Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não foi possível validar xml da NFS-e


Paulino
  • Este tópico foi criado há 1080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou tentando fazer o envio de uma xml pelo Webservice , do ISSFortaleza e estou encontrando o seguinte erro : Não foi possível validar o xml.  Já entramos em contato com a sefin Fortaleza e eles me deram o seguinte retorno:

 "Apesar desse XML passar na nossa validação, o mesmo não está funcionando quando enviamos via SOAP. Fizemos um teste local e vimos que tem algum caractere que nosso processador de XML não está conseguindo decodificar(na string "<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>"). Sugerimos que o contribuinte remova essa string e envie novamente, pois testamos dessa forma e funcionou."

Já tentei dversas formas e não consigo remover essa tag, como posso proceder para retirá-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulinho,

A linha que contem o encoding só é gerada no XML quando o mesmo é salvo em disco, fora isso o XML não contem essa linha.

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

Se sim, reinstalou a suíte ACBr utilizando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde prezados, estou com o mesmo erro do Paulino, ao enviar a nota, pelo webservice ISSFortaleza, me dá o erro "Não foi possível validar o XML". 
Já segui as orientações do Italo, reinstalei o ACBr utlizando ACBrInstall_Trunk2, 
com a opção de apagar os arquivos antigos marcada e mesmo assim continua dando o erro "Não foi possível validar o XML". 
Como posso proceder?

photo_2021-02-23_15-36-52.thumb.jpg.7d3a584ce6e7440ebd352d6dad5acd39.jpgphoto_2021-02-23_15-36-56.jpg.43e7e70542b303e61c19bc910553bfbc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luana,

Essa mensagem é retornada pelo WebService?

Se sim, você poderia anexar o XML de envio do lote para que eu possa analisar?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Bom dia Luana,

Notei que no arquivo de envio do Lote, na assinatura o valor do atributo URI esta vazio.

Acabei de fazer um teste e ele é preenchido com o numero do lote.

Favor atualizar novamente os fontes e caso você venha fazer um novo teste com a sua aplicação, certifique-se que ela esteja usando o arquivo ISSFortaleza.ini que esta na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 07/04/2021 at 09:21, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Luana,

Notei que no arquivo de envio do Lote, na assinatura o valor do atributo URI esta vazio.

Acabei de fazer um teste e ele é preenchido com o numero do lote.

Favor atualizar novamente os fontes e caso você venha fazer um novo teste com a sua aplicação, certifique-se que ela esteja usando o arquivo ISSFortaleza.ini que esta na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI

Fiz essas alterações, no caso atualizei todos os componentes, e continuo tendo problemas com a validação. Esse anexo é o novo xml gerado, mas ainda sem a finalização da validação. Ainda tem algo que eu possa fazer dentro do Acbr que posso corrigir isso?

NFS-e_XML.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Luana,

Analisando os XMLs que você anexou notei o seguinte:

No arquivo *-sit.xml onde temos o retorno da consulta a situação do lote, o resultado do processamento é 3 (tag Situacao), isso significa que o seu Rps foi processado com falha.

Infelizmente o provedor deveria informar qual é a informação que esta errada, mas simplesmente informa que não foi possível validar o XML.

No Rps foi informado que o CPF do tomador é 00000000000 e o Cep também foi informado tudo zero.

Informe corretamente o CPF do tomador e o Cep envie novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 1080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...