Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campos NFSe com &(E comercial)


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1644 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde

Estamos usando o ACBrNFSeX e vimos que o provedor Tecnos que é nosso caso não permite o "&". Existe alguma propriedade ou configuração no ACBr para tratar isto ou temos que tratar antes de gerar a Nota?

O componente antigo tinha uma configuração chamada Ecomercial mas não localizei no componente novo.

  • Consultores
Postado

Boa tarde Marcelo, 

Nem tudo foi para o componente novo.

Mas você pode fazer o seguinte teste:

1. Abra a Unit Tecnos.Provider

2. altere a linha abaixo da function Recepcionar:

  Request := Request + '<remessa>' + XmlToStr(AMSG) + '</remessa>';
para
  Request := Request + '<remessa>' + IncluirCDATA(AMSG) + '</remessa>';

3. Reinstale o ACBr

4. Faça um novo teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia @Ita Júnior

Atualizei os fontes e fiz os testes. Para enviar apresentou o erro conforme já existia, porem u não refiz o código abaixo, deduzi que colocari no fonte.

Quanto ao carregar o xml e imprimir o DANFSE está trazendo com o "&" certinho.

Em 17/12/2021 at 16:07, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Marcelo, 

Nem tudo foi para o componente novo.

Mas você pode fazer o seguinte teste:

1. Abra a Unit Tecnos.Provider

2. altere a linha abaixo da function Recepcionar:

  Request := Request + '<remessa>' + XmlToStr(AMSG) + '</remessa>';
para
  Request := Request + '<remessa>' + IncluirCDATA(AMSG) + '</remessa>';

3. Reinstale o ACBr

4. Faça um novo teste.

Obrigado.

Postado (editado)

Boa tarde @Ita Júnior

Quanto a questão acima deu certo com o provedor Tecnos, apos o envio tambem percebi que retorna o erro 'X202 Lista de NFSe não encontrada'.

Te pesso mil desculpas por não ter testado em outro provedor que temos cliente tmb que é o DataSmart cidade de Ibiaçá/RS, ao qual está acontecendo também na hora de transmitir.

Desculpa mais uma vez.

 

 

Editado por marcelo.hgv
  • Consultores
Postado

Marcelo,

Pelos arquivos notei que o envio do Lote é no modo Síncrono, nesse modo no retorno já deveríamos ter o XML da NFS-e, mas não é isso que esta ocorrendo.

Simplesmente esta retornando o numero do protocolo e a mensagem; Operação efetuada com sucesso.

Por conta do provedor não retornar o XML da NFS-e isso explica a mensagem de erro: X202 Lista de NFSe não encontrada.

Mas ao consultar a NFS-e por Rps é retornado o XML da nota.

O que eu preciso saber agora é se ao realizar essa consulta esta sendo criado a pasta Notas e dentro dela o XML referente a NFS-e.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia @Ita Júnior 

Como é muito dificil obter retorno do provedor, acredito que tenhamos que tratar de outra forma.

Hoje tratamos processamento bem sucedido para o provedor Tecnos qndo o retorno do envio trouxe o protocolo preenchido, tirando isso pego a lista de erros e trato ela.

Porem até um tempo atraz vinha junto com a lista de erros o 'A0000' (Operação efetuada com sucesso) mas na ultima vez em que debuguei não veio mais, só veio a lista de nfse não encontrada (X202) devido ao que comentaste acima.

Vou ignorar este erro e tratar os outros para este provedor.

Caso tenha alguma outra sugestão ficarei grato.

Desde já agradeço.

 

  • Consultores
Postado

Bom dia Marcelo,

No retorno consta na lista de erros o erro A0000, que para mim não é um erro e sim uma mensagem acusando que a operação foi realizada com sucesso.

Acho que o tratamento a ser feito é verificar a quantidade de erros presentes na lista de erros, se for zero significa que não temos nenhum erro, logo pegamos o numero do protocolo e realizamos a consulta para obter o XML da nota.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Não sei se vou conseguir fazer assim, uma vez que o erro X202 vai continuar devido ao provedor não retornar o xml,  assim o Erros.Count sempre vai ser maior do que zero.

A menos que eu ignore o 'A0000' (que não veio na ultima vez que debuguei) e o 'X202'. 

 

  • Consultores
Postado

Marcelo,

Acredito que o jeito é incluir na lista de erros o A0000 e a aplicação tratar esse erro como não erro.

Já inclui na minha lista de tarefas para incluir o A0000 na lista de erros, apesar dele não ser um erro. TK-2220

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Certo, e isso é exclusivo do Tecnos.

Enviei um email para o suporte do Tecnos, vou ver se eles me respondem, qqr coisa lhe comunico.

Mas muito obrigado por enquanto.

Editado por marcelo.hgv
  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde Marcelo, 

Eu não fiz nenhuma alteração no provedor DataSmart.

Por favor abra a Unit DataSmart e altere o XMLToStr por IncluirCDATA nas function que montam o Request.

Depois reinstale o ACBr e faça os testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Este tópico foi criado há 1644 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...