Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro instalação acbr delphi 10.2


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite.

Estou tentando por 2 dias efetuar a atualização do ACBR no D10.2 enterprise e não consigo. Vi que poderia ser por causa do fortes report e atualizei antes de fazer a instalação. Segui a solução postada pelo Juliomar no link a seguir e também não funciona.

Coloco em anexo o log do erro para ajudar. Preciso de ajuda pois tenho que atualizar para fazer as alterações para 01/09 e não estou conseguindo. Agradeço antecipadamente as ajudas possíveis.

log_Delphi_10.2_Tokyo_Win32.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Falta instalação do fastreport ou remover a utilização dos pacotes que utilizam o FR

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Vitor.

Conforme informado anteriormente, e apresentado no link, o fastreport está instalado, fiz as instruções do Juliomar verificando se os bpls estão na pasta certa, está colocado na lib antes do ACBR, e eu uso o fastreport para relatórios, não podendo excluí-lo. Aguardo a ajuda se possível. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia

precisa ser versão enterprise ou superior

verifique sua instalação do FastReport, pois a questão do log é nele que está parando a compilação do componente.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia novamente.

A versão é enterprise. O ACBR já estava instalado, eu só estou atualizando. Como disse, já fiz a recompilação. Vi que está parando nele, mas, não sei mais o que fazer. Quando eu posto aqui, é porque eu já procurei antes posts para tentar fazer o que já foi colocado como solução. Se eu não precisasse do fast teria desmarcado da instalação, mas, eu uso em vários relatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, NovoRJ disse:

Bom dia novamente.

A versão é enterprise. O ACBR já estava instalado, eu só estou atualizando. Como disse, já fiz a recompilação. Vi que está parando nele, mas, não sei mais o que fazer. Quando eu posto aqui, é porque eu já procurei antes posts para tentar fazer o que já foi colocado como solução. Se eu não precisasse do fast teria desmarcado da instalação, mas, eu uso em vários relatórios.

Bom dia.

seu erro é na instalação do Fast report.

se tu seguiu o next next finish

ele abre o recompiler e tu tem que recompilar

e depois reinstalar o acbr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar.

Obrigado por tentar me ajudar. Eu segui as suas instruções no post anterior. Não fui no next, next não. Tive que clicar em recompilar. Fui na pasta ...25 que estão as bpls e estão lá. Verifiquei antes de tentar instalar que o fast está antes do ACBR na lib. Só não desinstalei o ACBR e instalei não. Após baixar, fui direto para a pasta trunk para instalar a nova versão. Tem alguma coisa a mais para ver que eu não estou vendo? Mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

necessário recompilar o FastReport, depois instalar o ACBr

a questão está na instalação do FastReport desta maquina.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

estou reinstalando o acbr, nao da nenhum ero na intalação mas me aparece essa mensagemed quando carrego o delphi

---------------------------
bds.exe - Ponto de entrada não encontrado
---------------------------
Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @Jsonsutilsex@initialization$qqrv na biblioteca de vínculo dinâmico C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\18.0\Bpl\ACBr_BoletoFR.bpl. 
---------------------------
OK   
---------------------------
alguém passou por isso

outro erro tambem ao carregar:

[Window Title]
Error

[Content]
Can't load package D:\ACBR_Completo\trunk2\Lib\Delphi\LibD24\Win32\DCLACBr_BoletoFR.bpl.
Não foi possível encontrar o procedimento especificado.
Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded?

[Yes] [No]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Robson.

Nunca tive problemas deste tipo ao instalar o ACBR, mas, a mensagem informa que não está conseguindo carregar a bpl. Veja na sua library os paths dos componentes pois parece não encontrarem a pasta do ACBR. Outra tentativa após rever os paths é tentar instalar na mão o boleto.

Pessoal, bom dia.

Ainda não consegui resolver o problema da instalação do ACBR. Só ele não funciona. Já fiz tudo. Já reinstalei o FR5 na mão várias vezes, recompilei, já vi tudo e nada. Não consigo fazer o ACBR atualizar os componentes no 10.2. Ninguém consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal, bom dia.

Ainda não consegui resolver o problema da instalação do ACBR. Só ele não funciona. Já fiz tudo. Já vi e fiz todas as instruções dadas e nada. Já reinstalei o FR5 na mão várias vezes, recompilei, já vi tudo e nada. Não consigo fazer o ACBR atualizar os componentes no 10.2. Ninguém consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, NovoRJ disse:

Pessoal, bom dia.

Ainda não consegui resolver o problema da instalação do ACBR. Só ele não funciona. Já fiz tudo. Já vi e fiz todas as instruções dadas e nada. Já reinstalei o FR5 na mão várias vezes, recompilei, já vi tudo e nada. Não consigo fazer o ACBR atualizar os componentes no 10.2. Ninguém consegue me ajudar?

