Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1884 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Bom dia Herivelton,

Tem que apontar para a pasta de Schemas:

...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\SmarAPD\ABRASFv203

O provedor SmarAPD no que se refere a cidade de Vila Velha/ES devemos utilizar os schemas versão 2.03 da ABRASF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Herivelton,

Tem que apontar para a pasta de Schemas:

...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\SmarAPD\ABRASFv203

O provedor SmarAPD no que se refere a cidade de Vila Velha/ES devemos utilizar os schemas versão 2.03 da ABRASF.

Ele esta procurando um pasta schemas\SmarAPDv23, criei essa pasta com esse arquivos da pasta Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\SmarAPD\ABRASFv203 mas quando mando gerar me retorna um erro vazio.

Postado

Ao gerar a nota.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>Erro: Erro no script NFENotaFiscalWSGerarNfse: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID declaracao_10683

• Consultores
Postado

Bom dia Herivelton,

Você esta testando com a sua aplicação ou com o programa exemplo?

Pois o programa exemplo não procura a pasta que contem o nome do provedor.

Nos meus testes também tive erro idêntico ao tentar enviar o RPS através do método Gerar, faça um teste usando o método Enviar e com o EnviarSincrono.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

método Enviar : TIME OUT

método Enviar: EnviarSincrono

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>Erro: Erro no script NFENotaFiscalWSEnviarLoteRpsSincrono: Erro no script NFENotaFiscalWSEnviarLoteRpsSincronoV2.03: Null Pointer in Method Invocation

Estou achando que não implementaram dessa forma, somente via entrada e saída padrão SmarAPD.

Postado

Eu atualizei os fontes mas parece que o Schema padrão da Abrasf não tá funfando... quando eu tento enviar a nota, ao validar o schema, dentro da função SSL.Validar:

Element ''{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}InformacoesComplementares'' is unexpected according to content model of parent element ''{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}InfDeclaracaoPrestacaoServico''.'#$D#$A

Postado

Na verdade a comida de bola foi minha. Olhando o manual da abrasf o lay-out deles não prevê o campo de informações complementares. Eu parei de enviar o campo e aí a NF passou, mas agora estou com uma situação onde eles não deixam eu informar o ISS devido pro tipo de serviço prestado pelo meu cliente.

Postado

Só para dar o feedback a todos:

Consegui fazer o envio em produção da NFS-e. Utilizei o método "Enviar" e não o "EnviarSincrono".  Tive só o problema da prefeitura rejeitar a nota fiscal com o ISS devido para o código de serviço que meu cliente usa (o 7.09). Isso no entanto não é problema exclusivo do webservice, já que acontece também com as notas emitidas pelo portal.

Meu cliente foi na prefeitura pra ver isso e a resposta deles foi "vamos ajustar isso no sistema", mas não deram prazo pra resolver.

• Curtir 1
Postado

Olá boa tarde, anda na luta tive uma evolução consegui enviar pelo metodo enviar mas tive que comentar um bloco ao ler o xml de retorno esta dando erro na leitura da data.

function TretEnvLote.LerXml_ABRASF: Boolean;
var
  i: Integer;
  iNivel: Integer;
  Ok: Boolean;
  xData: string;
begin
  try
    Result := True;

infRec.FNumeroLote := Leitor.rCampo(tcStr, 'NumeroLote');
    infRec.FProtocolo  := Leitor.rCampo(tcStr, 'Protocolo');

// Alguns provedores retornam apenas a data, sem o horário
    if Length(Leitor.rCampo(tcStr, 'DataRecebimento')) > 10 then
    begin
   {   if FProvedor = proSmarAPDv23 then
      begin
        xData := Leitor.rCampo(tcstr, 'DataRecebimento');

infRec.FDataRecebimento := StrToDate(Copy(xData, 1, 10)) +
                                   StrToTime(Copy(xData, 12, 8));
      end
      else }
        infRec.FDataRecebimento := Leitor.rCampo(tcDatHor, 'DataRecebimento');
    end
    else
      infRec.FDataRecebimento := Leitor.rCampo(tcDat, 'DataRecebimento');

Agora estou na luta para cancelar estou recebendo a msg:

Erro: Erro no script NFENotaFiscalWSEnviarCanc: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID pedidoCancelamento_32952783000108911171075

Postado

Fiz uma alteração e funcionou

unit ACBrNFSeWebServices; 

case FProvedor of
      proCONAM: FURI := 'Sdt_cancelanfe';

proCenti: FURI := FNotasFiscais.Items[0].NFSe.InfID.ID;

proDigifred,
      proPronimv2,
      proPublica: FURI := 'CANC' + TNFSeCancelarNfse(Self).FNumeroNFSe;

proEquiplano,
      proISSCuritiba,
      proSP,
      proNotaBlu,
      proSMARAPD,
      proGiap,
      proIPM,
      proSigISS,
      proSmarAPDv23: FURI := '';

Agora tudo ok.

