Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Votuporanga - SP


Lucio Bittes
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou com um cliente de Votuporanga/SP que vai implementar a NFSe, pelo que estava verificando no componente utiliza o GINFES e ja tem um tempo que não e mais esse provedor. O provedor e de uma empresa chamada RLZ informática. Enviei um e-mail solicitando mais informações e estou com dificuldades para gerar o arquivo "RLZv2.ini" que hoje ja existe RLZ mas não e com as informações que precisamos, ou criar outro arquivo, esse nome foi so sugestão mesmo.

Vou anexar o que a prefeitura me mandou para ver se alguém deseja ajudar a implementar esse provedor novo.

 

Segue o link de Integração via Webservice de Votuporanga -SP.

Link: https://drive.google.com/file/d/1FZuuXUS_J8VSl2GPRZX4nWlhhYhp0Kcn/view?usp=sharing

 

Produção:https://web.votuporanga.sp.gov.br/amfphp/services/RLZ/webservice/server.php?wsdl
Homologação: 
http://votuporanga.prefeitura.rlz.com.br/webservices/nfse/server.php?wsdl

RLZ Informatica Webservice.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucio,

Porque você quer criar um novo arquivo INI para o provedor RLZ ?

Lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX
O componente ACBrNFSe não vai mais ter manutenção.

Manual de Migração
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/

Mudanças
Como ocorreu mudanças na maneira de executar os métodos bem como a leitura dos retornos, favor ler o artigo:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63966-mudanças-no-retorno-dos-métodos-do-novo-componente-de-nfs-e-acbrnfsex/
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, estou vendo o novo componente. Do mesmo jeito o arquivo ini está sendo configurado para o municipio de Votuporanga/SP como ginfes. E eles não utilizam esse modelo mais. Agora e esse RLZ informatica que não temos nem o provedor para esse layout.

Que por sinal ficou bem melhor esse novo componente da NFS-e. 👏

Hoje tem o provedor RLZ mas não tem nada haver com o que o municipio em questão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucio,

Vendo o manual que você anexou também achei muito estranho, pois o provedor RLZ que temos implementado no componente ele segue a versão 2 do layout da ABRASF.

Por favor tente descobrir se esse provedor possui 2 webservices, um que segue o layout da ABRASF e outro que tem o seu próprio layout.

Se isso se confirmar, providencio uma alteração no componente para que ele gere o XML corretamente dependendo da cidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Lucio,

Vendo o manual que você anexou também achei muito estranho, pois o provedor RLZ que temos implementado no componente ele segue a versão 2 do layout da ABRASF.

Por favor tente descobrir se esse provedor possui 2 webservices, um que segue o layout da ABRASF e outro que tem o seu próprio layout.

Se isso se confirmar, providencio uma alteração no componente para que ele gere o XML corretamente dependendo da cidade.

Italo, tudo bem? Obrigado pela atenção.

Liguei para o pessoal e esse e o unico layout e webservice disponivel que eles tem, inclusive tem um exemplo que foi anexado junto. Por esse motivo estava querendo criar um outro provedor "Versão 2 do RLZ" ou algum outro nome. 

Contato do pessoal. Falei diretamente com o Ivan onde me explicou o que estou passando. E outra, foi falado tbm sobre o componente ACBr que o próprio pessoal do suporte da RLZ informática já tentou contato com ACBr tentando implementar esse envio e listagem de notas porque diversas outras SW entrou em contato para fazer o mesmo que estou tentando agora.

Ivan Olicio B. de L. Santos
RLZ Informática.
Analista de Suporte
Tel:(17)3234-7277

 

Pessoal do suporte e bem rápido e pratico.

Projeto Delphi Berlim.rar

Resumindo. Layout próprio, eles não seguem o layout ABRASF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Lucio,

Então tem outro provedor também chamado RLZ que segue a versão 2 do layout da ABRASF.

Veja se você consegue com eles quais as cidades atendidas por eles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Lucio,

Então tem outro provedor também chamado RLZ que segue a versão 2 do layout da ABRASF.

Veja se você consegue com eles quais as cidades atendidas por eles.

Boa tarde. Solicitei os municipios que eles atendem e ainda não tive resposta. Mas estou aguardando o e-mail. Acabei de ligar para eles e pediu para aguardar. Mas adiantando que eu sei que eles tem são:

Prefeitura SANTA FE DO SUL/SP
Prefeitura VOTUPORANGA/SP
Prefeitura RIO BRANCO/AC
Prefeitura TANGARA DA SERRA/MT

Essas são algumas, mas a atendente me disse que e mais de 15 municipios. Assim que me enviar a listagem eu coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com o suporte e disse que essa informação e sensível e que se tiver alguma disponibilidade de enviar o e-mail eles passam a informação para alguém responsável pelo componente mas pra outros não.

