Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao inicializar a Biblioteca LibXML2


NovoRJ
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Pessoal, estou a 2 dias tentando resolver este problema e não consigo de jeito nenhum. Estou tentando enviar uma nfc-e em contingência e não vai. Já li e testei as sugestões dos posts abaixo:

 

O windows está atualizado (win 10 64), uso Delphi 10.2, já rodei também o VisualCppRedist_AIO_x86_x64.exe, que me dava a mensagem de já estar instalado, mas, mesmo assim rodei tudo. Além disto, está com as diretivas alteradas no ACBR.inc, que está dentro da pasta ACBrComun, e coloquei as dlls da pasta ..\DLLs\Libxml2\x64 no Windows\SYSWOW64 e nada. Abaixo as diretivas do .inc:

// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXML2, LibXMLSEC, (NÃO RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL}
// Comente a linha abaixo, se você quer que seu Executável dependa das DLLs LibXMLSEC (NAO RECOMENDADO)
{$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC}
// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXML2. (NAO RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_LIBXML2}
// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta Capicom para Criptografia (RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta MSXML para Assinatura de XML (RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_MSXML}
// Descomente a linha abaixo, se você não deseja adicionar a Dependência da INDY nos seus Projetos
{.$DEFINE DFE_SEM_INDY}

{$IfDef DFE_SEM_OPENSSL}
  {$Define DFE_SEM_XMLSEC}
  {$Define DFE_SEM_LIBXML2}

// Ative a diretiva abaixo, para usar a Libxml2, libxslt, libxmlsec compilada
// com MinGw ftp://ftp.zlatkovic.com/libxml/64bit/
//{$DEFINE USE_MINGW}

{$EndIf}

{$IfDef DFE_SEM_LIBXML2}
  {$UnDef DFE_ACBR_LIBXML2}
{$EndIf}

Se puderem me ajudar agradeço muito, pois, já tentei de tudo. Estou parado com esta situação e não sei mais o que fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de informar que, debugando, na function LoadLib, dentro de ACBrLibXml2, o LibXml2Path está sempre vazio, ou seja, o sistema não está encontrando a pasta da dll. Já tirei todas as outras dlls da pasta do exe e coloquei somente as da pasta x64 e também não achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Desculpem-me a demora em responder, mas, estava testando a instrução do BigWings. Era isto mesmo. Muito obrigado BigWings! Tinha algum problema de dlls. O windows é 64 e estava pegando as dlls de 64, mas, a aplicação é 32. Teria que ser  de 32 bits. Removi todas da pasta system32 e SYSWOU64, e coloqyei na pasta do exe e funcionou. Agoar fui testar o envio da nfc-e em contingência e deu este erro da imagem abaixo. Será que poderia me ajudar nisto?

ErroContingencia.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.