Jump to content
Notícias do ACBr

logos

Texto.png

p200

logos

Texto.png

p200

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Erro ao abrir Danfe FR no FR 4

Go to solution Solved by andreiluis,

Recommended Posts

Bom dia, ontem criei no fórum aberto o tópico abaixo e pra resumir, utilizo Delphi 2006 e FastReport 4 e não consigo abrir os layouts atuais das DANFES, dá erro que não encontra algumas classes. @BigWings respondeu que já há algum tempo o ACBr não é mais compatível com esta versão do FR.

Bem, estou tentando instalar o FortesReport e está acusando um erro, estou pesquisando uma solução para isso, mas preciso emitir NFCe a partir do dia 29 e bateu o desespero.😬

Existe alguma possibilidade de conseguir um layout FR atualizado que funcione no FR 4?

Ou, outra possibilidade (mas que pelo prazo apertado é complicado) que pensei foi em utilizar o ACBrMonitorPLUS ou ACBrLib, nesses casos (acredito que só no ACBrMonitorPLUS, me corrijam se eu estiver errado) a impressão ocorre por fora do meu software e não vou abrir os layouts das DANFEs no meu software, é isso?

Grato pela ajuda,

Andrei

Qual o problema em instalar o Fortes Report? poste o log do instalador

Que estranho pois faz mesmo tempo que não é compatível. fazia muito tempo que não atualizava?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Obrigado pela disposição Juliomar.

Sim, faz uma pá de tempo que não atualizo, justamente pelos mesmo erros de agora.

O erro no instalador do Fortes é o abaixo, tentei pelo frceInstall e direto pelo dpr, o erro é na function CanvasGetPixels.

[Pascal Error] RLMetaVCL.pas(681): E2072 Number of elements (7) differs from declaration (9)

function CanvasGetPixels(ACanvas: TCanvas; X, Y: Integer): TColor;
begin
  Result := ACanvas.Pixels[X, Y];
end;

type
  TLinePattern = record
    Count: Byte;
    Lengths: array[0..5] of Byte;
  end;

const
  LinePatterns: array[TPenStyle] of TLinePattern = (
    (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0)), // psSolid
    (Count: 2;Lengths: (3, 1, 0, 0, 0, 0)), // psDash
    (Count: 2;Lengths: (1, 1, 0, 0, 0, 0)), // psDot
    (Count: 4;Lengths: (2, 1, 1, 1, 0, 0)), // psDashDot
    (Count: 6;Lengths: (3, 1, 1, 1, 1, 1)), // psDashDotDot
{$IfDef FPC}
    (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0)), // psInsideFrame
    (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0)), // psPattern
    (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0))  // psClear
{$Else}
    (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0)), // psClear
{$ifdef DELPHI2006}
    (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0)),
    (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0)),
{$endif}
    (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0)) // psInsideFrame
{$IfDef DELPHI2007_UP}// delphi 2007 em diante
    ,
    (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0)), // psUserStyle
    (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0)) // psAlternate
{$endif}
{$endif}
    );

15 minutos atrás, andreiluis disse:

{$IfDef DELPHI2007_UP}// delphi 2007 em diante

Tente alterar essa linha pra DELPHI2006_UP.

30 minutos atrás, andreiluis disse:

Existe alguma possibilidade de conseguir um layout FR atualizado que funcione no FR 4?

Atualizado não, você pode tentar ajustar os que já existem para o FR4 ou fazer um próprio.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Obrigado mais uma vez pelo seu tempo @BigWings. Alterei, mas o erro persiste.

Aliás, desculpe, também não está encontrando o RLReport_jedi.inc, mas o arquivo está na pasta que aparece na msg, coloquei o caminho no Library path e no Browsing path, comentei a diretiva que inclui esse arquivo no RLReport.inc pois o Jedi instalado (mas não está atualizado), e aí que acusa o erro no CanvasGetPixels.

