Jump to content

dev botao

NFe produtor rural

• Este tópico foi criado há 1296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

não, um cliente meu que usa o meu sistema , que ja emite nota normal pra cliente dele sem ser produtor rural

agora um cliente dele que quer uma nota de produtor rural, e quero saber como meu cliente deve tirar essa nota pra esse cliente dele 

resumindo, eu tenho clientes eu meu software sou um softhouse, e esse cliente meu tem cliente que quer essa nota, é isso que quero saber como eu devo configurar o sistema la no meu cliente para tirar essa nota pra esse cliente dele? 

Se o seu cliente esta vendendo pra produtor rural a nota e normal a unica coisa que voce vai colocar e que na inscr.estadual usa o CADPRO(Insc.Estadual do produtor)

voce vai informar o CPF do produtor e o CADPRO(Insc.Estadual do produtor). no campo dados adicionais deve informar tambem os dados do FunRural so que ai voce tem qeu conversar com um contador e tirar suas duvidas quanto a FunRural

agora se o produtor estiver vendendo pro seu cliente ai é so sequir o que nosso amigo BigWings disse

• Like 1

Em 25/02/2021 at 09:57, nildglan disse:

deixa entender então no lugar do rg que é campo da pessoa física vou colocar a inscrição estadual do produtor que é esse CADPRO(Insc.Estadual do produtor) ?

ai coloco normal os outros dados como cpf e outras coisa é isso?

sobre cfop muda algo?

produtor rural tem Incricao estadual entao nao sei como e suas tabelas mas se não tiver crie esse campo e salve nele esse dado.  na nota nao muda nada cfop é o mesmo de que voce ja usa nas vendas. pra gerar a nota basta passar a Inscricao estadual do produtor no campo Dest.IE só isso. 

alguém pode passar exemplo no acbr?

porque faço assim

if qrNFE_Cliente.FieldByName('rg').AsString <> 'ISENTO' then
        begin
          Dest.IE := SN(qrNFE_Cliente.FieldByName('rg').AsString);
          Dest.indIEDest := inContribuinte;
        end
        else
        begin
          Dest.indIEDest := inNaoContribuinte;
        end;

isso é normal passando os dados nota normal

no produto não tem esse campo Dest.IE

eu faria como?

• Moderadores

Produtor, não produto.

Preenche assim:

Dest.CNPJCPF := <CPF do produtor rural>;
Dest.IE := <Inscrição estadual do produtor rural>;
Dest.indIEDest := inContribuinte;

Outro detalhe é que um mesmo CPF de produtor rural pode ter várias inscrições estaduais (uma pra cada propriedade).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.