Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CONTINGENCIA OFFLINE EM MG


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 958 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com uma duvida e nao sei como resolver:

No exemplo pratico do manual a orientação é a seguinte:

• Há a tentativa de transmissão de uma NFC-e com numeração 20.

• Há um problema técnico na comunicação ou processamento das informações.

• Não há retorno da SEFAZ.

Observação: É vedada a reutilização, em contingência, de número de NFC-e transmitida com tipo de emissão 'Normal'.

A NFC-e é emitida offline com numeração diferente, n° 21, para evitar a duplicidade da nota. Deve-se imprimir o DANFE-NFCe, em duas vias ou manter em local seguro o arquivo digital, sendo impresso para apresentar ao fisco quando solicitado Observações:

• Caso na tentativa de transmissão (opção 1) o serviço de comunicação seja retomado, e a NFC-e autorizada,o procedimento correto é cancelar a NFC-e n°20.

• Caso não haja tentativa de transmissão, a numeração utilizada na emissão off-line pode ser mantida.

Superado o problema técnico, a NFC-e n°21 é transmitida para obtenção da autorização de uso. Se vier a ser rejeitada, gerar novamente o arquivo com a mesma numeração e série, sanando a irregularidade e transmitir novamente. Para aquela que ficou pendente de retorno (a nota n° 20 desse exemplo):

• inutilizar a numeração, se não autorizada; ou

• cancelar, se autorizada.

Porem o cancelamento so pode ocorrer 30min apos a emissao da NFC-e. Imaginando que a NFC-e 20 foi enviada e autorizada, porem por problemas tecnicos meu software nao obteve o retorno do protocolo/ recibo e entrou em contingencia.. e assim ficou por 1 hora.

Quando retorno a conexão com a sefaz, recebi o protocolo de que a NFC-e 20 foi autorizada, o que eu faço? Não posso cancelar a 21 pq é a NFC-e q ta como cliente, o que eu faco com a NFc-e 20? me ajudem!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Nesse caso você não usa o cancelamento normal, e sim o cancelamento por substituição, nesse cancelamento o prazo é de 168 horas, e você precisa informar a chave da NFCe emitida em contingência que substituiu.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 958 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.