Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cielo Premia CliSiTef

• Este tópico foi criado há 3559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Daniel, pesso desculpas novamente por minha ignorância, más como eu informo o subtotal para o TEF? Isso seria simplismente o CRT? Pois bem eu fiz o seguinte, olhei que o metodo FinalizarCupom executa o metodo ECFSubtotaliza, que recebe como parâmetro RespostasPendentes.TotalDesconto, então alterei o FinalizarCupom, da seguinte maneira:

FinalizarCupom(descApp : Double = 0)

E quando o mesmo chama o metodo ECFSubtotaliza eu passo:

ECFSubtotaliza( RespostasPendentes.TotalDesconto + descApp )

Onde passo para o CRT o valor já com o desconto da aplicação e com isso faço a soma do desconto do Cielo Premia, dessa forma sai no Cupom Fiscal de forma correta, porem no CCD sai impresso apenas as informações retornadas da Cielo, ou seja, o valor que passei para o CRT e o desconto concedido no Cielo, saberia me informar se isso teria alguma implicação? Terias alguma outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Fundadores

Sim... por enquanto sim... mas vou remover essa verificação hoje há um teste para cartão + Dinheiro que exige um lançamento inferior ao total, Exemplo:

- Compra de 100,00

- pagar 50,00 no Cartão

- pagar 100 no Dinheiro

a aplicação deve voltar Troco de 50,00

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário

• Fundadores

Daniel, pesso desculpas novamente por minha ignorância, más como eu informo o subtotal para o TEF? Isso seria simplismente o CRT? Pois bem eu fiz o seguinte, olhei que o metodo FinalizarCupom executa o metodo ECFSubtotaliza, que recebe como parâmetro RespostasPendentes.TotalDesconto, então alterei o FinalizarCupom, da seguinte maneira:

FinalizarCupom(descApp : Double = 0)

E quando o mesmo chama o metodo ECFSubtotaliza eu passo:

ECFSubtotaliza( RespostasPendentes.TotalDesconto + descApp )

Onde passo para o CRT o valor já com o desconto da aplicação e com isso faço a soma do desconto do Cielo Premia, dessa forma sai no Cupom Fiscal de forma correta, porem no CCD sai impresso apenas as informações retornadas da Cielo, ou seja, o valor que passei para o CRT e o desconto concedido no Cielo, saberia me informar se isso teria alguma implicação? Terias alguma outra sugestão?

Não precisa dessa alteração... no seu evento: ACBrTEFD.OnComandaECFSubtotaliza faça:

if Est = estNaoFiscal then
ACBrECF1.SubtotalizaNaoFiscal( DescAcre + OSeuDesconto, 'Projeto ACBr|http://acbr.sf.net' )
else
ACBrECF1.SubtotalizaCupom( DescAcre + OSeuDesconto, 'Projeto ACBr|http://acbr.sf.net' );
[/code]

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

Sim... por enquanto sim... mas vou remover essa verificação hoje há um teste para cartão + Dinheiro que exige um lançamento inferior ao total, Exemplo:

- Compra de 100,00

- pagar 50,00 no Cartão

- pagar 100 no Dinheiro

a aplicação deve voltar Troco de 50,00

Como você vê Paulinho se entendi bem, o Daniel irá remover essa verificação que faz necessária a habilitação dos multiplos cartões.

Link para o comentário

Eneias eu vi sim esta observação do Daniel, uma coisa que me encabula agora é que o multiplos cartões era opcional no dia da homologação, me corrija se eu estiver errado, com essa habilitação minha AC passará também a fazer transações com multiplos cartões. Seria isso ou entendi errado

Link para o comentário

Ola bom dia, Eneias ou quem puder ajudar, por favor vejam se esta correto o processo que fiz para habilitar multiplos cartoes.

Dentro da minha forma de pagamento Cartão coloquei ACBrTEFD1.MultiplosCartoes:= true;

antes de eu começar a preencher as sub-propriedades do ACBrTEFD1.Identificacao, só que mesmo assim continua dando como operação não permitida. Será que estou fazendo algo de errado?

Link para o comentário

Amigos estou indo para SP agora dia 03. Consegui finalizar a parte do Cielo Premia com algumas dúvidas:

No teste 26 e 27 do Roteiro Inicial de Certificação, versão 10 ele pede para verificar no display do PinPad se a mensagem ("DI R$ 5,00") foi exibida durante 5 segundos. Esta mensagem é o GP que manda ou o ACBrTef que manda baseando-se em algum campo do arquivo de resposta ?

