Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Unit específica para Elotech


arrobba
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia Amigos

Estou anexando aqui alguns fontes que modifiquei para tornar a geração da NFSe do provedor Elotech independente da unit do ABRASFv2.

O motivo disso é que apesar da Elotech anunciar que segue o modelo da Abrasf eu tive alguns problemas principalmente com a parte de valores e impostos. eles tem algumas diferencas no schema, por exemplo a elotech aceita tags separadas para cada imposto(ISS,PIS,COFINS, etc) tanto para valor, alíquota e também um flag de ser retido ou não para cada um. Isso ocasionava um problema que quando a nota era gerada pelo acbr e pelo site fornecido acabava dando alguns problemas. Como os flags não eram informados ele acatava que o imposto era retido por padrão então dava um valor final da nota diferente do que gerado pelo site.

 A unit pnfsNFSeW_Elotech já existia apenas não estava implementada, para isso usei a abrasf como base e fiz as modificações necessárias. Consequentemente tive que criar algumas properties na pnfsNFSe para os campos extras, além de alterações na parte da leitura na pnfsNFSeR, enfim segue os fontes que tive que alterar fico a disposição para ajuda e duvidas.

Esses fontes estão testados em Homologacao funcionando perfeitamente (utilizo o envio sincrono) e em breve devo fazer teste em produção.

O cancelamento após umas alterações que foram comitadas esta semana também esta funcionando inclusive nessa minhas alterações tbm já criei para fazer a leitura da tag ChaveAcesso que é necessário para o cancelamento utilizando o xml.

 

Abraço.

pnfsConversao.pas pnfsLerListaNFSe.pas pnfsNFSe.pas pnfsNFSeG.pas pnfsNFSeR.pas pnfsNFSeW.pas pnfsNFSeW_Elotech.pas ACBrNFSeDANFSeFR.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Desculpe, mas não concordo com isso.

Entendo perfeitamente que o provedor não segue a risca o layout da ABRASF, mas neste caso devemos na Unit ABRASFv2 contornar esses problemas.

No novo componente de emissão de NFS-e os arquivos INI dos provedores se tornaram Units e é nessas Units que serão tratadas as particularidades caso tenham.

Vou analisar as units alteradas, mas para o componente atual a Unit exclusiva para o provedor Elotech não concordo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde.

Entendo que talvez por questões de como foi pensada a estrutura do componente hoje, possa nao ser interessante destacar ele da unit da Abrasf.

Mas ao meu ver na pratica para utilização e manutenção fica muito mais simples ela sendo separada. Inclusive eu nao criei ela, apenas implementei a função para a geração. E até nas outras units onde chamavam o layout abrasf ja existia lugares onde a opcao elotech estava comentada que foi até o que me deu a entender que a ideia seria separar.

Todo caso os meus fontes podem auxiliar na criação do novo componente da NFSe.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Chegou a olhar no branches o ACBrNFSeX ?

pra ser sincero vi agora que você falou e vai ficar muito bom. Utiliza o Abrasf como base e com as coisas especificas de cada provedor com sua unit assim como Italo já havia dito.

A forma como fiz pode não ter sido a forma idealizada no padrão do componente hoje mas resolve meu problema ( e talvez de mais alguém) no momento de uma forma que eu achei mais simples do que passar para vocês adicionarem mais IFs e Cases no Abrasf que assim como vocês colocaram no Manual de migração do NFSeX é um dos motivos para estar sendo refatorado.

Achei interessante compartilhar a forma como fiz para talvez ser uma solução mesmo que temporária para o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde,

Você poderia anexar um XML de NFS-e retornado pelo provedor Elotech, pois achei estranho a sua rotina que faz a leitura desse XML.

Desde já muito obrigado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arrobba e a grande pergunta é... conseguiu assinar no padrão AOSIS que é a assinatura desde provedor? ou ainda utiliza o app externo (SITS) para enviar para o provedor?

 

Só estou perguntando pq atualmente está rodando aqui gerando XML com o ACBr e enviando com o SITS e depois carregando novamente no componente ACBr o retorno, o problema deste provedor é que é o "diferentão" e tem a assinatura diferente dos demais e pra piorar aqui no oeste do Paraná está tendo cada vez mais prefeituras com esse "provedor"

Editado por -=Ma®©oS=-

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 30/03/2021 at 08:34, arrobba disse:

Bom dia, ta emitindo todo pelo ACBR utilizando o envio Sincrono, envia o RPS e recebe o XML. Pelo site da prefeitura fica como Lote Processado com Sucesso.

Tem uma coisa que não estou entendendo, vendo as alterações propostas, não faz sentido estar funcionamento "emitindo todo pelo ACBR", não alterou a parte de assinatura e o provedor Elotech assina no padrão OASIS que é diferente dos demais.

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde a todos,

Já esta disponível o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX

O programa ACBrInstall_Trunk2 já contempla a instalação do mesmo.

Esta disponível também o programa exemplo do novo componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.