Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novos Fontes do ACBrNFSe


  • Este tópico foi criado há 3519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Inicialmente você pode desmarcar do ACBrInstall o relatório em QuickReport (ACBrNFSeDanfseQRpkg) e concluir a instalação.

 

Depois disso você pode instalar o ACBrNFSeDanfseQRpkg manualmente desde que tenha o QuickReport instalado no computador.

 

Se já tiver instalado, entre no código fonte do pacote (ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk) e troque para versão do QuickReport que tenha, pois o padrão do NFSe é a versão 5.05.

 

Entendi cara deu certo para instalar sem o erro, mas como faço pra instalar esse ACBrNFSeDanfseQRpkg manualmente quais os passos que devo seguir?

 

Aqui eu utilizo o FortesReport não pode ser ele?

Editado por Luighi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi cara deu certo para instalar sem o erro, mas como faço pra instalar esse ACBrNFSeDanfseQRpkg manualmente quais os passos que devo seguir?

 

Aqui eu utilizo o FortesReport não pode ser ele?

 

Se você utiliza o FortesReport não tem necessidade de instalar o ACBrNFSeDanfseQRpkg, pois como o próprio nome diz, é o relátorio em QuickReport.

 

Instale o pacote do relatório em Fortes com o próprio ACBrInstall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você utiliza o FortesReport não tem necessidade de instalar o ACBrNFSeDanfseQRpkg, pois como o próprio nome diz, é o relátorio em QuickReport.

 

Instale o pacote do relatório em Fortes com o próprio ACBrInstall.

 

Beleza cara deu certo consegui instalar obrigado.

 

Só que fui executar o exemplo da ACBrNFSe e está dando um Fatal Error:

 

dizendo que ACBrNFSeQRRetratoCampinas.pas(11): File not found: 'qrFramelines.dcu'

 

Será que não baixou certo ou será que já esta errado lá na fonte que é o que acredito que esteja ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza cara deu certo consegui instalar obrigado.

 

Só que fui executar o exemplo da ACBrNFSe e está dando um Fatal Error:

 

dizendo que ACBrNFSeQRRetratoCampinas.pas(11): File not found: 'qrFramelines.dcu'

 

Será que não baixou certo ou será que já esta errado lá na fonte que é o que acredito que esteja ?

 

Beleza cara deu certo consegui instalar obrigado.

 

Só que fui executar o exemplo da ACBrNFSe e está dando um Fatal Error:

 

dizendo que ACBrNFSeQRRetratoCampinas.pas(11): File not found: 'qrFramelines.dcu'

 

Será que não baixou certo ou será que já esta errado lá na fonte que é o que acredito que esteja ?

 

O programa exemplo é somente um exemplo de como se utiliza o componente. Nele vem default com o relatório com o QuickReport, este erro é do QuickReport. Você precisa apagar o componente do Quick e incluir o componente do Fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho algumas dúvidas perante a instalação ainda do ACBrNFSe, fiz todo o procedimento que foi dito, mais ainda quando vou abrir o projeto de exemplo do ACBrNFSe logo de inicio ele da este erro de falta de class:

 

TACBrNFSeDANFSeQR not found.

 

Lembrando que utilizo e instalei o pacote com FortesReport não com o Quinck será que devo instalar com o Quick e dai iria resolver o problema ?

 

Segui os passos que tem no txt de instalação, mas na última parte que diz:

 

-Procure pela pasta Pacotes\Delphi\ACBrNFe2 e abra o arquivo ACBrNFSeDANFSeQRpkg.dpk, clique em compile e depois clique em Install.

 

eu faço o procedimento mais ele não compila pois da este erro: 

 

Fatal Error ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(45). Required pack 'QR5RunD7' not found.

 

O que faço ?

Editado por Luighi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luighi,

 

Você o Quick Report instalado no Delphi?

 

Se sim, é bem provavel que não seja a versão 5.

 

Neste caso abra o pacote de instalação: ACBrNFSeDANFSeQRpkg.dpk e remova a linha que aparece o QR5RunD7, depois clique em compilar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Luighi,

 

Você o Quick Report instalado no Delphi?

 

Se sim, é bem provavel que não seja a versão 5.