Quanto aos testes 28 e 29 - Função ADM "RESGATE PREMIOS" Cielo Premia, fui informado pela Seven que o testes estão disponíveis somente lá "na hora". Então vai ser no escuro. Alguém já fez ?

Outra dúvida: no código

procedure TACBrTEFDClass.AdicionarIdentificacao;

var

TemIdentificacao : Boolean ;

Operacoes : String ;

begin

with TACBrTEFD(Owner) do

begin

if (Identificacao.NomeAplicacao + Identificacao.VersaoAplicacao <> '') then

begin

Req.Conteudo.GravaInformacao(701,000, Trim( Identificacao.NomeAplicacao + ' ' +

Identificacao.VersaoAplicacao ) ) ;

TemIdentificacao := True;

end;

if (Identificacao.RazaoSocial <> '') then

begin

Req.Conteudo.GravaInformacao(716,000, Identificacao.RazaoSocial ) ;

TemIdentificacao := True;

end;

Operacoes := '1';      // 1 = Suporta Saque, 2 = Suporta Desconto

if Assigned( OnComandaECFSubtotaliza ) and (not AutoEfetuarPagamento) then

Operacoes := '3';   // 1 + 2 = Suporta Saque e Desconto

if TemIdentificacao then

Req.Conteudo.GravaInformacao(706,000, Operacoes ) ;

end;

end;

Não seria melhor a informação que vai no campo 706-000 fique disponível em uma propriedade tendo em vista que a opção Débito+Saque é opcional. Estou com receio de chegar la na hora me questionarem dizendo que já que não estou fazendo Débito+Saque eu não deva passar o valor '3' e sim '1'.

Ou com o Cielo Premia a opção Saque torna-se obrigatória ?

Link para o comentário

• Fundadores

Junior,

Até onde sei, Saque é obrigatório.. (estive recentemente na Sw.Express e Certified)

Sempre é o G.P. que fala com o Pin-Pad... no caso do SiTEF até existe um comando para vc mandar suas msgs ao PinPad... mas isso é outra estória...

Todas as rotinas do ADM são tranquilas... no máximo um relatório será impresso...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

Bom dia,

Um consultor está realizando os testes para adequação de nosso sistema para homologação do TEF, um ponto que o mesmo me informou sobre o Cielo Premia é que para CRT, CNC e CHQ deve ser enviados sempre 003, 004, 701, 706 e 716, realizando os testes verifiquei que apenas no caso de CRT todos os comandos acima são enviados, no caso de CNC e CHQ não é enviado o 004, como faço para adicionar o mesmo ao arquivo gerado?

Link para o comentário

CHQ

---------------------------------

000-000 = CHQ

001-000 = 39049

002-000 = 003172

003-000 = 100

004-000 = 0

006-000 = F

701-000 = FORTH PAF-ECF 3.1.1

706-000 = 3

716-000 = D C F SANTOS

999-999 = 0

CRT

000-000 = CRT

001-000 = 39047

002-000 = 003172

003-000 = 100

004-000 = 0

706-000 = 3

716-000 = D C F SANTOS

777-777 = TESTE REDECARD

999-999 = 0

CNC

000-000 = CNC

001-000 = 39051

003-000 = 100

004-000 = 0

010-000 = VISANET

012-000 = 11111111

022-000 = 03092012

023-000 = 111111

706-000 = 3

716-000 = D C F SANTOS

999-999 = 0

Link para o comentário

• Fundadores

Mas o que é o campo 004 afinal ?

O ACBrTEFD trabalha com diversos G.P.... e infelizmente não consigo lembrar de detalhes específicos de todos eles...

Se a informação do 004 deve constar em todos, isso provavelmente deve ser alterado no componente...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

• Fundadores

Apliquei a seguinte correção nos fontes do SVN

Data: 04/09/2012 - 4.1.3

-- ACBrTEFDClass --

[*] Informando campo Moeda em CRT, CHQ e CNC, que agora são obrigatórios para

essas transações (por: DSA)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

Não estou entendendo uma coisa o AcbrTEFD esta gravando as informações como o colega colocou no post anterior

706-000 = 3

716-000 = D C F SANTOS

mas no manual ele pede para preencher os campos:

701-034 = Indicador de Tratamento especial

210-081 = Valor da Tranzação com Desconto

210-084 = Nome da Software house e Versão da Automação

Não estou entendendo essas informações

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 3559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.