Sim seu erro está na instalação do Fast report.

se tu rodar o instalador correto não sendo de outros locais a não ser do site do fabricante irá resolver

caso necessite de mais urgêcnai cogite assinar o ACBR PRO

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar.

Obrigado pela resposta, mas, desculpe-me, eu não entendi. O fastreport funciona sem problemas, ele já estava instalado e funcionando com o ACBR. A atualização do ACBR é que não quer funcionar com o fastreport que já funcionava. Então por lógica, não seria problema do fastreport não acha? E uma pergunta: o suporte do ACBR pro atenderia este problema de instalação? Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

Faça o download em uma pasta limpa (nova) do SVN do componente ACBr, e realize a instalação, caso de erro, anexe o log ao tópico por favor.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

Faça o download em uma pasta limpa (nova) do SVN do componente ACBr, e realize a instalação, caso de erro, anexe o log ao tópico por favor.

Boa tarde Victor.

Muito obrigado pela ajuda. Vou fazer conforme informou e aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Victor.

Fiz o processo informado mas continua não funcionando. O Fast Report funciona perfeitamente no Delphi. Estou incluindo a imagem dele para comprovar. O problema é na instalação do ACBR que não sei porque não reconhece o FR que já estava instalado e funcionando na versão anterior do ACBR. Passos que efetuei:

1) Renomeei a pasta anterior do ACBR
2) Removi a pasta LIB dela inclusive para não ter arquivos iguais
3) Criei nova pasta fora da pasta componentes (que é a que eu uso)
4) Rodei o apagarAcbr.bat para ter certeza que não tinha nenhum arquivo duplicado
5) Rodei o ACBrInstall_Trunk2.exe.

Em anexo:
1) Imagem do fast instalado e funcionandoe
2) Imagem da pesquisa da bpl na máquina
3) Arquivo de configuração da instalação
4) Arquivo de log de erro.

Obrigado pela ajuda
 

FR5.jpg

frx25.jpg

ACBrInstall_Trunk2.ini log_Delphi_10.2_Tokyo_Win32.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 minutos atrás, NovoRJ disse:

Boa tarde Victor.

Fiz o processo informado mas continua não funcionando. O Fast Report funciona perfeitamente no Delphi. Estou incluindo a imagem dele para comprovar. O problema é na instalação do ACBR que não sei porque não reconhece o FR que já estava instalado e funcionando na versão anterior do ACBR. Passos que efetuei:

1) Renomeei a pasta anterior do ACBR
2) Removi a pasta LIB dela inclusive para não ter arquivos iguais
3) Criei nova pasta fora da pasta componentes (que é a que eu uso)
4) Rodei o apagarAcbr.bat para ter certeza que não tinha nenhum arquivo duplicado
5) Rodei o ACBrInstall_Trunk2.exe.

Em anexo:
1) Imagem do fast instalado e funcionandoe
2) Imagem da pesquisa da bpl na máquina
3) Arquivo de configuração da instalação
4) Arquivo de log de erro.

Obrigado pela ajuda
 

FR5.jpg

frx25.jpg

ACBrInstall_Trunk2.ini 1 kB · 0 downloads log_Delphi_10.2_Tokyo_Win32.txt 20 kB · 0 downloads

Boa tarde,

Se funciona na versão anterior, qual o commit que quebrou ? Lembrando, que é necessário versão comercial do mesmo, pois necessita da parte de scripts, se no seu libpath tiver por exemplo a versão Embarcadero, pode ocorrer erros;

Mas no caso do log, está dizendo que está faltando o package frx25, e pelo o que vi, você tem ele espalhado para vários lugares, tudo indica que sua instalação não está coesa do FastReport, esse monte de bpl está errado, está conflitando as coisas, eu removeria tudo esses pacotes que está espalhado, limparia o library path, primeiramente isso, faria uma instalação do FastReport limpa, e deixaria apenas o Lib do rebuild do FastReport, lembrando que, no LibPath não deve ficar códigos fontes lá, somente os DCU compilados.

Depois faria a instalação limpa também do ACBr.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Victor.

Desculpe-me mas não entendi o "qual o commit que quebrou?" O erro que está no log é na última linha e está escrito: Error: E2466 Never-build package '.ACBr_NFeDanfeFR' requires always-build package 'frx25' Compilation failure. A versão é comercial e por isso tenho repetido que funcionava até eu ter que atualizar.

Como você mencionou o erro diz que não tem o package frx25, que tem na máquina por isso enviei a imagem. Ele está em mais de uma pasta pois, após recompilar o fast e o ACBR continuar dando erro, eu copiei "na mão" para o windows\system32 2 syswow64 para ver se funcionava. Tenho pedido ajuda aqui pq o problema é na instalação do ACBR e não no fast, que como disse funciona sem o ACBR, mas vou fazer o que está me instruindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
39 minutos atrás, NovoRJ disse:

Boa tarde Victor.

