Jump to content

dev botao

Erro NFC-e retorno em branco

• Este tópico foi criado há 1289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou com esse XML que apresenta erro quando eu faço a validade pelo site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx, mas no meu sistema ele não retorna nem um erro, 

já na validação ele me mostra essa mensagem baixo, já verifiquei CNPJ e CERTIFICADO DIGITAL

• valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=CLEONICE MARIA DOS SANTOS MODAS:35710393000101 - CNPJ: 35.710.393/0001-01 [Visualizar]
  • erro.png Assinatura Digital: Inválida
  • erro.pngRegras de Negócio [Ambiente de Produção] 1 erro de validação
    • bullet_black.png297 - [Simulacao] Rejeicao: Assinatura difere do calculado
    •  

erro 27210335710393000101650010000000029011427307-nfe.xml

• Moderadores
1 hora atrás, paulocsc disse:

Bom dia a todos, estou com esse XML que apresenta erro quando eu faço a validade pelo site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx, mas no meu sistema ele não retorna nem um erro, 

Fiz a validação da assinatura pelo ACBr e no portal da SEFAZ-RS e nas duas retornou OK:

Resultado da Validação do Schema e de Regras de Negócio (atualizado até a NT2018/005 v1.20 e anteriores):
  • valid.pngParser XML: Nenhum erro encontrado
  • valid.pngTipo de Mensagem: Documento de NF-e
  • valid.pngSchema XML: Nenhum erro encontrado
  • ico_menos.gifvalid.pngNF-e 27210335710393000101650010000000029011427307
    • valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=CLEONICE MARIA DOS SANTOS MODAS:35710393000101 - CNPJ: 35.710.393/0001-01 [Visualizar]
    • valid.png Assinatura Digital: Válida
    • valid.pngRegras de Negócio [Ambiente de Produção]
      • bullet_black.png100 - [Simulacao] Autorizado o uso da NF-e

Certifique-se de usar um editor de texto simples para copiar o XML para o site...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

11 minutos atrás, BigWings disse:

Fiz a validação da assinatura pelo ACBr e no portal da SEFAZ-RS e nas duas retornou OK:

Certifique-se de usar um editor de texto simples para copiar o XML para o site...

mas consultei a NFC-e e ela não se encontra atualizada, e tbm o que se refere a o retorno que não me trans. nem um código de erro !

só pra lembrar e a primeira instalação que estou fazendo em ambiente de produção, na minha maquina estou conseguindo emitir NFC-e no meu ambiente de teste normal ! 

• Moderadores

Precisa ver como está a sua implementação, talvez esteja ignorando os erros... o normal é no caso de uma rejeição o ACBr levanta uma exceção.

O componente está configurado pra gravar os arquivos de envio e retorno do webservice? Se sim veja se está sendo gravado, e anexe eles aqui.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

18 minutos atrás, BigWings disse:

Precisa ver como está a sua implementação, talvez esteja ignorando os erros... o normal é no caso de uma rejeição o ACBr levanta uma exceção.

O componente está configurado pra gravar os arquivos de envio e retorno do webservice? Se sim veja se está sendo gravado, e anexe eles aqui.

tem um opção no ACBRNFe de habilitar e desabilitar o erro do retorno eu tinha desabilitado a onde eu habilito pra ver se ele me trás o erro correto !

• Moderadores
9 minutos atrás, paulocsc disse:

tem um opção no ACBRNFe de habilitar e desabilitar o erro do retorno eu tinha desabilitado a onde eu habilito pra ver se ele me trás o erro correto !

Não tem opção pra desabilitar, no caso de rejeição, vai ser gerada uma exceção.

O que pode ser habilitado ou não são as mensagens com os retornos do webservice:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar

E as configurações da mensagem de validação do XML:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ExibirErroSchema

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

1 minuto atrás, BigWings disse:

Não tem opção pra desabilitar, no caso de rejeição, vai ser gerada uma exceção.

O que pode ser habilitado ou não são as mensagens com os retornos do webservice:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar

E as configurações da mensagem de validação do XML:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ExibirErroSchema

todos esses dois 2 estão como true já ! 

Final do meu metodor enviar NFC-e 

Try
          nfceNumeroLog := IntToStr(numeroNFCe);//Numero NFC-e -> Salvar log TXT
          ACBrNFCe1.NotasFiscais.GerarNFe;
          ACBrNFCe1.NotasFiscais.Assinar;
          ACBrNFCe1.NotasFiscais.Validar;
          ACBrNFCe1.Enviar(numeroNFCe, False, true);

Except
         //exceção muda para pegar o cstat em seguida.
      End;
      //cstat = 204 nota já existe com mesmo número e mesma chave.

ShowMessage(ACBrNFCe1.WebServices.Enviar.cStat);
      begin
      if ACBrNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 539 then
        begin
           ShowMessage('erro nota já enviada com outro numero de XML '); //marca a flag da nota como enviada.
        end;

if ACBrNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 100 then
          Begin
             nNFCeRecebida    := IntToStr(ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.nNF);
             nchave           := ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chnfe;
             codNFCe          := IntToStr(ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.cNF);
             dataHoraRetorno  := DateTimeToStr(ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.dhRecbto);
             numeroProtoco    := ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt;

ACBrNFCe1.NotasFiscais.Imprimir;

editarEConcluirNFCe;
             salvarPagamentos;
             CriaLogErro;

End;

if (ACBrNFCe1.WebServices.Enviar.cStat <> 100) and (ACBrNFCe1.WebServices.Enviar.cStat <> 539) then
               begin

ide.tpEmis    := teOffLine;//StrToTpEmis(ok, normalouContingencia);
                  Ide.xJust     := 'Erro Tecnico NFC-e Contigencia';
                  ide.dhCont    := now();
                  ACBrNFCe1.NotasFiscais.GerarNFe;
                  ACBrNFCe1.NotasFiscais.Assinar;
                  ACBrNFCe1.NotasFiscais.Validar;

nchave := copy(ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID, 4, 44);
                  ACBrNFCe1.NotasFiscais.Imprimir;
                  codNFCe       := IntToStr(ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.cNF);

editarNFCeEmCONTINGENCIA;
                  salvarPagamentos;
                  CriaLogErro;
               end;

end

3 minutos atrás, BigWings disse:

Esse é o problema, você está ignorando a exceção.

realmente, o grande problema era no ambiente de NFC-e, não sei por qual motivo mas ele não esta carregando o ambiente de emissão que vem do banco de dados, agora nesse caso qual seria o jeito correto de eu mandar o except  ?

• Moderadores

Você precisa tratar cada caso, erros de validação e assinatura, erros HTTP no envio, rejeições, denegação...

Em alguns desses casos tem tratamento específico, por exemplo nos erros HTTP que o indicado é gerar uma nova NFCe em contingência.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.