Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFSe Prefeitura de Curitiba

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos,

Estou tentando integrar o ACBR com a Prefeitura de Curitiba/PR.

Porem recebo erro: "Envie junto a requisicao do servico o certificado digital do prestador de servicos".

Em anexo, coloco o print do programa Exemplo do ACBR que estou usando para testar do ambiente de homologação.

Obs.1: Ja segui o manual da prefeitura, criei o certificado de teste e associei ele ao usuario do ISSCuritiba.

Obs.2: Também testei com o certificado oficial do prestador de serviço para fazer consulta de lote no ambiente de produção e recebo o mesmo erro.

Obs.3: Baixei a ultima versão do ACBR na data de ontem.

Obs.4: Estou usando o Delphi 10.3

Sem título.jpg

• Consultores
Postado

Boa tarde Diego,

Lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX
O componente ACBrNFSe não vai mais ter manutenção.

Manual de Migração
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
Postado

Bom dia Diego,

Ao configurar o componente no que diz respeito ao certificado, o correto é:

Informar o caminho do arquivo PFX e a senha e não informar o numero de série

ou

Informar o numero de série e não informar o caminho do arquivos PFX e nem a senha.

Por favor anexe o XML de envio do lote, para que eu possa analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Boa noite Diego,

Faça o seguinte teste:

Abra a unit ISSCuritiba.Provider na procedure: TACBrNFSeProviderISSCuritiba.Configuracao inclua a linha:

ConfigAssinar.Rps := True;

Por fim faça um novo teste de envio do Rps.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Sim amigo,

Tem que fazer cadastro e gerar o certificado digital de teste e vincular ao ambiente.

Todo esse passo-a-passo ja foi feito e inclusive estou com chamado na Prefeitura sobre toda essa questão que estamos tratando acima.

Mas a prefeitura também não sabe o que pedir para eu ajustar, só está me oferecendo ajuda e extremamente básicos, só garantiu que o ambiente de teste e certificado digital de teste que eu fiz esta correto e devidamente vinculado ao ambiente de testes deles

Postado

Bom dia,

A Prefeitura informou esta situação, porém nos arquivos .ini, está o endereço com HTTPS:

Comentário adicionado ao Incidente 'Nº 595677 - Dificuldades Integração Webservice Piloto':

"Comentário de Robson Meireles dos Santos - GEGRP em 19/08/2021 08:58:55

Em resposta ao e-mail do usuário, enviado para SMAP-TI em Quarta-feira, 18 de agosto de 2021 18:03:40, informamos que o erro reportado indica que o protocolo HTTP está sendo usado, quando o correto seria HTTPS (ao fazer a conexão via HTTPS, o certificado será adequadamente anexado à requisição).

Como a empresa utiliza um programa proprietário para fazer a conexão, não conseguimos ter absoluta certeza deste diagnóstico, embora o erro apontado neste último e-mail indique protocolo HTTP, Assim, solicitamos esta verificação ou sugerimos que o usuário faça um teste com SOUP UI, com HTTPS."
  • Este tópico foi criado há 1770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...