Por favor, entre em contato por e-mail [email protected] e ou por telefone Tel:(17)3234-7277 falar com Ivan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucio,

Só confirma se a URL de produção da cidade de Tangara da Serra/MT é: 

http://177.190.246.28/webservice/nfse

Se for, você esta conversando com alguém desinformado.

Pois essa cidade consta para mim que o provedor é RLZ e se utiliza da versão 2.03 do layout da ABRASF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. 

O pessoal da RLZ tem mais de um layout, tem o layout da ABRASF 2.03 que existe hoje no componente e tem esse layout que anexei no inicio que outros municípios ultilizam também. Eles tem esses dois layouts para o provedor RLZ.

 

Talvez não me espressei bem, mas acho que agora ficou claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucio,

Anteriormente eu tinha escrito:

Por favor tente descobrir se esse provedor possui 2 webservices, um que segue o layout da ABRASF e outro que tem o seu próprio layout.

Se isso se confirmar, providencio uma alteração no componente para que ele gere o XML corretamente dependendo da cidade.

Em seguida você escreveu:

Liguei para o pessoal e esse e o unico layout e webservice disponivel que eles tem, 
inclusive tem um exemplo que foi anexado junto. 
Por esse motivo estava querendo criar um outro provedor "Versão 2 do RLZ" ou algum outro nome. 

Para mim ficou claro pela sua resposta que o provedor possui um único layout e webservice.

Mas sem problemas.

Voltando no que eu já tinha dito.

Estamos diante de um provedor que possui 2 Webservices, um que segue a versão 2.03 do layout da ABRASF e outro que segue um layout próprio deles.

Vou incluir na minha lista de tarefas a implementação no novo componente ACBrNFSeX as rotinas necessárias para que possamos utilizar provedor RLZ já implementado para o layout da ABRASF só que agora também para esse layout próprio.

Esse tipo de implementação é um pouco mais demorada, mas já foi feito com outros provedores tais como: EL, SmarAPD e Infisc.

Assim que estiver pronto lhe aviso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Lucio,

Anteriormente eu tinha escrito:

Por favor tente descobrir se esse provedor possui 2 webservices, um que segue o layout da ABRASF e outro que tem o seu próprio layout.

Se isso se confirmar, providencio uma alteração no componente para que ele gere o XML corretamente dependendo da cidade.

Em seguida você escreveu:

Liguei para o pessoal e esse e o unico layout e webservice disponivel que eles tem, 
inclusive tem um exemplo que foi anexado junto. 
Por esse motivo estava querendo criar um outro provedor "Versão 2 do RLZ" ou algum outro nome. 

Para mim ficou claro pela sua resposta que o provedor possui um único layout e webservice.

Mas sem problemas.

Voltando no que eu já tinha dito.

Estamos diante de um provedor que possui 2 Webservices, um que segue a versão 2.03 do layout da ABRASF e outro que segue um layout próprio deles.

Vou incluir na minha lista de tarefas a implementação no novo componente ACBrNFSeX as rotinas necessárias para que possamos utilizar provedor RLZ já implementado para o layout da ABRASF só que agora também para esse layout próprio.

Esse tipo de implementação é um pouco mais demorada, mas já foi feito com outros provedores tais como: EL, SmarAPD e Infisc.

Assim que estiver pronto lhe aviso.

Muito obrigado pela atenção. E isso mesmo. Qualquer coisa pra teste e só falar que providencio rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Lucio,

Já inclui na minha lista de tarefas para implementar no novo componente a geração do XML do Rps segundo o layout próprio do provedor RLZ.

Assim que estiver pronto eu lhe aviso para que você inicie os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Lucio,

Já inclui na minha lista de tarefas para implementar no novo componente a geração do XML do Rps segundo o layout próprio do provedor RLZ.

Assim que estiver pronto eu lhe aviso para que você inicie os testes.

Bom dia Ítalo.

Tudo bem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Lucio,

Favor atualizar os fonte e inicie os testes usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na listagem das notas tive que fazer uma pequena alteração.

Original

  Response.XmlEnvio := '<notas>' +
                         '<ano>' + Ano + '</ano>' +
                         '<mes>' + Ano + '</mes>' +
                         '<cpfcnpj>' +
                           OnlyNumber(Emitente.CNPJ) +
                         '</cpfcnpj>' +
                         '<inscricao>' +
                           OnlyNumber(Emitente.InscMun) +
                         '</inscricao>' +
                         '<chave>' + Emitente.WSChaveAcesso + '</chave>' +
                       '</notas>';

Estava passando o na tag mes o ano também. Por esse motivo não estava retornando as informações corretas.

