Jump to content

dev botao

Como resolver o Erro 283 - Número do Processo inválido ao enviar o evento S-1070 na versão simplificada do eSocial

Go to solution Solved by Emerson Moreno,
  • Este tópico foi criado há 1116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, como estão todos?

Seguinte, estou enviando o s-1070 de acordo o layout da versão simplificada, porém, está sempre retornando o erro 283 - Número do Processo inválido. Mas o número do processo, para processo administrativo, segundo a documentação técnica, tem que ter 17 ou 21 algarismo. No caso do meu teste, já tentei com 17 e com 21 e sempre retorna o mesmo erro. Segue o XML de envio.

Desde já agradeço a ajuda de todos.
S-1070-F.xmlS-1070-0.xml

• Solution
19 horas atrás, Emerson Moreno disse:

Olá, como estão todos?

Seguinte, estou enviando o s-1070 de acordo o layout da versão simplificada, porém, está sempre retornando o erro 283 - Número do Processo inválido. Mas o número do processo, para processo administrativo, segundo a documentação técnica, tem que ter 17 ou 21 algarismo. No caso do meu teste, já tentei com 17 e com 21 e sempre retorna o mesmo erro. Segue o XML de envio.

Desde já agradeço a ajuda de todos.
S-1070-F.xmlS-1070-0.xml

Prezados, conseguir fazer validar e ser aceito pelo ambiente de homologação, tanto pelo exemplo, quanto pelo sistema que estou implementando a rotina do eSocial. Lá vai uma explicação, pois a minha dúvida pode ser de outros também.

Estava testanto e criando um código qualquer para teste, como foi feito em outros eventos, porém o retorno do eSocial dava era "Erro 283 - Número do Processo Inválido". Na meu entendimento, deveria retornar que o formado do processo era inválido, facilitando assim o entendimento. 

O que acontece é que para cada tipo de processo tem um formato especifico o qual eles validam, esses processos são gerados pela Justiça, porém, nós como meros mortais, não atentamos a isso. Só fui perceber isso quando peguei qualquer processo administrativo e coloquei no sistema e o mesmo passou.

Segue abaixo uma explicação que achei em um site (isso para processos administrativos):

"NUP é o número atribuído ao documento ou processo, no momento do recebimento e trâmite no órgão ou entidade. A composição do NUP atual é formada por 17 dígitos (ex: 00000.000000/0000-00), separados em grupos. O primeiro conjunto numérico é constituído de cinco dígitos que identificam o código do órgão de origem do processo, de acordo com faixas numéricas definidas na Portaria SLTI-MP nº 03/2003. O segundo grupo é constituído de seis dígitos e registra sequencialmente os documentos e processos, devendo ser reiniciado a cada ano. O terceiro, de quatro dígitos, indica o ano. O quarto e último grupo é formado por dois dígitos verificadores." 

• Like 2

• Administradores

Boa tarde.

Tópico movido para base de conhecimento, obrigada por compartilhar.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Juliana Tamizou changed the title to Como resolver o Erro 283 - Número do Processo inválido ao enviar o evento S-1070 na versão simplificada do eSocial
  • 1 month later...
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...