Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe versão 2.01 mostrada como 2.00????????


menezesbr
  • Este tópico foi criado há 4336 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, por favor, acabamos de atualizar nosso sistema para utilizar os schemas 2.01 conforme dito que começara a vigorar em 01/07/2012, aparentemente funcionou tudo 100% mas ai a dúvida, analisando o xml verificamos que a informação continua como 2.00. Isso é assim mesmo? tentei alterar para 2.01 mas o sefaz recusa, informa como versão inválida e o próprio emissor gratúito também não aceita.

Sabem se esta informação ira mudar ou se estou fazendo algo errado?

Obrigado pela atenção

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, por favor, acabamos de atualizar nosso sistema para utilizar os schemas 2.01 conforme dito que começara a vigorar em 01/07/2012, aparentemente funcionou tudo 100% mas ai a dúvida, analisando o xml verificamos que a informação continua como 2.00. Isso é assim mesmo? tentei alterar para 2.01 mas o sefaz recusa, informa como versão inválida e o próprio emissor gratúito também não aceita.

Sabem se esta informação ira mudar ou se estou fazendo algo errado?

Obrigado pela atenção

abraços

tbm tenho essa dúvida... de como saber se deu certo a atualização ou não... vamos aguardar alguém responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Por favor, pesquisem no fórum, leiam o manual, pelo amor de Deus o que mudou foi a versão dos schemas de consulta e retorno da situação da NFe, o resto continua na versão 2.0

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vou enfatizar a resposta do Italo

Por favor existe no canto superior direto um botão chamado Pesquisar

utilizem ele, o fórum está com inúmeros post repetidos por falta das pessoas não terem paciência de achar a resposta

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, obrigado pelo retorno.

Desculpe, ficamos meio desesperados aqui pois eu havia entendido isto também e atualizamos vários clientes já ai aconteceu um cliente duvidou e ligou para o sefaz onde, segundo ele, lhe informaram (comentário dele: "...falaram com tom de dúvida, de não tenho certeza...") que provavelmente precisaria mudar para a versão 2.01 na nota também. Por isso postei aqui.

Mas de qualquer forma agradeço muito, isso reforça meu entendimento.

Obrigado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia a todos,

Por favor, pesquisem no fórum, leiam o manual, pelo amor de Deus o que mudou foi a versão dos schemas de consulta e retorno da situação da NFe, o resto continua na versão 2.0

hahahaha

Desculpa Italo... é que já ta ficando engraçado esse monte de tópico sobre o mesmo assunto...

Acho que a galera quer testar você... kkkkkkk

[]´s e respira fundo que o dia ainda não acabou :)

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cliente encaminhou pra mim um comunicado do SESCON que quem não atualizar para versão 2.01 não conseguirá emitir notas.

É um erro grotesco e uma tempestade em um copo d'agua.

Pois está claro no manual que o que foi mudado é apenas a versão da consulta de notas.

Isso deixa os clientes aflitos e as pessoas desinformadas ao invés de procurar pela fonte da informação ficam espalhando o boato e piorando a situação.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade minha dúvida não era se havia mudado a versão da NF-e, isso logo no começo o pessoal já deixou bem claro nos tópicos que seria somente a consulta da NF-e.

Mas única coisa que não havia entendido era se tinha como saber se a alteração havia dado certo, pelo XML de retorno ou algo assim... pois o medo é chegar na segunda-feira e o telefone começar tocar que nem doido aqui com cliente que não consegue transmitir NF-e.. rss

Mas ok, segui as informações nos tópicos e emiti algumas de teste.. aparentemente está tudo normal, vamos ver segunda-feira só..

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Eu sei que muitos estão aflitos com essa mudança, atualizar fontes, atualizar schemas, recompilar a aplicação, atualizar os clientes.

Falando em atualizar os clientes, tenho essa tarefa a fazer amanhã.

Mas pessoal, criem o habito de ler os manuais, as notas técnicas, visitem com frequencia o Portal Nacional da NFe e verifique se tem algo novo (Manual, NT, schemas, ...).

Se tem baixe e ve o que tem de novo.

Desculpem, mas tem alguns post que eu leio, me leva a crer que a pessoa que esta questionando nem sequer sabe do que se trata, esta mas perdido do que cego em tiroteiro.

Bom vamos em frente que atraz vem gente ou melhor vem mais alterações por ai.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4336 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.