Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não foi retornado nenhuma NFSe. - TcheInfo - Rondinha RS


Ver Solução Respondido por Maurício Sareto,
  • Este tópico foi criado há 1703 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Ao realizar a consulta de uma NFSe pelo comando consultar NFSe por RPS o exemplo retorna a mensagem abaixo, mas, o provedor retorna a NFSe como podem ver na imagem em anexo. Seguem arquivos de envio e retorno
Erro(s):
Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe.
Correção:

OBS. Essa nota esta cancelada, se consultar outra que esta valida retorna normalmente

401-comp-nfse-soap.xml401-comp-nfse.xml401-con-nfse-rps-soap.xml401-con-nfse-rps.xmlimage.thumb.png.99eccd07c24e6596f01d2b9d1086ee75.png

Editado por Maurício Sareto

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

  • Consultores
Postado

Boa tarde Mauricio,

Favor entrar em contato com o provedor.

Você fez uma consulta, consultou uma NFS-e por Rps, correto?

Só que o webservice esta retornando o resultado do processamento de um pedido de cancelamento.

Abra o arquivo: 401-comp-nfse.xml através de um navegador.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Oque eu pude observar é que a consulta da NFSe por RPS retorna nesse formato quando a NFSe esta cancelada. Consultando um RPS de uma nota que esta valida o XML retornado é o em anexo que eu acredito que esteja correto.

351-comp-nfse.xml351-con-nfse-rps.xml

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Postado
9 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Mauricio,

Esse sim esta correto.

O que custa os caras retornarem o XML da nota completo e acrescentar o grupo <NfseCancelada>?

é complicado Italo, esse provedor é extremamente amador, o suporte é bem ruinzinho, e o pior, todas as cidades aqui da região estão aderindo a ele 

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

  • Consultores
Postado

Mauricio,

A solução é bem simples.

Você que desenvolve não adianta reclamar.

Quem tem que reclamar é os contribuintes que emitem as notas através desse provedor.

Esse pessoal tem que protocolar uma reclamação na prefeitura relatando o problema, ou seja, o retorno esta fora do estabelecido pela ABRASF.

Quem sabe desta forma com uma enxurrada de reclamações na prefeitura, esta não coloca os caras para trabalhar e fazer a coisa certa.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

Mauricio,

Diga para esse tal de Jonnatan ler o manual da ABRASF novamente, pois ele esta redondamente enganado.

Imagem1.jpg

Note que no retorno ao consulta a NFS-e por Rps o WebService tem que retornar o grupo <CompNfse> ou o <ListaMensagemRetorno> este ultimo é quando ocorre erro ao realizar a consulta.

imagem2.jpg

O Grupo <CompNfse> é composto obrigatoriamente pelo grupo <nfse> (este contem o XML da NFS-e) e opcionalmente o grupo <NfseCancelamento> caso a nota esteja cancelada e o opcionalmente o grupo <NfseSubstituicao> caso a nota tenha sido substituída por outra.

No XML que você anexou da consulta a nota cancelada dentro do grupo <CompNfse> só consta o grupo <NfseCancelamento>, portanto o WebService esta gerando o retorno de forma errada, pois esta faltando o grupo <Nfse>.

Como na resposta dele ele faz referencia ao Schema, vamos a ele:

	<xsd:element name="ConsultarNfseRpsResposta">
		<xsd:complexType>
			<xsd:choice>
				<xsd:element ref="CompNfse" 
					minOccurs="1" maxOccurs="1" />
				<xsd:element ref="ListaMensagemRetorno" 
					minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			</xsd:choice>
		</xsd:complexType>
	</xsd:element>

 

	<xsd:element name="CompNfse" type="tcCompNfse" />

 

	<xsd:complexType name="tcCompNfse">
		<xsd:sequence>
			<xsd:element name="Nfse" type="tcNfse" 
				minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="NfseCancelamento" type="tcCancelamentoNfse"
				minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="NfseSubstituicao" type="tcSubstituicaoNfse"
				minOccurs="0" maxOccurs="1" />
		</xsd:sequence>
	</xsd:complexType>

Esta ai provado que esse tal de Jonnatan não sabe o que escreve.

O WebService esta implementado de forma errada e o XML gerado no retorno não é validado pelo schema, pois se fosse ocorria erro de validação, pela falta do grupo <Nfse>.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

@Italo Giurizzato Junior obrigado pela didática, fiz um e-mail com base na sua explicação e hoje obtive a seguinte resposta do suporte do provedor:

image.png.491a4cd46efe4aff694b5b32a07f978b.png

Vou aguardar alguns dias e qualquer novidade eu entro em contato

  • Curtir 1

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

  • 4 semanas depois ...
  • Solution
Postado
53 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Maurício,

O provedor fez o dever de casa?

Corrigiram o retorno do consultar conforme consta no Manual e Schemas, quando a nota esta cancelada?

Oi Italo, sim, eles alteraram tudo la e agora esta 100%. Muito obrigado

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

  • Este tópico foi criado há 1703 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...