Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX - Consulta de RPS - ABRASFv203 - SmarAPDV203


falcon2000
  • Este tópico foi criado há 1050 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Estou começando a implementar a NFSe em um cliente e como já temos um novo componente já vou começar por ele e para entender melhor o seu funcionamento estou usando o programa ACBrNFSeX_Exemplo

Estou usando o ambiente de homologação (CNPJ 55555555555 e senha 1234) e crio um lote assincrono e envio, depois consulto o protocolo e retorna a Situacao 4, ou seja o lote foi processado

Estou tendo problema ao consultar o RPS que me retorna que o RPS não foi localizado

A Prefeitura que estou fazendo o teste é a de Birigui-SP, Provedor SmarAPD/ABRASFv203

Enviei vários RPS tanto Sincrono como Assincrono e todos os RPS geraram notas que constam no site da prefeitura mas ao consulta-los pelo componente não retornam

Agora resta saber se estou fazendo algo errado ou deixando de fazer algo ...

Estou anexando os XMLs gerados no processo de envio/retorno de RPS e consultas/retorno e também as telas onde tem os dados da aba Emitente e também os dados da aba Geral

NFSeX_DadosEmitente_e_ConsultaNFSePorRps.jpg

NFSeX_DadosGeral_e_ConsultaLote.jpg

56285-con-nfse-rps.xml 555555562-lista-nfse-con-lot.xml 555555562-con-lot.xml 562-rec.xml 562-env-lot.xml 56285-comp-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Realmente tem alguma coisa errada com esse provedor, pois ele deveria retornar o XML da NFS-e ao consultar a NFS-e por Rps, uma vez que no site a nota referente ao Rps enviado foi gerada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

Obrigado pela atenção

Eu tentei usar o componente ACBrNFSe através do exemplo mas acho que a configuração do servidor nele está errada pois informa que o Provedor é SmarAPD só. 

Não está apontando para o provedor padrão ABRASF

E neste servidor quando vou fazer o teste dá senha inválida, e também não este provedor que vou usar rs

Marcos Dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcos,

Não entendi, como o programa exemplo do novo componente (ACBrNFSeX) não retorna o XML da NFS-e, correto?

Por outro lado você não esta sabendo configurar o programa exemplo do componente antigo (ACBrNFSe)?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Eu estava pensando em usar com exemplo do componente ACBrNFSe para verificar se o mesmo problema ocorre no componente antigo

Acontece que no componente antigo deve estar configurado para usar o formato próprio da SmarAPD e não o padrão ABRASF (ou eu não estou sabendo configurar)

Só queria fazer este teste para saber se vai ocorrer o mesmo problema pois como o ACBrNFSeX é novo já serve como teste certo ?

Se puder me informar como faço este teste com o componente ACBrNFSe já resolvemos esta dúvida

Já estou entrando em contato com o suporte da prefeitura mas o retorno deve demorar, rs

Marcos Dias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcos,

Me parece que o provedor SmarAPD disponibilizou tanto o webservice com layout próprio quanto o webservice com layout ABRASF para a cidade de Birigui.

Pode ser que o webservice com layout da ABRASF não esteja funcionando corretamente ainda.

Faça um teste usando o programa exemplo do componente antigo.

Ele deve gerar o XML do Rps segundo o layout próprio do provedor SmarAPD.

Vamos ver os resultados dos testes.

Se funcionar corretamente com o layout próprio eu altero no componente novo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Enviei o lote sincrono (opção "Emitir Nota (Novo)") e note que o XML que retorna a nota fiscal processada mas veja que a série do RPS vem nulo e o programa de exemplo gera a série 85

Mas ao tentar consultar o RPS sem informar a série ele causa um erro:  1831 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Serie': [facet 'minLength'] The value has a length of '0'; this underruns the allowed minimum length of '1'.

Vendo assim me parece que o problema é este certo ?

Uma outra dúvida, a consulta de lote deveria retornar também as notas quando processado sem erros ?

Marcos Dias

564-env-lot-sinc.xml 564-lista-nfse-sinc.xml

Editado por falcon2000
Desculpe esqueci de anexar os XML
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcos,

Esse teste você fez com o novo componente, correto?

Note que no retorno do envio, já temos o XML da NFS-e.

Verifica se não foi criado uma pasta chamada Notas e dentro dela se encontra o XML da mesma.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcos,

Neste caso vai ser necessário debugar para saber o porque não esta criando a pasta e salvando o XML da nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1050 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...