Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão NFS-e


tbalbinos
  • Este tópico foi criado há 3076 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal seguinte ao Gerar / imprimir um NFS-e pelo site a impressão me traz o Código + Descrição da Atividade / Serviço ( imagem 1 )

Ao gerar / Imprimir pelo ACBRNFS-e só traz o código da Atividade e sua Descrição ( Imagem 2 ) o que na minha opinião acaba se tornando incompleto.

Por exemplo nesse caso das imagens, são notas emitidas por um Soft. House e a Descrição gerado pelo ACBRNFS-e acaba sendo bem vaga faltando a parte ( SERV. DE INFORMATICA que é Referente a 3168 "CodigoTributacaoMunicipio").

Tenho a Sugestão de que se tivesse como, implementassem a impressão da descrição do Código da Tributação no DANFESe, ou seja sugestão mesmo o que acham ?

Qualquer coisa eu mesmo poderia fazer essa mudança, só preciso um pouco de ajuda para isso de alguém que tenha mais conhecimento.

Consigo essa tabela em algum lugar "CodigoTributacaoMunicipio" ?

att

post-524-13548988072202.png

post-524-13548988072237.jpg

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia a todos,

Vamos amadurecer essa idéia.

Esse código de tributação é igual em todos os municipios brasileiros?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por município, olha daqui de Muriaé-MG

Lista Serviços - https://www2.gissonline.com.br/Rel/rol_ ... 9&ano=2012

Lista de Atividades - https://www2.gissonline.com.br/Rel/rol_ ... m?pid=2819

uma coisa onde vai esse campo código da Atividade no XML ( qual a tag ) ?

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão: Na hora de imprimir o componente DANFESe pegará o código do serviço + código da atividade e pesquisará a descrição em um arquivo .txt delimitado pelo carácter ';' que deverá ser preenchido pelo sistema ERP. Pois como cada município pode ter o seu código o fonte do acbrnfse não precisara ficar sendo atualizado para atender a cada demanda.

ex. Layout do txt.

1009;3168;SERV. DE INFORMATICA E REPRES

1009;2246;COM.SUPRIMEN.INFORMATICA E SON

O que acha da ideia ?

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

É uma idéia, mais alguma sugestão? Vamos pessoal.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a todos

Pessoal, acho que não é preciso ter todo esse trabalho para por o Codigo de Tributação do Municipio, pois, como apenas é preciso imprimir o código junto da descrição do serviço, creio eu que apenas alterando a linha de impressão no compoente é suficiente, segue abaixo como fiz.

nova linha de impressão:

qrlCodServico.Caption := FNFSe.Servico.ItemListaServico + ' - '+

FNFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio + ' - '+

FNFSe.Servico.xItemListaServico;

Antiga Linha de Impressão :

qrlCodServico.Caption := FNFSe.Servico.ItemListaServico + ' - '+

FNFSe.Servico.xItemListaServico;

Creio que seja isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia tbalbinos,

Poste em anexo o XML da NFSe.

Outra coisa qual é o provedor em questão?

Verifique se existe um link onde podemos colocar o numero da NFSe e o código de verificação e desta forma montar um link completo e envia-lo por e-mail para o tomador do serviço.

Este por sua vez ao clicar no link vai aparecer o DANFSE gerado pela prefeitura.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde tbalbinos,

Mas esse XML se refere ao retorno do webservice contendo a NFSe que por a caso é retornado sem assinatura.

Eu tinha entendido que o problema era na geração do xml do lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, na realidade o problema é na Impressão, compare no print que enviei no primeiro post a descrição do Código do serviço.

O componente DANFSe não leva em conta o código da atividade só o código do Serviço.

se você tiver skype ou msn e puder me add

MSN: [email protected]

skype: tbalbinos ([email protected])

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde !

tbalbinos

Vou tentar me esplicar.

A informações que você cita, são diferentes para cada cidade, certo?

Por lógica, cada um tem uma tabela de serviços no seu sistema onde poderemos cadastrar estas informações e passa-las para o componente como já é feito hoje, sendo que a unica coisa que é diferente é a descrição, a qual podemos colocar na descrição do serviço ou como cada um achar melhor, e passar esta informação nos campos do compenente que ele irá imprimir corretamente.

Por isso, passei o fragmento de código acima pois o componente não está imprimindo o Código de Tributação do Município.

espero ter conseguido me esplicar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros Pro

Pessoal, estou com o mesmo problema...como é que vcs solucionaram???

Estive olhando o código fonte e achei isso:

     if TabServicosExt
      then NFSe.Servico.xItemListaServico := NotaUtil.ObterDescricaoServico(OnlyNumber(NFSe.Servico.ItemListaServico))
      else NFSe.Servico.xItemListaServico := CodigoToDesc(OnlyNumber(NFSe.Servico.ItemListaServico));

Alguém poderia me explicar como eu faço pra começar a ativar no meu relatório da NFSe o item xItemListaServico? 

O engraçado é que eu estou setando ele, só que mesmo assim eu vi que ele não salva no RPS. 

O que é esse TabServicosExt ??? No caso ele já pega de alguma tabela essa descrição??? Seria top...mas como faço pra fazer isso pra funcionar?

E só serviria para a IMPRESSÃO DO Danfe? No rps ou xml essa informação é normal não constar? xItemListaServico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3076 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...