 

Neste caso abra o pacote de instalação: ACBrNFSeDANFSeQRpkg.dpk e remova a linha que aparece o QR5RunD7, depois clique em compilar.

 

 

Não eu instalei com o instalador apenas o FortesReport,!  não instalei o Quick Report !

 

Preciso instalar ao invez do FortesReport o Quick?

 

tirei a linha pedida e mesmo assim não compilou.... apos isto ele dá mais 2 erros:

 

Fatal Error ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(60). Required package 'contains' not found

e

Fatal Error Required package 'QR5RunD2005' not found.

Editado por Luighi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Luighi,

 

O programa exemplo do ACBrNFSe se utiliza do DANFSE feito em quick report, dai o erro ao tentar usar o programa exemplo.

 

A solução é simples, remova o componente do DANFSE (Quick Report) do programa exemplo e coloca o outro feito em Fortes Report.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luighi,

 

O programa exemplo do ACBrNFSe se utiliza do DANFSE feito em quick report, dai o erro ao tentar usar o programa exemplo.

 

A solução é simples, remova o componente do DANFSE (Quick Report) do programa exemplo e coloca o outro feito em Fortes Report.

 

 

Sim mas para isto eu não tenho que conseguir instalar primeiro o ACBrNFSeDANFSeFRpkg, para depois compilar ele e troca-lo?

 

Por que o componente acredito eu que não está aparecendo por não conseguir ter compilado aquele pacote!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Luighi,

 

O que você pretende usar o DANFSE em Quick Report ou em Fortes Report?

 

Se é o em Fortes Report você não precisa instalar o pacote do DANFSE feito em Quick Report e vice-versa.

 

O problema é que o programa exemplo utiliza o componente ACBrNFSe e o ACBrNFSeDANFSeQR ou seja o DANFSE feito em Quick Report.

 

Se a sua intensão é utilizar o DANFSE feito em Fortes Report, primeiro você tem que instalar o ACBrNFSe e mais o ACBrNFSeDANFSeRL, segundo alterar o programa exemplo removendo o componente DANFSE feito em Quick Report e colocar no lugar o feito em Fortes Report,

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luighi,

 

O que você pretende usar o DANFSE em Quick Report ou em Fortes Report?

 

Se é o em Fortes Report você não precisa instalar o pacote do DANFSE feito em Quick Report e vice-versa.

 

O problema é que o programa exemplo utiliza o componente ACBrNFSe e o ACBrNFSeDANFSeQR ou seja o DANFSE feito em Quick Report.

 

Se a sua intensão é utilizar o DANFSE feito em Fortes Report, primeiro você tem que instalar o ACBrNFSe e mais o ACBrNFSeDANFSeRL, segundo alterar o programa exemplo removendo o componente DANFSE feito em Quick Report e colocar no lugar o feito em Fortes Report,

 

Tudo bem mais então se eu tentar instalar em Quick Report para não ter que alterar o programa EXEMPLO ele da erro na hora de compilar este arquivo que é do QUICK REPORT.

 

-Procure pela pasta Pacotes\Delphi\ACBrNFe2 e abra o arquivo ACBrNFSeDANFSeQRpkg.dpk, clique em compile e depois clique em Install.

 

Fatal Error ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(45). Required pack 'QR5RunD7' not found.

 

comentei a linha que você tinha dito e deu outro erro. este:

 

Fatal Error ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(60). Required package 'contains' not found

 

estes erros são ao tentat instalar o PACOTE DO QUICK REPORT o que faço ?

Editado por Luighi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está um pouco complicado não? :-P

 

Em síntese:

* Como você não utilizará o QuickReport não precisa instalar o pacote do Quick.

* no programa exemplo, retire todas as referências ao QuickReport, por exemplo: ACBrNFSeDANFSeQRClass, ...

* Inclua no exemplo o seu componente do Fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está um pouco complicado não? :-P

 

Em síntese:

* Como você não utilizará o QuickReport não precisa instalar o pacote do Quick.

* no programa exemplo, retire todas as referências ao QuickReport, por exemplo: ACBrNFSeDANFSeQRClass, ...

* Inclua no exemplo o seu componente do Fortes.

