Usuários SAC Leonardo Fabro da Rocha 14 Posted February 16 Usuários SAC Report Share Posted February 16 Boa tarde, Estou utilizando a impressão do DANFE utilizando a "dll" do linux, versão 64bits, MT. Ao imprimir o danfe, parece que o mesmo não está respeitando a fonte que estou colocando no ACBRLib. Em anexo segue o ACBRLib.ini, o qual troquei a propriedade "Fonte.Nome" para 2. Também setei as fontes dos demais campos para 7, mas mesmo colocando valores mais baixos, as fontes desses campos em específico não mudam. Estou a disposição para dúvidas. ACBrLib.ini Link to post Share on other sites
Fundadores Daniel Simoes 8,701 Posted February 16 Fundadores Report Share Posted February 16 Realmente os nomes das fontes, estão "hardcoded", dentro dos fontes do ACBr.. veja o trecho abaixo // Altera a fonte dos demais campos case fpDANFe.Fonte.Nome of nfArial: begin if (UmaBand.Controls[i].Tag <> 20) then TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Font.Name := 'Arial'; // <----- AQUI ---- if (UmaBand.Controls[i].Tag = 3) then TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Font.Size := (TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Font.Size) - 1; end; nfCourierNew: begin TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Font.Name := 'Courier New'; // <----- AQUI ---- case UmaBand.Controls[i].Tag of 0, 703, 704, 705: begin TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Font.Size := (TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Font.Size) - 1; if (TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Tag = 705) then TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Top := (TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Top) - 1; end; end; end; else begin if (UmaBand.Controls[i].Tag <> 20) then TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Font.Name := 'Times New Roman'; // <----- AQUI ---- if (UmaBand.Controls[i].Tag = 3) then TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Font.Size := (TRLLabel(UmaBand.Controls[i]).Font.Size) - 1; end; end; Provavelmente no Linux essas fontes tem outros nomes... Acho que o mais correto, seria essa propriedade (ou outra) aceitar uma String com o nome da fonte... ou na pior das hipoteses, fazermos um IFDEF para Linux, atribuindo os nomes corretos para o Linux (mas isso pode variar a cada versão do Linux) O que acham disso, @Rafael Dias e @José M. S. Junior ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Rafael Dias 1,215 Posted February 16 Report Share Posted February 16 Se não me engano tem como instalar estas fontes no linux sim com estes mesmo nomes, é um pacote a parte senão estou errado. How to Install Microsoft Fonts on Ubuntu Linux [Easy Way] (itsfoss.com) 3 Rafael Dias Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Desenvolvedor ACBrLib. Link to post Share on other sites
José M. S. Junior 3,048 Posted February 16 Report Share Posted February 16 Talvez pudesse ser um IfDef definindo o nome das fontes que são padrão no Linux José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Leonardo Fabro da Rocha 14 Posted February 16 Author Usuários SAC Report Share Posted February 16 Instalando o pacote que o @Rafael Dias sugeriu, ele ficou idêntico ao que eu possua anteriormente (na versão windows). Acho que seria interessante na versão linux ter essa opção de setar a fonte dos próprios sistemas linux, pois dá um trabalhinho pra instalar esse pacote 1 Link to post Share on other sites
Rafael Dias 1,215 Posted February 17 Report Share Posted February 17 5 horas atrás, José M. S. Junior disse: Talvez pudesse ser um IfDef definindo o nome das fontes que são padrão no Linux O problema que dependendo do sabor do linux pode ter fontes diferentes, linux é complicado cada sabor tem sua base. Rafael Dias Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Desenvolvedor ACBrLib. Link to post Share on other sites
Recommended Posts