Corrigindo uma informação que passei antes, a sequência do que fiz foi:

- abri o frce.dpk e compilei, alterei a linha que o @BigWings sugeriu e compilei, deu erro na linha 64 do RLReport.inc: {$I RLReport_jedi.inc}

- comentei a linha {$I RLReport_jedi.inc}   e compilei, o erro volta na function CanvasGetPixels com o mesmo erro anterior [Pascal Error] RLMetaVCL.pas(681): E2072 Number of elements (7) differs from declaration (9)

Não . altera o arquivo que o bigwings falou e depois pega e usa o instalador para compilar e instalar novamente

Projeto ACBr

Embarcadero MVP
7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não . altera o arquivo que o bigwings falou e depois pega e usa o instalador para compilar e instalar novamente

Fiz, mesmo erro. Mas mudou a qtde referenciada:

D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLMetaVCL.pas(681) Error: E2072 Number of elements (13) differs from declaration (9)
D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLMetaFile.pas(1068) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'RLMetaVCL'

Pelo que entendi tá sendo passado mais elementos do que está sendo declarado, então fiz o seguinte, deixei o {$IfDef DELPHI2007_UP} assim, e comentei 2 linhas do {$ifdef DELPHI2006} ficando assim:

{$ifdef DELPHI2006}
  //  (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0)),
  //  (Count: 0;Lengths: (0, 0, 0, 0, 0, 0)),
{$endif}

Mandei instalar pelo instalador, passou desse ponto, mas choveu outros erros:

D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLXLSXFileFormat.pas(779) Error: E2003 Undeclared identifier: 'RawByteString'
D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLXLSXFileFormat.pas(782) Error: E2008 Incompatible types
D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLXLSXFileFormat.pas(1397) Error: E2003 Undeclared identifier: 'RawByteString'
D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLXLSXFileFormat.pas(1401) Error: E2008 Incompatible types
D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLXLSXFileFormat.pas(1423) Error: E2008 Incompatible types
D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLXLSXFileFormat.pas(1424) Error: E2008 Incompatible types
D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLXLSXFileFormat.pas(1431) Error: E2003 Undeclared identifier: 'RawByteString'
D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLXLSXFileFormat.pas(1438) Error: E2008 Incompatible types
D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLXLSXFileFormat.pas(1441) Error: E2003 Undeclared identifier: 'UTF8ToUnicodeString'
D:\CompsD2006\FortesReportCE\Source\RLXLSXFilter.pas(71) Fatal: F2063 Could not compile used unit '..\Source\RLXLSXFileFormat.pas'

vou perguntar por desencargo a versão que tu instalou foi baixad do GIT do Fortes?

Projeto ACBr

Embarcadero MVP

Lembrando é para entender a situação pois o SAC não dá direito a atendimento privado ou acesso remoto mas sim via fórum e via discord

• Like 1

Projeto ACBr

Embarcadero MVP
  • Solution
Em 27/04/2021 at 12:01, andreiluis disse:

Bom dia, ontem criei no fórum aberto o tópico abaixo e pra resumir, utilizo Delphi 2006 e FastReport 4 e não consigo abrir os layouts atuais das DANFES, dá erro que não encontra algumas classes. @BigWings respondeu que já há algum tempo o ACBr não é mais compatível com esta versão do FR.

Bem, estou tentando instalar o FortesReport e está acusando um erro, estou pesquisando uma solução para isso, mas preciso emitir NFCe a partir do dia 29 e bateu o desespero.😬

Ou, outra possibilidade (mas que pelo prazo apertado é complicado) que pensei foi em utilizar o ACBrMonitorPLUS ou ACBrLib, nesses casos (acredito que só no ACBrMonitorPLUS, me corrijam se eu estiver errado) a impressão ocorre por fora do meu software e não vou abrir os layouts das DANFEs no meu software, é isso?

Grato pela ajuda,

Andrei

Deixar registrado aqui nesse tópico a solução que encontrei:

• Like 1

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...