Postado (editado)

Está dando erro no metodo ConsultarNFSeporRps.

O erro ocorre por que os campos de data na tag de RPS estão vindo no formato dd/mm/aaaa quando é esperado no código aaaa/mm/dd.

<DataEmissao>11/02/2021</DataEmissao>

Editado por rlmariz
Postado

Pessoal, 

A URL para visualização da NOTA é essa aqui:

http://tributacao.vilavelha.es.gov.br/tbw/loginWeb.jsp?execobj=NFSENotaFiscalBuscarDireto&cnpj=[CNPJ_COM_PONTOS]&numero=[NUM_NOTA]&chave=[COD_VERIFICACAO]
Postado

Foi preciso alterar o arquivo abaixo para poder ler o campo DataEmissao conforme o @rlmariz informou.

2275:
    else
    if FProvedor = proSmarAPDv23 then
      begin
        DtStr := Leitor.rCampo(tcStr, 'DataEmissao');
        NFSe.DataEmissaoRps := StringToDateTime(DtStr, 'DD/MM/YYYY')
      end
    else
      NFSe.DataEmissaoRps := Leitor.rCampo(tcDat, 'DataEmissao');

Caminho do arquivo:
\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\PCNNFSe\pnfsNFSeR.pas

Package:
ACBr_NFSe

pnfsNFSeR.pas

• Consultores
Postado

Boa tarde Bonetti,

A unit que você anexou tem muito mais alterações do que apenas essa que você colocou na figura.

Não entendi o porque foi criado uma nota unit para ler o XML do provedor EL e o que vem a ser o LerCampos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado
Em 26/02/2021 at 11:18, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Herivelton,

Você esta testando com a sua aplicação ou com o programa exemplo?

Pois o programa exemplo não procura a pasta que contem o nome do provedor.

Nos meus testes também tive erro idêntico ao tentar enviar o RPS através do método Gerar, faça um teste usando o método Enviar e com o EnviarSincrono.

Pode me explicar qual a diferença entre os método Gerar e Enviar, EnviarSincrono?

Postado

Boa tarde .. por favor .. quem esta transmitindo para Vila Velha esta conseguindo enviar cancelamento?

o meu esta dando : Erro: Erro no script NFENotaFiscalWSEnviarCanc: &#xD;
javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID Canc_14073

20210303161121_rcv.xml

Postado
Em 02/03/2021 at 16:42, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Bonetti,

A unit que você anexou tem muito mais alterações do que apenas essa que você colocou na figura.

Não entendi o porque foi criado uma nota unit para ler o XML do provedor EL e o que vem a ser o LerCampos.

Boa Tarde Ítalo,

Fui verificar aqui e vi que peguei uma unit velha em que eu estava fazendo alguns testes antes do ACBr disponibilizar o provedor EL.

Peço que por favor despreze essa que enviei vou reverter aqui e fazer a alteração novamente.

Postado
Em 02/03/2021 at 16:42, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Bonetti,

Em tempo: LerCampos foi outro teste antigo que eu fiz.

Agora que vi a confusão que fiz, eu precisei formatar meu HD e vi que voltei um backup antigo da pasta ACBr e depois atualizei pelo SVN fazendo um merge, vou apagar a pasta e atualizar novamente.

Postado
5 minutos atrás, pcbonetti disse:

Boa Tarde Ítalo,

Fui verificar aqui e vi que peguei uma unit velha em que eu estava fazendo alguns testes antes do ACBr disponibilizar o provedor EL.

Peço que por favor despreze essa que enviei vou reverter aqui e fazer a alteração novamente.

Boa tarde ..

obrigado pelo retorno .. 

Eu acabei de conseguir um arquivo de modelo pelo provedor SmaraPd .. eu estava com namespace do <CancelarNfseEnvio> errada e a Uri tem que ser como mencionado aqui .. CANC[numerodanfse] .. 

agora esta indo .. muito obrigado pela atenção 

• Este tópico foi criado há 1884 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...