Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao inicializar a Biblioteca LibXML2

Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1879 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos.

Pessoal, estou a 2 dias tentando resolver este problema e não consigo de jeito nenhum. Estou tentando enviar uma nfc-e em contingência e não vai. Já li e testei as sugestões dos posts abaixo:

O windows está atualizado (win 10 64), uso Delphi 10.2, já rodei também o VisualCppRedist_AIO_x86_x64.exe, que me dava a mensagem de já estar instalado, mas, mesmo assim rodei tudo. Além disto, está com as diretivas alteradas no ACBR.inc, que está dentro da pasta ACBrComun, e coloquei as dlls da pasta ..\DLLs\Libxml2\x64 no Windows\SYSWOW64 e nada. Abaixo as diretivas do .inc:

// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXML2, LibXMLSEC, (NÃO RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL}
// Comente a linha abaixo, se você quer que seu Executável dependa das DLLs LibXMLSEC (NAO RECOMENDADO)
{$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC}
// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXML2. (NAO RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_LIBXML2}
// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta Capicom para Criptografia (RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta MSXML para Assinatura de XML (RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_MSXML}
// Descomente a linha abaixo, se você não deseja adicionar a Dependência da INDY nos seus Projetos
{.$DEFINE DFE_SEM_INDY}

{$IfDef DFE_SEM_OPENSSL}
  {$Define DFE_SEM_XMLSEC}
  {$Define DFE_SEM_LIBXML2}

// Ative a diretiva abaixo, para usar a Libxml2, libxslt, libxmlsec compilada
// com MinGw ftp://ftp.zlatkovic.com/libxml/64bit/
//{$DEFINE USE_MINGW}

{$EndIf}

{$IfDef DFE_SEM_LIBXML2}
  {$UnDef DFE_ACBR_LIBXML2}
{$EndIf}

Se puderem me ajudar agradeço muito, pois, já tentei de tudo. Estou parado com esta situação e não sei mais o que fazer. 

Postado

esqueci de informar que, debugando, na function LoadLib, dentro de ACBrLibXml2, o LibXml2Path está sempre vazio, ou seja, o sistema não está encontrando a pasta da dll. Já tirei todas as outras dlls da pasta do exe e coloquei somente as da pasta x64 e também não achou.

Postado
3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Qual é exatamente a mensagem de erro ?

Boa tarde Daniel. A mensagem é a do post:  "Erro ao inicializar a Biblioteca LibXML2"

• Moderadores
  • Solution
Postado

A sua aplicação é 64bits?

Se for 32 o correto é copiar as DLLs da pasta x86, de preferência para a pasta da aplicação.

Mesmo que executando em Windows 64.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Bom dia a todos.

Desculpem-me a demora em responder, mas, estava testando a instrução do BigWings. Era isto mesmo. Muito obrigado BigWings! Tinha algum problema de dlls. O windows é 64 e estava pegando as dlls de 64, mas, a aplicação é 32. Teria que ser  de 32 bits. Removi todas da pasta system32 e SYSWOU64, e coloqyei na pasta do exe e funcionou. Agoar fui testar o envio da nfc-e em contingência e deu este erro da imagem abaixo. Será que poderia me ajudar nisto?

ErroContingencia.png

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1879 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...