 

Eu vou desinstalar tudo e no ACBrInstall  ao invez de marcar a opção do FortesReport vou marcar a Opção do QuickReport seguir nova mente todo o procedimento até na hora de compilar e intalar o ACBrNFSeDANFSeQRpkg.dpk, que é ai que está dando erro, talvez por antes eu ter selecionado a opção do FortesReport, caso de algum erro na nova instalação falarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom quem puder me ajudar, fiz a instalação conforme pedido no manual ocorreu tudo bem até quando cheguei nesta parte:

 

Procure pela pasta Pacotes\Delphi\ACBrNFe2 e abra o arquivo ACBrNFSeDANFSeQRpkg.dpk, clique em compile e depois clique em Install.

 

Achei o arquivo abri e mandei compilar, o arquivo não compila ocorre o seguinte erro:

 

Fatal Error ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(45). Required pack 'QR5RunD7' not found.

 

Depois retirei a linha conforme solicitação do Italojjr:

Neste caso abra o pacote de instalação: ACBrNFSeDANFSeQRpkg.dpk e remova a linha que aparece o QR5RunD7, depois clique em compilar.

 

E continua dando erro mas agora o erro que ocorre é:

 

Fatal Error ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(59). Required package 'contains' not found

 

o que é ? e o que posso fazer?

 

Porque quando vou entrar no ACBrNFSe de EXEMPLO ele da o seguinte erro: Erro creating form: Class TACBrNFSeDANFSeQR not found.

Editado por Luighi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luighi,

 

Falha minha, em vez de remover a linha que contem o QR5RunD7 o correto seria;

 

Remova o QR5RunD7 da linha.

 

  (...)

  ACBrCapicom,
  {$IFDEF VER150} QR5RunD7, vcljpg, visualclx; {$ENDIF} // D7

 (...)

 (...)

  ACBrCapicom,
  {$IFDEF VER150} vcljpg, visualclx; {$ENDIF} // D7
 (...)

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Luighi,

 

Falha minha, em vez de remover a linha que contem o QR5RunD7 o correto seria;

 

Remova o QR5RunD7 da linha.

 

  (...)

  ACBrCapicom,

  {$IFDEF VER150} QR5RunD7, vcljpg, visualclx; {$ENDIF} // D7

 (...)

 (...)

  ACBrCapicom,

  {$IFDEF VER150} vcljpg, visualclx; {$ENDIF} // D7

 (...)

 

 

Tranquilo Italojjr... fiz o que você pediu compilei mas o erro apenas saiu dali e aconteceu este erro:

 

Error reading QRNFSeCamp.Page.Continuous: Property Continuous does not exist.

 

Fatal Error ACBrNFSeQRRetratoCampinas.pas(11): File not found: ''qrFramelines.dcu'

Editado por Luighi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Luighi,

 

O Erro de propriedades não existentes, você resolve seguindo o passo a passo que esta na pasta ...\Fontes\ACBrNFSe em um arquivo texto.

 

Esse erro é motivado pela diferença de versões, você esta usando a versão 3.0 e o conponente foi disponibilizado na versão 5.02

 

Já o o erro que ocorre no fonte: ACBrNFSeQRRetratoCampinas.pas é preciso descobrir qual é o objeto que esta utilizando o FrameLines e remove-lo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luighi,

 

O Erro de propriedades não existentes, você resolve seguindo o passo a passo que esta na pasta ...\Fontes\ACBrNFSe em um arquivo texto.

 

Esse erro é motivado pela diferença de versões, você esta usando a versão 3.0 e o conponente foi disponibilizado na versão 5.02

 

Já o o erro que ocorre no fonte: ACBrNFSeQRRetratoCampinas.pas é preciso descobrir qual é o objeto que esta utilizando o FrameLines e remove-lo.

 

É este passo a passo que estou seguindo para instalar o componente Italojjr...

 

pra resolver este erro de propriedade seria na parte que diz: 

Caso esteja usando a versão CAPICOM, e mesmo após registrar as DLLs continuar recebendo a mensagem de classe não registrada, use o seguinte arquivo: https://wwws.prodemge.gov.br/images/stories/exe/capicom.exe ?
 