Arquivo anexado corrigido e a alteração.

  Response.XmlEnvio := '<notas>' +
                         '<ano>' + Ano + '</ano>' +
                         '<mes>' + Mes + '</mes>' +
                         '<cpfcnpj>' +
                           OnlyNumber(Emitente.CNPJ) +
                         '</cpfcnpj>' +
                         '<inscricao>' +
                           OnlyNumber(Emitente.InscMun) +
                         '</inscricao>' +
                         '<chave>' + Emitente.WSChaveAcesso + '</chave>' +
                       '</notas>';

Sobre o envio vou fazer o teste também e já retorno com o resultado. Se quiser aguardar a resposta do envio para subir a alteração. Obrigado.

RLZ.Provider.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o envio eu fiz uma alteração também. Vou anexar, mas não estou conseguindo tratar o retorno.

No processamento das mensagem de erros. Nesse trecho de código:

procedure TACBrNFSeProviderRLZ.ProcessarMensagemErros(
  const RootNode: TACBrXmlNode; const Response: TNFSeWebserviceResponse;
  AListTag, AMessageTag: string);
var
  I: Integer;
  ANodeArray: TACBrXmlNodeArray;
  AErro: TNFSeEventoCollectionItem;
begin
  ANodeArray := RootNode.Childrens.FindAllAnyNs(AMessageTag);

  if not Assigned(ANodeArray) then Exit;

  for I := Low(ANodeArray) to High(ANodeArray) do
  begin
    AErro := Response.Erros.New;
    AErro.Codigo := ProcessarConteudoXml(ANodeArray[I].Childrens.FindAnyNs('codigo'), tcStr);
    AErro.Descricao := ProcessarConteudoXml(ANodeArray[I].Childrens.FindAnyNs('mensagem'), tcStr);
    AErro.Correcao := '';
  end;
end;

Nesse metodo está retornando a seguinte informação.

codigo = 1

mensagem = Nota adicionada com sucesso.

Na procedure procedure TACBrNFSeProviderRLZ.TratarRetornoEmitir(Response: TNFSeEmiteResponse);

no trecho:

      with Response do
      begin
        NumeroNota := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('numero'), tcStr);
        NumNfse := NumeroNota;
        Protocolo := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('guia'), tcStr);
      end;

Não está conseguindo pegar a informação. Mas a nota foi gerada de acordo com o XML de retorno. "Result". 

Se preferir posso te enviar o ini das configurações no privado, porque usamos o token para enviar as informações. Não precisa do certificado.

RLZ.GravarXml.pas XML RETORNO.xml

No xml de retorno inclusive tem a URL da nota. https://web.votuporanga.sp.gov.br/nota/2BBE843D9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Lucio,

Favor atualizar os fontes, fiz uma alteração na Unit RLZ.Provider.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Lucio,

Favor atualizar os fontes, fiz uma alteração na Unit RLZ.Provider.

Boa tarde Italo,

Fiz o teste e tive que fazer uma alteração na mesma unit. Vou anexar que dai você vai entender. Tive que pegar o ANode do retorno "nota" para pegar as informações da tag's.

 

      Response.Sucesso := (Response.Erros.Count = 0);

      Response.NumeroNota := '';
      NumNfse := '';

      ANodeArray := ANode.Childrens.FindAllAnyNs('nota');
      if Assigned(ANodeArray) then
      begin
        for I := Low(ANodeArray) to High(ANodeArray) do
        begin
          with Response do
          begin
            NumeroNota := ProcessarConteudoXml(ANodeArray[I].Childrens.FindAnyNs('numero'), tcStr);
            NumNfse := NumeroNota;
            Protocolo := ProcessarConteudoXml(ANodeArray[I].Childrens.FindAnyNs('guia'), tcStr);
            CodVerificacao := ProcessarConteudoXml(ANodeArray[I].Childrens.FindAnyNs('codigoverificacao'), tcStr);
            Link := ProcessarConteudoXml(ANodeArray[I].Childrens.FindAnyNs('url'), tcStr);
            Situacao := ProcessarConteudoXml(ANodeArray[I].Childrens.FindAnyNs('situacao'), tcStr);
          end;
        end;
      end;

 

RLZ.Provider.pas

Com essa alteração conseguir pegar as informações no XML de retorno e seguir com o envio. Vou realizar mais testes, mas a principio está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucio,

Esse provedor aceita o envio de Lote de notas?

Se o envio é unitário a sua alteração não esta correta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Lucio,

Faça uma cópia da unit que você alterou e tenta com essa outra.

RLZ.Provider.pas

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.