Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar NFe em homologação


aloisiopires
  • Este tópico foi criado há 4275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

Será que os colegas podem dar uma luz com um problema estranho que estou tendo?

Implementei a NFe em meu sistema com ACBrNFe e tenho mais de 30 clientes em produção há mais de 1 ano.

Recentemente ao fazer uma melhoria no módulo da NFe passei a receber um erro vazio (nenhuma mensagem) quando testo envio em homologação.

Já tentei de tudo e o erro persiste:

Minha UF: CE

Ambiente: Homologação

Certificados utilizados: A1 Certisign

Versão do ACBrNFe: 0.4.0a

As cadeias V2 dos certificados estão instaladas.

Tentei no Windows XP (com SP3 e hotfix instalados) e no Windows 7 também

Tentei com certificados de 2 clientes diferentes

Tentei como emitente 2 clientes diferentes

Tentei em um outro computador em outro local

Tentei em dias e horários diferentes

Modifiquei a propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar := True;

e estou recebendo a seguinte mensagem:

Ambiente: 1

Versão Aplicativo:

Status Código: 0

Status Descrição:

UF:

Recibo:

Recebimento:

Tempo Médio: 0

Só enfatizando que estou tentando enviar em Homologação e sempre recebo uma mesagem de erro vazia.

Postei o xml gerado para facilitar uma conclusão.

Agradeço desde já.

Atenciosamente

Aloisio Pires

Programador

23120706562219000160550010000020011000020014-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Dê uma revisada se realmente vc está enviando para o ambiente de homologação.

No XML está correto:

2

Mas achei estranho este retorno aonde aparece:

Ambiente: 1

Versão Aplicativo:

Status Código: 0

Status Descrição:

Veja se é possível anexar o log para facilitar.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko também achei estranho isso

Testei outras funções como Inutilização e Consulta Status e parece estar funcionando normal somente o envio está dando erro.

Abaixo o log gerado no envio da Nfe.

Log do envio da Nfe

===============

Recibo :

Recebimento :

Tempo Médio : 0

Log da consulta de status

===================

Ambiente : 2

Versão Aplicativo : CE_NFe_V2.00.4.09

Status Código : 217

Status Descrição : Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ

UF : CE

Chave Acesso : 23120706562219000160550010000020011000020014

Recebimento : 30/12/1899

Protocolo :

Digest Value :

Log de um pedido de inutilização

=========================

Ambiente : 2

Versão Aplicativo : CE_NFe_V2.00.4.09

Status Código : 102

Status Descrição : Inutilizacao de numero homologado

UF : CE

Recebimento : 27/07/2012 14:04:44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia pessoal, na semana passada tbm notei problemas para emitir nfe em homologação no PR. Inicialmente achei que o serviço não estava em operação mas hj continuo com problemas. Ao consultar o status do serviço ou tentar enviar uma nota em homologação a resposta é sempre a mesma:

WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- Not Found (404) - 'https://homologacao.nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico2'

Se fecho o ACBR e abro novamente ao consultar o status do serviço ele informa Serviço em Operação, mas depois de tentar enviar uma nota em homologação a resposta passa a ser Inativo ou Inoperante até que eu feche o ACBR novamente.

Alguém tem ideia do que possa estar causando isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.