Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novos Fontes do ACBrNFSe


  • Este tópico foi criado há 3518 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Italo blz?

cara, estou com um problema q ta osso d+. eu ate criei um post sobre isso, mas nao deu Ibope.

estou com problema pra gerar uma NFse substituida. tive q falar com alguns clientes pra gerarem essa nota diretamente no site da prefeitura (Belo Horizonte), pq pelo componente nao sei como fazer.

pelo q testei, o componente nao esta gerando a TAG .

o componente possui esta propriedade e estou mandando valor pra ela, mas nao esta gerando.

gostaria de saber se voce ou alguem poderia me ajudar com isso

desde ja agradeço

Thiago Dornelas

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Thiago,

Um dos motivos pelo qual o componente não esta no trunk é exatamente esse, ele não esta completo, não foi implementado tudo, a substituição é uma das coisas que ainda falta fazer.

Infelizmente os manuais que encontramos sobre a NFSe são fracos, deixando muito a desejar, se for perguntar para o pessoal da prefeitura, ai a coisa piora de vez, eles não tem uma resposta para te dar.

O pessoal que desenvolveu o webservice da prefeitura, dificilmente te responde os seus e-mails.

A coisa é complicada, é na base TE = Tentativa e Erro.

Precisamos de exemplos XML de substituição para ter um ponto de partida com uma quantidade minima de erros.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Italo, obrigado pelo retorno.

cara, isso e complicado mesmo. eu tentei entrar em em contado com a prefeitura, mas nao consegui. Mandei um e-mail e nao tive retorno tb.

Mas ai cara, fiz um teste no proprio site da Prefeitura e gerei uma nota de substituição. Ela foi validada e peguei o XML gerado (em anexo). Como vc poderá ver, no XML gerado pelo site da prefeitura foi criado a Tag com o numero da nota antiga.

Ai cara, fiz o seguinte. nos fontes do componente localizei onde o XML é gerado e tentei fazer uma alteração para poder gerar essa Tag. Não sei se fiz isso no lugar correto.

No fonte pnfsNFSeW na função gerarXML eu acrescentei a seguinte linha:

if NFSe.NfseSubstituida <> '' then

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#53', 'NfseSubstituida', 01, 15, 1, SomenteNumeros(NFSe.NfseSubstituida), '');

Depois dessa alteração, tive problemas na validação do lote. Acho que essa TAG nao esta especificada nos Schemas. (erro em anexo)

o que vc acha disso?

obrigado

nfse_201200000000030.xml

post-319-13548988156161.jpg

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

Devemos tomar um certo cuidado no que se refere a NFSe.

Pois neste caso temos a figura do RPS e a da NFSe.

O componente gera o RPS, envia e obtem como retorno o XML da NFSe.

Dai a falha na validação, você incluiu uma tag da NFSe no RPS sendo que essa tag não existe no RPS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Italo.

vi que o componente tb possui e gera a TAG RpsSubstituido.Numero, mas ai a Prefeitura nao aceita e retorna o erro "Belo Horizonte nao permite substituição de RPS", apesar de no manual q baixei no proprio site da prefeitura falar sobre substituição de RPS.

é foda ne..

enquanto isso nao tem solução, terei q esperar e pedir pros meus clientes enviarem notas de substituição pelo próprio site.

abraços

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Ítalo

Estou com este erro, voce temcomo dar uma ajuda

if (not xmldoc.loadXML(AXML))

then raise Exception.Create('Não foi possível carregar o arquivo: ' + AXML);

Na mensagem parece que ele tenta carregar o arquivo .xml da variável AXML, só tem a parte da assinatura do xml, com a tag iniciando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Qual é a cidade em questão que esta ocorrendo o erro?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Há, atualização dos fontes do componente ACBrNFSe no branches, favor baixar e testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Heraldo,

Esse erro tem a ver com a impressão do DANFSE.

Os fontes do componente ACBrNFSeDANFSeQR foram feitos usando a versão 5.02 do Quick Report, é bem provavel a versão que você esta utilizando deve ser outra.

Faz o seguinte na pasta ...\NFSe_Novos_Fontes\Fontes\ACBrNFSe\DANFSE_QR3 temos os fontes feitos na versão 3.0

copie os arquivos para dentro da pasta ...\Fontes\ACBrNFSe substituindo os existentes, isso deve resolver o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rodrigo,

No seu caso qual é exatamente o erro?

Pois realizei algumas correções inclusive em um dos fontes estava escrito Tipan em vez de Tiplan.

Depois desses ajustes, só tive erro ao enviar, uma vez que não tenho certificado válido para consumir o webservice.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rodrigo,

Vendo a imagem que você postou do erro, acredito que tem ainda algum fonte na sua maquina que não esta atualizando.

Como dito anteriormente esse erro que você esta tendo já foi sanado.

Favor atualizar todos os fontes, e compilar o programa exemplo com a opção Build.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo,

Fiz o procedimento indicado e permaneceu o erro, utilizando o ACBrNFSe1.Gerar, porém fazendo uma alteração na unit ACBrProvedorTiplan consegui utilizar o ACBrNFSe1.Enviar (que estava dando erro na assinatura do RPS).

Na unit o ConfigCidade.AssinaRPS estava True e alterei para False... e assim consegui enviar o lote.

Obrigado pela força !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rodrigo,

Se você tivesse dito que estava tentando gerar o lote através do Gerar em vez do Enviar, teriamos sanado o problema mais rapidamente.

O Gerar só esta disponivel para o provedor Saatri, os demais não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3518 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...