Fiz o processo informado mas continua não funcionando. O Fast Report funciona perfeitamente no Delphi. Estou incluindo a imagem dele para comprovar. O problema é na instalação do ACBR que não sei porque não reconhece o FR que já estava instalado e funcionando na versão anterior do ACBR. Passos que efetuei:

1) Renomeei a pasta anterior do ACBR
2) Removi a pasta LIB dela inclusive para não ter arquivos iguais
3) Criei nova pasta fora da pasta componentes (que é a que eu uso)
4) Rodei o apagarAcbr.bat para ter certeza que não tinha nenhum arquivo duplicado
5) Rodei o ACBrInstall_Trunk2.exe.

Em anexo:
1) Imagem do fast instalado e funcionandoe
2) Imagem da pesquisa da bpl na máquina
3) Arquivo de configuração da instalação
4) Arquivo de log de erro.

Obrigado pela ajuda
 

FR5.jpg

frx25.jpg

ACBrInstall_Trunk2.ini 1 kB · 0 downloads log_Delphi_10.2_Tokyo_Win32.txt 20 kB · 1 download

Primeira situação esse arquivo deveria somente exister em c:\Program files(x46)\Fast Report XXXX\LibD25 que bate com o instalador e que tenho aqui no meu micro.

os demais não deveriam de existir.

1 minuto atrás, NovoRJ disse:

Boa tarde Victor.

Desculpe-me mas não entendi o "qual o commit que quebrou?" O erro que está no log é na última linha e está escrito: Error: E2466 Never-build package '.ACBr_NFeDanfeFR' requires always-build package 'frx25' Compilation failure. A versão é comercial e por isso tenho repetido que funcionava até eu ter que atualizar.

Como você mencionou o erro diz que não tem o package frx25, que tem na máquina por isso enviei a imagem. Ele está em mais de uma pasta pois, após recompilar o fast e o ACBR continuar dando erro, eu copiei "na mão" para o windows\system32 2 syswow64 para ver se funcionava. Tenho pedido ajuda aqui pq o problema é na instalação do ACBR e não no fast, que como disse funciona sem o ACBR, mas vou fazer o que está me instruindo.

Exatamente veja ele não consegue se achar com o tanto de bpl e demais arquivos que estão no seu micro. esse é um dos poréns

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 minutos atrás, NovoRJ disse:

Boa tarde Victor.

Desculpe-me mas não entendi o "qual o commit que quebrou?" O erro que está no log é na última linha e está escrito: Error: E2466 Never-build package '.ACBr_NFeDanfeFR' requires always-build package 'frx25' Compilation failure. A versão é comercial e por isso tenho repetido que funcionava até eu ter que atualizar.

Como você mencionou o erro diz que não tem o package frx25, que tem na máquina por isso enviei a imagem. Ele está em mais de uma pasta pois, após recompilar o fast e o ACBR continuar dando erro, eu copiei "na mão" para o windows\system32 2 syswow64 para ver se funcionava. Tenho pedido ajuda aqui pq o problema é na instalação do ACBR e não no fast, que como disse funciona sem o ACBR, mas vou fazer o que está me instruindo.

- Remova a suite do ACBr instalada

- Remova a suite do FastReport instalada

- Limpe o LibPath todas as referencias ao FastReport e ACBr

- Limpe todas essas BPL espalhadas tanto do FastReport e ACBr

- Reinstale o FastReport

- Não coloque arquivos fontes (pas) do FastReport no LibPath

- Faça o Download de uma nova fonte do ACBr do SVN

- Instale o ACBr

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Victor.

Desculpe-me mas não entendi o "qual o commit que quebrou?" O erro que está no log é na última linha e está escrito: Error: E2466 Never-build package '.ACBr_NFeDanfeFR' requires always-build package 'frx25' Compilation failure. A versão é comercial e por isso tenho repetido que funcionava até eu ter que atualizar.

Como você mencionou o erro diz que não tem o package frx25, que tem na máquina por isso enviei a imagem. Ele está em mais de uma pasta pois, após recompilar o fast e o ACBR continuar dando erro, eu copiei "na mão" para o windows\system32 2 syswow64 para ver se funcionava. Tenho pedido ajuda aqui pq o problema é na instalação do ACBR e não no fast, que como disse funciona sem o ACBR, mas vou fazer o que está me instruindo.

Muito obrigado. vou fazer conforme informou e aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
56 minutos atrás, NovoRJ disse:

Desculpe-me mas não entendi o "qual o commit que quebrou?"

Sim tu disse que o ACBr após atualizar não instalou mais então é um dos nossos commits o problema é que só vocÊ está a relatar e ninguém mais

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...