O componente que eu ja tenho instalado do QuickReport é da versão 4.07 - QuickReport4 Components, que esta instalado no Delphi7\Projects\Bpl\QR4DesignD7.bpl
 
Então tenho que excluir o componente do Quick e baixar o desta versão 5.02 ?
 
O objeto do FrameLines vou verificar agora.
Editado por Luighi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Luigui,

 

Para resolver o problema de propriedades não existentes siga os passos desse arquivo:

 

Property_Does Not Exist.txt

 

que esta dentro da pasta ...\Fontes\ACBrNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luigui,

 

Para resolver o problema de propriedades não existentes siga os passos desse arquivo:

 

Property_Does Not Exist.txt

 

que esta dentro da pasta ...\Fontes\ACBrNFSe.

 

 

Entendi Italojjr vou seguir os passos para resolver este problema.

 

Mas tratando ainda do QuickReport 5.02, achei ele na internet, mas sabe me dizer como procedo para instala-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Luighi,

 

Você tem que desistalar primeiro a versão atual para depois instalar a 5.02

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luighi,

 

Você tem que desistalar primeiro a versão atual para depois instalar a 5.02

 

Cara muito obrigado, tá dando certo aqui mas ainda não tá 100%, só no QuickReport quando abro o Demo de exemplo do ACBrNFSe dai vou por exemplo imprimir a DANFSe ele me da um erro:

 

Error reading QRShape1.XLColumn. Property XL Column does not exist. 

 

Tentei fazer o passo a passo do arquivo pra resolver erros de propriedade que você me falou, mas não sei se funcionou por que ali mudou só o tipo do erro antes era outro tipo.

O que faço neste caso?

 

E tenho umas dúvidas sobre o  programa demo:

 

1° Ele funciona como ambiente de teste? para mim colocar o meu certificado digital e conseguir enviar/consultar uma NFSe ? Ou ele é apenas um exemplo?

 

2° Coloquei um número de certificado Digital ali e cliquei em Gerar e Enviar Lote logo apos ele da um erro dizendo:

O CONJUNTO DE CHAVES NÃO ESTÁ DEFINIDO. 

Sabe o que é isto ?

Editado por Luighi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luighi,

 

Você tem que instalar o certificado digital na maquina que esta o programa exemplo.

 

Com o certificado instalado e o programa configurado, é possível gerar e enviar para o webservice um RPS em ambiente de homologação (de preferencia é claro).

 

Qual é o tipo de erro que esta aparecendo depois de você ter executado o passo a passo para resolver os problemas de propriedades inexistentes em função de diferenças entre versões do Quick Report?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Luighi,

 

Você tem que instalar o certificado digital na maquina que esta o programa exemplo.

 

Com o certificado instalado e o programa configurado, é possível gerar e enviar para o webservice um RPS em ambiente de homologação (de preferencia é claro).

 

Qual é o tipo de erro que esta aparecendo depois de você ter executado o passo a passo para resolver os problemas de propriedades inexistentes em função de diferenças entre versões do Quick Report?

 

Bom dia Italo

 

Já tenho instalado o QuickReport 5.02 que é o que você falou para instalar.

 

Mas quando vou fazer um teste para imprimir a DANFSe ele me da um erro:

 

Error reading QRShape1.XLColumn. Property XL Column does not exist. 

 

Como resolvo isso ?

 

E no programa temos as abas WebService e Email como devo configura-las ? elas são necessárias para que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Luigui,

 

Já foi dito varias vezes aqui no fórum que para resolver problema com propriedades inexistentes devemos executar o passo a passo que esta em um arquivo texto junto com os fontes do componente.

 

Se você não configurar a aba webservice como você quer estabelecer a conexão da sua maquina com o provedor para realizar testes?

 

Já a aba e-mail tem a finalidade de você configurar o componente no que tange o envio de e-mail para o tomador do serviço.

 

O componente possui dezenas de propriedades a serem configuradas, algumas são obrigatórias caso contrario o componente perde a sua finalidade, já outras depende do ambiente que a sua aplicação vai ser executada.

 

Por exemplo, se esse ambiente possui um Proxy para poder acessar a internet, note que o componente possui 4 propriedades que devem ser configuradas, caso contrario o componente não vai conseguir enviar e nem receber nada, uma vez que ele se utiliza da internet para estabelecer uma conexão com o provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.