil de saber o que esta ocorrendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 30/01/2021 at 13:01, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde,

Primeiro, a alteração que você fez no arquivo ini do provedor compromete as demais cidades.

Segundo porque você não incluiu essa cidade aos moldes de outras cidades que utilizam o mesmo provedor?

O erro S3 esta claro para mim que o emitente esta apendas habilitado a usar o ambiente de homologação do provedor, sendo assim se faz necessário entrar em contato com o provedor para que seja habilitado o ambiente de produção.

Já o erro S39 o problema é a data de emissão, sem o XML de envio do lote fica difícil de saber o que esta ocorrendo.

Bom dia.

 

No arquivo INI original do provedor o link estava com uso de parâmetros e estava incorreto, pelo menos para o link cedido para a prefeitura desejada. Eu o alterei de forma "incorreta" apenas para os testes.

 

Ja fiz testes voltando ao padrão original apenas com o final do link modificado e persistiram os erros.

 

Após isso fiz alguns testes e reparei que dentro do arquivo XML do Envio de Lote Sincrono a tag <homologa> esta sempre indo como false mesmo com as configurações todas em Homologação. 1-env-lotS.xml

tomei a liberdade de ir seguindo o caminho pelos fontes do ACBR e encontrei dentro do pnfsNFSEG que a variavel transacao vindo false causava o xml ir em Nao homolagacao modifiquei isso para teste fixando em true 50-env-lotS.xml, e o erro virou o mesmo S39 de Data que estava recebendo pelo envio de lote normal.

Em contato com a Elotech eles pediram para entrar em contato com o setor responsavel dentro da prefeitura para atualizacao do cadastro da empresa.

Isso ainda sera feito daqui alguns dias visto que estamos no inicio do mês e precisamos emitir as nossas notas para nosso clientes. Iremos aguardar o setor financeiro/comercial fazer as notas ainda pelo site para dai entrarmos em contato com a prefeitura para fazer as atualizacoes ditas necessarias para evitar algum possivel problema com nosso cnpj agora nesse momento do mês.

Em alguns dias vamos voltar a trabalhar com isso e vou postando nossa evoluçao aqui.

Obrigado por enquanto.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
  • Solution

Bom dia

Para dar um fim e deixar uma dica a quem precisa.

A rejeição S39 soluciona se com a atualização do cadastro da empresa no site fornecido pela prefeitura que é o que a elotech manda fazer. Mas é necessário que seja feito um aceite da atualização pelo responsável da tributação dentro da prefeitura, então é preciso entrar em contato com eles para isso.

Até.

 

Editado por arrobba
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.