Jump to content
Notícias do ACBr

logos

Texto.png

p200

logos

Texto.png

p200

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Tag xPag

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

• Usuários SAC

Olá a todos,

Na NT 2020.006 1.20 está sendo exigido a tag xPag quando o código do meio de pagamento (tag: tPag) for preenchido com o código 99-outros

Já existe essa tag nos componentes? Eu atualizei agora e não achei.

Desde já agradeço a atenção de todos

Bom dia,

As regras de validação que verificam se o valor de tPag é 99 ou não e consequentemente determina a presença ou não da tag xPag no XML são: YA02a-10 e YA02a-20.

Conforme consta na página 10 da NT 2020/006 versão 1.20

Mas na página 4 onde temos a tabela de Histórico de Alterações e Cronograma de implantação nos ambientes de homologação (Teste) e de produção, temos as seguintes datas para essas regras:

Ambiente de Homologação: até 03/05/2021

Ambiente de Produção: 01/09/2021

Agora eu lhe pergunto:

Para qual UF você enviou a nota e em qual ambiente?

A mesma foi rejeitada por conta da ausência da tag xPag?

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Usuários SAC

Oi Italo... Tudo bom?

Estou enviando do RJ e no momento estou em ambiente de Homologação.

Estou recebendo a rejeição YA02-50, Rejeição: Informado 99-Outros como meio de pagamento

Eu informo algumas formas de pagamento como 99-Outros e estou querendo me preparar para as mudanças.

• Usuários SAC
2 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Conforme consta na página 4 essa regra vai ser eliminada do ambiente de homologação até o dia 03/05/2021.

Sim, estou ciente. Logo acima também informa que até o dia 03/05/2021 a regra YA02a-10 está vigente em ambiente de homologação.

Por isso já quero deixar o código pronto, mas não localizo a tag xPag. Ela já está presente nos componentes?

• Solution

O componente já esta pronto com a nova tag (xPag), mas ainda não enviamos para o repositório, pois não temos a informação de que uma determinada SEFAZ já ativou as regras no ambiente de homologação antes da data prevista.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Usuários SAC
3 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

O componente já esta pronto com a nova tag (xPag), mas ainda não enviamos para o repositório, pois não temos a informação de que uma determinada SEFAZ já ativou as regras no ambiente de homologação antes da data prevista.

Tá beleza então... Fico no aguardo.

Abraços

• Like 1
  • Create New...